13 outubro, 2009

Andebol júnior em crise...

O ANDEBOL júnior, averbou este fim de semana, mais uma derrota no Nacional da 1ª Divisão. A equipa portista foi incapaz de derrotar o último classificado, caindo perante o Fermentões no seu próprio reduto. Com esta nova derrota (a terceira consecutiva), o FC Porto caiu para a penúltima posição em igualdade pontual com o adversário deste fim de semana. Prevê-se uma época muito difícil para equipa júnior para evitar a descida à 2ª Divisão.

A equipa de iniciados sofreu a primeira derrota do campeonato, na deslocação, sempre muito complicada, ao Xico Holanda, perdendo pela margem mínima (21-22).


No FUTEBOL, o grande destaque vai para os Sub-19 que não foram além de um empate na deslocação ao Merelinense. Um golo de Amorim já na 2ª parte, evitou a derrota para a formação azul e branca.

Os sub-15 e sub-17 continuam a sua campanha 100% vitoriosa, com grande destaque para os juvenis que foram a Santa Maria da Feira derrotar a equipa local por um esclarecedor 8-1.

O Padroense continua em bom plano. Desta vez, conseguiu um bom resultatdo perante um sempre candidato Sp. Braga. Continua o excelente trabalho do Prof. Rui Gomes, que aliado à aquisição do ex-Sporting, Frederic, estão a fazer crescer esta equipa, cujo o rendimento no ano passado, foi muito criticado. Esperemos que seja para continuar...


Nos distritais, a equipa principal de infantis voltou às vitórias depois do surpreendente empate da jornada anterior. O Sp. Cruz foi quem pagou as favas e saiu derrotado do Vitalis Park por 7-0.


Iniciou-se este fim de semana, no BASQUETEBOL, o Nacional de Sub-20. Nesta 1ª fase Interdistrital, o FC Porto foi demolidor na 1ª jornada, tendo "atropelado" a equipa do Limianos por 100-41.

A equipa Sub-18, que este se reforçou muito bem e que tem grandes perspectivas de conquistas de títulos para esta época, alcançou a 2ª vitória no Distrital da categoria, derrotando o FC Gaia por 119-53.


No HÓQUEI, são este os resultados que já consegui apurar nas diferentes categorias. Por enquanto, só vitórias...

10 comentários:

  1. Meu caro, mais uma vez parabéns pelo teu trabalho.
    Na formação umas vezes as fornadas são boas, outras não. Poderá se r o caso dos juniores do Andebol. Surpresa o empate dos juniores de futebol em merelim, frente ao Merelinense.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Relativamente à formação é para mim claro que o andebol tem sido sempre a nossa modalidade menos feliz. Esperemos que se começe a investir mais neste campo nesta modalidade. É essencial dispormos de uma boa formação.

    ResponderEliminar
  3. Ao ler este post, fico a pensar ainda bem que há pessoas como o Pedro Porto e outras que bem conheço que dedicam grande parte do seu tempo as modalidades do nosso F C PORTO.
    Deixo um grande abraço ao Pedro Porto que tive o prazer de conhecer pessoalmente no jogo de Andebol no passado Sábado.
    Continua a fazer este trabalho que e muito importante para os adeptos que gostam das modalidades !!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Pedro Porto, obrigado! Já canto, "a minha agenda... a minha agenda... trálálálá..." :) excelente trabalho

    ResponderEliminar
  5. PedroPorto, também eu tou te dou os meus parabéns por este grande trabalho com que nos brindas às terças-feiras. Tive o prazer em te conhecer pessoalmente na passada sexta no hóquei :) Continua com este trabalho!!

    Mau o resulatdo dos juniores de futebol. Não se pode perder pontos desta forma.

    Noa ndebol há mesmo que melhorar. São derrotas a mais.

    Abraço,
    Tripeiro

    ResponderEliminar
  6. Um obrigado a todos pelos vossos elogios..
    Infelizmente a maioria dos portistas não liga nada à nossa formação.. Só se lembram deles quando vão defrontar o Benfica ou então para criticar por não se ter ganho um campeonato..

    No entanto também sei que existem portistas que gostam de saber o que se vai passando no nosso clube nesta área...

    É para eles que semanalmente dedico esta crónica:)

    Um especial abraço para o DragãoPenafiel e para o Tripeiro que tive o prazer de os conhecer pessoalmente no Dragão Caixa..

    ResponderEliminar
  7. Apesar do empate, não acho que tenha sido grave.. Os sub-19 com maior ou menor dificuldade vão ficar em primeiro.. Neste momento o treinador está a fazer uma grande rotação de jogadores.. Vem também aí a Liga Intercalar onde muitos destes jogadores irão actuar.. Ao contrário de muita gente eu acho bom estes empates inesperados... Vínhamos de bons resultados com goleadas e as vezes é bom que os jogadores sintam estes "empates" na pele...
    Atenção a estes Sub-17.. parecem ser uma excelente equipa. Já os vi jogar 2 ou 3 vezes e tem ali muito potencial...


    Quanto ao andebol júnior as coisas estão um pouco complicadas.. Por este caminho vamos regressar à 2ª divisão

    ResponderEliminar
  8. "O FC Porto venceu esta segunda-feira o HC Marco por 13-1, em encontro do Campeonato Distrital de Juniores em hóquei em patins. Pelos Dragões, marcaram Diogo (5), Rafa (5), Cristiano, Tomás e Francisco."

    in fcporto.pt

    ResponderEliminar
  9. PedroPorto, como sempre não há palavras de agradecimento para tanta dedicação, obrigado por toda a informação a que já nos habituas-te, aqui consigo saber como vai a nossa formação das camadas jovens, algo que eu nunca conseguia saber se não fosse este teu empenho!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  10. Pedro, já não há palavras para descrever toda esta tua «imensa» trabalheira em prol da tua paixão e deste espaço que, aposto, todos, muito se orgulham de te ter entre nós!!!

    És uma mais-valia... a todos os níveis!!!

    Parabéns, muitos parabéns!!!

    ps - olha lá, o que fazer no andebol carago? parece que o síndromo dos «seniores» se está a arrastar prós juniores rssss

    ResponderEliminar