23 julho, 2009

oficina do PENTA [22.07.2009]

FC Porto viaja para o Algarve esta quinta-feira

Cumprido o treino desta quarta-feira, o FC Porto volta a reunir-se esta quinta-feira, desta feita no Estádio do Dragão, ponto de encontro para a saída para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, de onde a comitiva segue para o Algarve. O voo está marcado para as 10h30.

Os Tetracampeões deslocam-se, mais tarde, ao Estádio Municipal de Albufeira, para aí realizarem uma partida de carácter particular frente aos romenos do Dínamo Bucareste. O desafio principia às 21h15.

Em relação ao ensaio desta manhã, decorrido no Olival, de referir que Farías já trabalhou sem limitações.

Miguel Lopes, Rodríguez, Sapunaru e Orlando Sá permanecem ao cuidado do Departamento Médico. Os dois primeiros fizeram treino condicionado; o terceiro fez ginásio e treino condicionado; e o último fez trabalho de ginásio.

Farías: «O FC Porto tem um bom grupo»

Que não restem dúvidas. As saídas não retiraram confiança ao plantel. Farías foi o porta-voz desta quarta-feira e garantiu, em superflash, que o FC Porto tem um bom grupo e está pronto para lutar pelo título. Outra coisa não faria sentido para o actual Campeão Nacional.

O avançado azul e branco teceu algumas considerações sobre a nova época ainda antes do início do treino desta manhã, no relvado do CTFD PortoGaia, no Olival.

Trabalhar para jogar
«Todos trabalhamos para jogar. Chegaram novos companheiros e estou certo de que vão perseguir igualmente esse objectivo.»

Preparado para a nova época
«Um jogador procura melhorar constantemente o seu rendimento e corrigir certas coisas ano após ano. Neste momento, sinto-me bem e estou preparado para o desafio que aí vem.»

FC Porto pronto para lutar pelo título
«O FC Porto é o actual Campeão. Apesar das saídas, tem um bom grupo e está pronto para lutar pelo título. Aqui trabalha-se sempre com essa finalidade.»

Determinação constante
«Um jogador tem de demonstrar constantemente que merece um lugar na equipa. Sinto que fui conquistando o meu espaço aos poucos e agora há que continuar a trabalhar e provar que posso jogar.»

Dupla com Falcao na Argentina
«Sim, cheguei a jogar com o Falcao na Argentina. Já nos conhecemos. Costumávamos actuar os dois na frente de ataque.»

Melhorar diariamente
«Cada avançado tem as suas características. O importante é procurar melhorar todos os dias e é nesse sentido que vou continuar a trabalhar.»

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário