21 julho, 2009

oficina do PENTA [20.07.2009]

Falcao e Valeri integrados

Falcao e Valeri já treinaram, esta segunda-feira, no Olival, onde o FC Porto iniciou, após um dia de folga, nova semana de trabalho. O colombiano esteve no relvado com os restantes companheiros, enquanto o argentino se ficou pelo ginásio, a desenvolver trabalho específico.

Farías, Miguel Lopes, Rodríguez, Orlando Sá e Sapunaru também trabalharam sob a observação do Departamento Médico. O primeiro fez treino integrado condicionado; o segundo e o terceiro fizeram treino condicionado; o quarto fez trabalho de ginásio; e o último fez ginásio e treino condicionado.

Os Tetracampeões tornam a reunir-se amanhã, mais uma vez no CTFD PortoGaia, onde têm lugar dois ensaios: o da manhã, às 10h00 (15 minutos abertos à comunicação social), e o da tarde, às 17 (à porta fechada).

Esta terça-feira também volta a ser dia de superflash. A conversa com os jornalistas está marcada para as 9h45.

Guarín: «Novos têm a mentalidade do clube»

Em fase de projecção da temporada, Guarín destaca uma das principais características dos novos companheiros: têm a mentalidade ganhadora do FC Porto. O colombiano falou esta tarde aos jornalistas, na Superflash que antecedeu o segundo treino do dia, e defendeu que os Tetracampeões querem manter o rendimento da época passada.

Marcar motiva sempre
«Marcar dá sempre alegria. Neste caso foi num amigável, mas é sempre importante para a nossa confiança»

Concorrência
«É normal. Estamos cá todos para trabalhar e tentar ter a oportunidade de jogar. Importante é estar tranquilo para fazer o trabalho da melhor forma»

Novos
«Vê-se que têm a mentalidade do clube e isso é o mais importante. São boas pessoas e estão a adaptar-se da melhor maneira»

A importância do primeiro ano
«O primeiro ano num clube é sempre difícil para qualquer jogador. Serve para aprender muito, para perceber o clube, o sistema de jogo…»

Falcao fez perguntas
«O Falcao perguntou-me muito sobre o clube e a cidade e eu dei-lhe as melhores referências. É um avançado de área, que gosta de definir»

Qualidade assegurada
«Creio que os novos jogadores têm qualidade. Saíram jogadores importantes, mas queremos manter o mesmo rendimento».

fonte: fcporto.pt

2 comentários:

  1. Guarín, aí Guarín, vamos lá, está na hora da explosão!

    É um jogador que tem técnica, mas muitas vezes dá a entender que está nervoso, e as coisas não lhe saiem tão bem. Um pouco trapalhão. Há que ter a cabeça no lugar, para ter mais oportunidades e ser capaz de nos surpreender.

    Bom golo no Sábado!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ah, e o Falcao já marcou no primeiro treino! Continuamos com alguns lesionados neste início de época, mas po Farías já fez treino sem limitações.

    ResponderEliminar