29 setembro, 2009

Yero começa a facturar...

Mais um fim de semana 100% vitorioso das nossas formações jovens nos nacionais de FUTEBOL.

A formação dos Sub-19, tinha pela segunda semana consecutiva, uma difícil deslocação ao Minho, desta vez para defrontar o Sp. Braga. Num jogo complicado, a grande figura do dia foi o senegalês, Yero, ao facturar os dois golos que deram a vitória à formação azul e branca.

Os Sub-19 apresentaram o seguinte onze: Maia; Bosingwa, Rámon, Abdoulaye e David; Ricardo Dias, Edu e Amorim (Engin Bekdemir, 29'); Caetano (Pipo, 78'), Alex e Yero (Claro, 90').

Os Sub-17, derrotaram com relativa facilidade a equipa do Candal por 2-0. Num jogo que tive a oportunidade de assistir, viu-se um jogo onde a equipa Portista dominou por completo o desafio e que não precisou de forçar muito para levar de vencida a equipa gaiense. Destaque para o pequenino, Tó-Zé. Mostrou magníficos pormenores. Jogou e fez jogar. Um jogador a ter em atenção.

A equipa orientada por Pedro Emanuel apresentou o seguinte onze: Igor; Ruben, Tiago Ferreira, André Teixeira e Gil; Paulo Jorge (João Novais, 60'), Alves e To-Zé; Catarino, Alex (Ricardo Grey, 49') e Lupeta( Fábio Martins, 65').

A formação do Padroense, depois do empate na 1ª ronda, continua a sua senda vitoriosa. Desta vez, a "vítima" foi o Vizela que sucumbiu por 4-1. Esta equipa, constituída na maioria pelos sub-15 da época passada, e que foi alvo de algumas criticas, continua a surpreender pela positiva neste inicio de época. Frederic, jogador que foi dispensado pelo Sporting e que o FC Porto foi buscar, continua a dar nas vistas ao marcar mais um golo este fim de semana (o 5º na prova).

Para terminar, os Sub-15 aplicaram, pela segunda semana consecutiva, a chapa 8 ao seu adversário, Freamunde. Jogo sem história, aliás como a maioria deles nesta 1ª fase, infelizmente...

Aqui fica o onze utilizado: Paulo Jorge, João Oliveira, André Ribeiro, Marcelo e Luis Rafael; Vitor Andrade (Podstawski, 35'), João Graça (João Santos, 55') e Belinha (Rochinha, 48'); Nuno Santos (Francisco Costa, 35'), Babibiky (Caminata, 35') e Ivo.


No ANDEBOL, destaque para a equipa júnior que deu uma excelente réplica à formação do Belenenses (um dos grandes favoritos), sendo derrotada apenas por 3 golos de diferença (33-36).

Destaque mais uma vez para Belmiro Alves, autor de 9 golos.

Um abraço e até para a semana.
PedroPorto

10 comentários:

  1. Excelente trabalho mais uma vez Pedro.

    Em grande os juniores, com mais uma bela vitória no minho, desta vez em Braga. Yero mostra-se a Jesualdo? Hum...

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  2. Excelente, e uma mostra ilucidativa de que temos gente na formação. Em todas as modalidades.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Yero parece ser um nome a fixar... Quem sabe se não o teremos como um dos nomes do penta? :)

    ResponderEliminar
  4. Yero qualquer dia brilha nos séniores... e não esquecer o Ricardo Dias convocado para os séniores no jogo contra o Atlético! Formação on fire

    ResponderEliminar
  5. No FUTEBOL, pena os Sub13, senão, seria mais um fds d'arromba... 100% vitorioso. No entanto, é caso para dizer que, «as coisas estão-se a fazer pelo lado certo» e porque não até dizê-lo, pelo lado correcto!

    Já no ANDEBOL, pena os juniores terem metido água com os de Belém... mas acredita-se tb que as «coisas estejam a ser feitas pelo lado certo e correcto»!

    ps - Pedro, estes quadros, são de uma importância vital para todos nós... não me canso de o dizer... muitos, muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Bem lembrado Dragon Soul.

    Dias convocado para o jogo de amanhã.

    ResponderEliminar
  7. Esse Yero...se for bem moldado temos aí jogador sim!
    É sempre bom saber que as coisas correm bem na formação

    ResponderEliminar
  8. Pedro Porto, mais um trabalho espectacular!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  9. Magnífico trabalho Pedro.

    E o Yero começa a justificar uma chamada a um jogo dos seniores.

    No próximo fim-de-semana começa o básquete nos escalões de formação. E em femininos, as cadetes vão jogar contra a Juvemaia (onde joga a minha filha) e, desta vez, vou querer que o Porto perca.
    É estranho!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Amigo Pedro Porto...

    Tal como o lucho também merece destaque pelas tuas colunas e esses quadros que elaboras são FABULOSOS!

    Blue Boy se me permites, deixa fazer um reparo:

    É normal em juniores, o FC Porto ter "metido" água no jogo frente ao Belenenses e diga-se, que foi dada uma excelente réplica, perante um Belenenses muito forte e que esteve sempre na frente do marcador.

    É verdade que neste jogo o Belenenses não contou com os jogadores que fazem parte da equipa sénior como o Carlos Siqueira, Rui Barreto ou o Belone Moreira (estavam em Aveiro a jogar com o São Bernardo, mas a qualidade estava lá e de facto é uma equipa muito forte para este FC Porto, que contou com a inspiração do Belmiro Alves, que aos 15 anos tem estado em grande na equipa júnior e quem sabe dentro de um ano ou dois não terá uma oportunidade na equipa principal...

    O jogo com o Águas será muito complicado, ainda para mais o pivot Ricardo Pesqueira e o ponta direita Luís Cunha vão jogar certamente, o que vai aumentar a qualidade da turma maiata.

    Neste caso, será mais fácil uma vitória nos seniores do que nos juniores...

    Falando de futebol e na questão do Yero...meu caro Dragão66, nesta altura ainda é muito cedo para o Yero justificar uma chamada ao plantel principal e nesta altura o importante é cumprir com sucesso as etapas estabelecida pela equipa técnica e primeiro de tudo, é importante fixar-se na equipa júnior e depois quem sabe...

    Um abraço a todos vós e parabéns ao Pedro Porto pela qualidade dos textos que apresentas e também ao Blue Boy, que tem elementos bastante válidos na sua equipa e que fazem deste blog para mim...o melhor blog sobre o FC Porto!


    otilious

    ResponderEliminar