28 junho, 2009

Negociatas

Nesta semana, muito se tem falado das compras que se andam a fazer pelo nosso país. Vão-se buscar antigas promessas, novas promessas, reeditam-se duplas antigas, ainda se fala que vem mais este e aquele. Fazem-se promessas de novos ciclos de glória e vitórias e pelo meio ainda há confusões em jogos de juniores, o que para mim não é nada de novo.

Mas a mim, aquilo que realmente me interessa, é quem é que o nosso clube vai vender ou quem é que o nosso clube vai contratar. Comprar já se comprou, já se gastou bom dinheiro e há negócios que ainda estamos à espera de saber os dinheiros que foram gastos.

Antigamente, emigrávamos para França por necessidade, íamos para lá e desenrascavamo-nos como conseguíssemos. Hoje em dia parece que as coisas andam a ficar diferentes. Os franceses vêm até cá e tentam levar para lá os que melhor se desenrascam por cá.

Fala-se do Lucho, do Lisandro e já se falou do Cissokho. O Paulo Machado foi lá prestar provas e parece que gostaram ao ponto de quererem ficar com ele. Na minha honesta opinião penso que para o Lucho e para o Lisandro não seria muito bom trocar o nosso futebol pelo francês. O campeonato é melhor, a projecção é outra mas a diferença não me parece que seja assim tão grande. Para o Cissokho sempre era a sua terra natal, mas ele agora deve andar com outras preocupações e para o Paulo Machado e para o nosso próprio clube parece um bom negócio, visto que se dá bem por lá.

Para variar também se fala muito na América do Sul. Pelos vistos o Bollatti só se dá bem por casa e ainda pode parar num dos grandes de lá (grandes referindo-me a equipas que possam pagar bem por ele) e o Ibson também deve ficar pelo Brasil. Do primeiro gostava do que ouvia falar dele antes de vir para cá, depois disso foi uma desilusão. O segundo já foi um dos meus favoritos, mas hoje em dia é um desconhecido para mim porque já não o vejo a jogar há muito tempo. Só espero que depois nenhum deles venha cá ter a terrinha e dê que falar por outras cores.

Daqui a uns tempos certamente que já teremos mais certeza (ou talvez nã0), porque estes negócios ás vezes fazem-se num piscar de olhos e apanham-nos a todos de surpresa. Esperamos é no final da época ter feito as escolhas acertadas.

Um abraço,
Tiago Teixeira

3 comentários:

  1. Os lampiões e os calimeros pareciam que estavam na américa do sul!! :) Que bom que é vê-los assim, quanto pior andarem, melhor..

    ResponderEliminar
  2. Viva !

    Gostei de ter ler.

    Eu acho que o Porto terá sempre as contas acertadas, quanto às transferências. Tem-lo mostrado pelo passado

    O que me parece mais preocupante é quando escreves , a propósito da final, que , para ti nada de novo.

    Eu acho que é uma maneira de enterrar ainda mais a modalidade.

    Por vezes, pergunto-me se por trás de meia dúzia de mamíferos sem cerebro de mamífero, não há manipulação ?

    Há quem ainda não se dê conta : Mas o Rugbi ( e outras modalidades ) sobe e sobe a nível Europeu e Mundial.

    E não há estes tristes espectáculos.

    Mas seria outro debate !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  3. Viva !

    Com a pressa esqueci de acrescentar : A organização de quem organizou o jogo tem grandes responsabilidades.

    Abraço,

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar