20 julho, 2009

Travões condicionam o Dragão

FC Porto parte em quinto

O FC Porto alcançou o quinto lugar na grelha de partida para a primeira corrida da segunda jornada da Superleague Formula, que se realiza este domingo, em Zolder (Bélgica). O carro azul e branco, tripulado por Tristan Gommendy, foi dos mais rápidos durante os treinos de hoje, pelo que é possível antever um bom desempenho durante o dia de amanhã.

«Ao travar para a entrada para a segunda curva o carro começou a fugir e acabei por tocar no corrector, o que me fez perder o controlo e me levou a fazer uma incursão por fora de pista. Estamos com problemas num dos discos de travão traseiro, que está a desequilibrar o carro e foi esse o motivo deste resultado na qualificação. Vamos ver se conseguimos ultrapassar o problema, mas tudo é possível na corrida de amanhã. Só espero que não me batam como em Magny-Cours», resumiu Tristan Gommendy, confirmando que podia ter garantido um posto ainda mais elevado na qualificação.

A primeira corrida de amanhã está agendada para as 11h30 e a segunda para as 15h00 (horas locais).

Travões condicionam o Dragão

O FC Porto não conseguiu o resultado desejado na segunda jornada da Superleague Formula, realizada este domingo, em Zolder (Bélgica). O carro tripulado por Tristan Gommendy debateu-se com problemas nos travões ao longo de todo o fim-de-semana, que acabaram por condicionar a qualificação de ontem e impedir um andamento superior nas duas corridas de hoje.

Depois de ter partido da quinta posição, o FC Porto não conseguiu lutar pelos lugares da dianteira na corrida matinal, terminando em 12º, apesar dos esforços de Tristan Gommendy para ser competitivo. Na etapa vespertina, o piloto teve alguns problemas enquanto a pista esteve molhada, mas conseguiu rodar num ritmo mais elevado depois de ter montado pneus slicks no monolugar.

Uma paragem nas boxes demasiado longa, todavia, deitou tudo a perder e impediu que a recuperação de Gommendy tivesse sido mais efectiva. O FC Porto terminou a corrida da tarde na 7ª posição.

«Foi um fim-de-semana muito complicado, sempre com problemas de travões e com a pista muito perigosa na segunda corrida. De manhã perdi muito tempo, mas depois durante a tarde as coisas correram de forma diferente. O carro não estava muito bom com os pneus de chuva, mas quando montei os slicks notou-se uma clara melhoria que me permitiu ganhar algumas posições. O pior de tudo foi a paragem nas boxes, entrámos dois carros ao mesmo tempo e tive de ficar à espera para trocarem os meus pneus. Foi um erro da equipa que não pode voltar a acontecer», sintetizou o piloto que representa os Dragões.

Com estes desempenhos, o FC Porto sai de Zolder no 12º posto do campeonato, depois de ter somado 14 e 26 pontos nas duas provas. A próxima ronda da Superleague Formula 2009 está agendada para Donington Park (Inglaterra), a 1 e 2 de Agosto.
fonte: fcporto.pt

Classificação na prova - 12º lugar (manhã) e 7º (tarde)
Classificação na geral - 1º lugar, Liverpool FC (159 pts); 12º lugar, FC Porto (73 pts)
Próxima prova: 01 e 02 de Agosto de 2009, no Circuito de Donington Park, Inglaterra



0 comentários:

Enviar um comentário