16 junho, 2009

Não ganham nada, é só choradeira!!!

«Não ganham nada! É só choradeira! Chora o Rui Costa, chora o Chalana, chora o Vieira!» Este cântico dos Super Dragões (o pessoal do fórum do Portal dos Dragões, uma vez mais, voltou a marcar presença), ouviu-se com nitidez (através da transmissão da Sporttv1) no final do jogo de domingo no Entroncamento que determinou mais uma vitória do FC Porto sobre o Benfica na final da taça de hóquei em patins, vitória essa que sucedeu apenas alguns minutos após outra vitória azul e branca se ter consumado, esta última em pleno “galinheiro” (centro de estágio do Seixal), com os juvenis do FC Porto (futebol) a derrotarem o Benfica por 1-3 e a garantirem de imediato o título Nacional.

Foi um domingo normal... com o FC Porto a consolidar mais uma época de sucessos, com o hóquei a imitar o futebol, conseguindo também a dobradinha 2008/09, faltando apenas que no fim de semana de 27 e 28 de Junho, em Lagoa, Algarve (final four da taça), o andebol do FC Porto consiga também a dobradinha para que o TRI de dobradinhas (já referido há semanas atrás) se efective!!!

Foi um domingo normal... porque o FC Porto ganhou ao Benfica à mesma hora, em dois recintos diferentes.

Foi um domingo normal... porque o Benfica parece que se atemoriza com as camisolas azuis e brancas, e não é por acaso que no futebol, ganhamos o tetracampeonato e a taça, enquanto o clube do regime se ficou pelo 3º lugar, sendo eliminado da taça pelo Leixões... não é por acaso que no andebol, ganhamos o campeonato, derrotando na final o Benfica... não é por acaso que no hóquei ganhamos o octocampeonato, depois de eliminarmos nas meias o Benfica, e ganhamos também a taça derrotando na final, o Benfica. Não foi também por acaso que até nas camadas jovens, ganhamos o título de juvenis em futebol, no campo do Benfica!!! Não ganham nada, é só choradeira...

Em resumo, na temporada 2008/09, nas 4 modalidades com mais projecção em Portugal, o FC Porto ganhou dois títulos no futebol (campeonato e taça), o Sporting um (supertaça) e o Benfica um (taça da liga). No andebol, (falta ainda a taça), o FC Porto ganhou um (campeonato) e o Benfica um (taça da liga). No hóquei em patins, o FC Porto fez o pleno com três conquistas (campeonato, taça e supertaça), enquanto no basquetebol, a Ovarense ganhou dois (supertaça e taça) e o Benfica um (campeonato).

Em 12 títulos de seniores desta época (falta ainda a taça no andebol), nas tais 4 modalidades principais, metade (!!!) foram ganhos pelo FC Porto (6), enquanto dos restantes, o Benfica conseguiu vencer 3, a Ovarense 2 e o Sporting 1.

O basquetebol, foi realmente a modalidade que destoou esta temporada, com o FC Porto a não conseguir ganhar nenhum troféu Nacional em nenhum dos escalões (o campeão foi, muito justamente, o Benfica após um 4-0 à, até então, tricampeã Ovarense, na final do play-off).

Por último, de referir que no andebol, o tal TRI de dobradinhas que se pode efectivar a 28 de Junho, em Lagoa, tem como 1º opositor do FC Porto nas meias-finais da taça de Portugal, o Madeira SAD (19 horas do dia 27, a confirmar), com a outra meia-final a opor Benfica ao ABC (17h na RTP2, a confirmar). A final da competição, é no dia 28, pelas 17 horas, e passa igualmente na RTP2.

FC Porto volta a fazer o pleno nas competições internas...
(FC Porto vence taça de Portugal, derrotando nas meias-finais, o Valongo, e na final, o Benfica)

  • Valongo, 2 - FC Porto, 3

  • Benfica, 1 - FC Porto, 2

Quando a 10 minutos do fim da meia-final, o FC Porto perdia por 2-0 com o Valongo, ainda não me sentia nervoso. Segundos depois, Jorge Silva reduziu a passe de Ventura, e mais tranquilo fiquei, esperando a recuperação. Não vou esconder que a 3 minutos do fim já sentia uma ansiedade enorme pelo golo da salvação que não surgia de maneira alguma. Mas a fé, essa nunca morre!!! E com o golo de Emanuel Garcia numa rotação soberba, logo se percebeu que a vitória estava ali bem perto de suceder. Não foi no tempo regulamentar, mas sucedeu no prolongamento, com Pedro Moreira a emendar um remate de Caio e a fazer dessa forma (a 3 minutos do fim do prolongamento), o golo de ouro que nos apurou de imediato para a final com o Benfica, que havia ganho 5-1 ao Barcelos.

Na final, no pavilhão do Entroncamento, FC Porto e Benfica entraram em ringue com 50% dos adeptos para cada um dos clubes, num pavilhão bem mais perto de Lisboa que do Porto.

O FC Porto procurava a sua 10ª dobradinha, 2ª consecutiva, enquanto o Benfica tentava salvar mais uma época frustrante. E, diga-se que a arbitragem tudo fez para que essa frustração fosse atenuada, castigando o FC Porto com livres directos mais que forçados, cartões azuis exagerados e até um vermelho (Ricardo Figueira) inexplicável.

Mas no hóquei, como em qualquer outro desporto, o FC Porto sabe que para ganhar, tem quase sempre que lutar contra duas equipas e por isso, a 8 minutos do intervalo, Reinaldo Ventura fez o primeiro golo Portista, mais que justificado. Na 2ª metade, os Dragões continuaram sempre a comandar o jogo, e Filipe Santos em jogada genial, passou por 2 jogadores e pelo guarda-redes, introduzindo a bola com classe na baliza encarnada a 11 minutos do fim. Foi o delírio entre os adeptos Portistas. O golo irregular do Benfica, a menos de 7 minutos do fim, ainda trouxe alguma emoção, mas Edo Bosch mostrou-se sempre insuperável, segurando a justa vitória Portista.

No final, os jogadores festejaram, outra vez, com os adeptos sempre fervorosos no apoio, em mais uma conquista que termina a temporada 2008/09 com o FC Porto a ganhar as 3 competições (campeonato, taça e supertaça) pela 2ª época consecutiva (mais um pleno do nosso técnico Franklim Pais, na foto, na introdução do post). Pode ser que com Pedro Gil para o ano, mais alguma conquista seja possível...

Esta edição 2008/09, foi a 35ª taça de Portugal da modalidade, com o FC Porto a conquistar o 13º troféu contra 11 dos encarnados. Seguem-se Barcelos e Sporting com 4 cada, e, finalmente, o Malhangalene, a Oliveirense e o Cambra com uma vitória cada. De referir que muita da imprensa quando aborda as edições da taça de hóquei, considera os vencedores de 1974/75 e 1975/76, quando na verdade, nestas duas épocas, não se jogou esta prova, e por isso, tanto o Benfica como o Malhangalene aparecem quase sempre com uma vitória a mais, pois repetem (erradamente) os vencedores de 1962/63 e 1963/64.

Em termos globais, nesta modalidade, o FC Porto já ganhou 18 campeonatos, 13 taças e 16 supertaças, ou seja, 47 troféus Nacionais contra 37 dos encarnados (20 campeonatos, 11 taças e 6 supertaças). A nível Europeu, o FC Porto já venceu 7 troféus (2 taças dos campeões, 2 taças das taças, 2 taças cers e 1 supertaça Europeia) contra apenas 1 do Benfica (taça cers). No total, o domínio Portista é de 54 toféus contra 38!!! E, refira-se que o FC Porto apenas venceu o seu 1º título oficial na modalidade em 1981/82 (taça das taças), poucas semanas depois de Pinto da Costa ser eleito Presidente do FC Porto, pela 1ª vez.

Filipe Santos

O veterano capitão do FC Porto é como o vinho do Porto, os anos passam, mas parece que ele fica cada vez mais capaz, cada vez mais explosivo, cada vez mais genial. O 2º golo do FC Porto na final de domingo diante do Benfica, foi absolutamente divinal!!! Uma obra prima apenas ao alcance de muito poucos jogadores. Filipe Santos (na foto acima no resumo do jogo) festejou efusivamente um golo que terá determinado de vez o vencedor desta emocionante final.

No futebol, e falando dos sub17, o FC Porto é desde o último domingo, o novo campeão nacional 2008/09 em juvenis, depois de ganhar no reduto do Benfica por 1-3, golos de Filipe Barros, Telmo Castanheira e João Beirão. Os parabéns a todos os miúdos desta fabulosa equipa dos juvenis do FC Porto, aos técnicos Rui Gomes (técnico principal) e Capucho (ambos numa das fotos), mas também ao delegado ao jogo, Semedo, outra glória do passado do FC Porto. De destacar os 3 marcadores dos golos de domingo, mas também Eduardo, Sérgio Oliveira e o capitão Amorim (na foto, na introdução do post). Uma palavra também para o guardião Maia, o extremo João Costa (decisivo na recepção aos encarnados) e o central Hugo Sousa, entre outros...

De destacar que esta equipa de juvenis, é a única equipa Nacional em todos os escalões principais, que não perdeu um único jogo!!! Ao longo de toda a competição, disputou 33 jogos (falta apenas a última jornada da fase final que é no domingo, no Olival, às 11h, diante do Boavista), tendo ganho 31 e empatado apenas 2 (nos terrenos do Padroense e do Sporting). Em 47 edições do campeonato Nacional de juvenis em futebol, o FC Porto com a vitória de domingo (1-3, no Seixal), conquistou o seu 18º título no escalão (é o clube com mais títulos) contra 14 do Benfica e 11 do Sporting, sobrando 4 títulos, com Ac.Coimbra, Cracks de Lamego, Boavista e Braga que somam então 1 título cada.

No basquetebol, os sub14 do FC Porto, disputaram no Seixal a fase final, tendo ficado no 4º lugar com os mesmos pontos do 2º classificado e a apenas 2 do campeão, Ginásio Figueirense, enquanto no hóquei, ganhamos 4-0 ao Académico em iniciados, e estamos bem lançados rumo à fase final da prova, onde já estão os nossos juvenis e infantis (os juniores ficaram-se pela 2ª fase).

Por fim, no andebol, os iniciados Portistas disputaram a fase final do Nacional em Guimarães e só não ganharam o campeonato, porque a equipa da casa (Francisco da Holanda) foi "habilidosamente" ajudada pela arbitragem no jogo com o FC Porto, que terminou 23-23. Dessa forma, o título foi decidido no goal-average, tendo os Vimaranenses ganho a prova depois de um último jogo em que ganharam por 27 golos de diferença! O FC Porto terminou o campeonato no 2º lugar, com os mesmos pontos do campeão, com o Portista Belmiro Alves a ser a grande revelação da prova, apontando 39 golos nestes 3 jogos da fase final.

Em resumo, nas camadas jovens no futebol, o FC Porto já ganhou o título Nacional desta temporada em juvenis, e o Benfica em iniciados, com o FC Porto a ficar em 4º lugar (falta saber quem ganha em juniores com Benfica, Sporting, FC Porto e V.Guimarães na fase final). No hóquei, as 4 categorias jovens ainda não se decidiram (o FC Porto pode ainda ganhar em 3 delas), enquanto no andebol e basquetebol jovem, não sobrou nenhum título para os azuis e brancos. No andebol, Belenenses, ABC e F.Holanda repartiram os 3 títulos (falta o de infantis), enquanto no basquetebol, Barreirense, Vasco da Gama, Benfica e Ginásio Figueirense repartiram os 4 títulos. O FC Porto ficou perto do título nos iniciados em andebol, tendo sido 2º, enquanto nos juvenis, foi 4º (nos juniores e infantis não se apurou para a fase final). No basquetebol, ficamos em 4º nos Juniores A e nos Iniciados e em 3º nos Juniores B (nos Cadetes não fomos à fase final).

Um abraço do Lucho.

21 comentários:

  1. Domingo normal, como bem dizes, mas extremamente gratificante, face à conquista de mais dois troféus para o nosso futuro museu.

    O Benfica de Vieira e Rui Costa (umbilicalmente ligados, a partir de agora), é o espelho de uma agremiação patética, a denominada "locomotiva de transparência". Usando métodos pouco claros (basta ver a tentativa de golpe palaciano que pretenderam dar ao Braga, por causa de Jesus), continuam a sentir na pele as agruras do pior pesadelo deles: as camisolas azuis e brancas.

    E ainda lhes falta a Taça de andebol. Com um pouco de sorte, levam conosco na final:)

    ResponderEliminar
  2. entrevista de Caio (hóquista do fcp):

    "É difícil ganhar fora do FC Porto"

    Ricardo Oliveira, ou simplesmente Caio, como é conhecido, tem sido uma das figuras do FC Porto. Além das vitórias, para as quais contribuiu, a hipótese de rumar ao Benfica deu-lhe um protagonismo que recusa.


    Como será o seu futuro?

    Está por decidir. Esta semana ficará resolvido se fico no FC Porto ou não. Ainda tenho uma competição pela frente e quero estar tranquilo. Enquanto não estiver tudo decidido, não quero falar sobre isso.


    Durante os festejos, os seus companheiros diziam que era a última competição que ganhava. Isso quer dizer o quê?

    É uma brincadeira que fazem pelos rumores da minha possível ida para o Benfica. Eles pegaram nisso e disseram que, se for para o Benfica, estes foram os últimos triunfos da minha carreira.


    É desejo assumido ir para o Benfica?

    Não. Já falei com os responsáveis do FC Porto. Eles, sim, sabem qual a minha vontade.


    E qual é?

    Enquanto não estiver tudo esclarecido, não posso falar sobre isso. Há muito para resolver ainda.


    Tem consciência de que, como adversário do FC Porto, será difícil ter tantos títulos?

    Sim, claro. Mas isso acontece a qualquer jogador que saia para qualquer outra equipa. O FC Porto tem uma estrutura montada, muito bem organizada, e uma mística que é difícil de bater. Por isso, quem sair deste clube vai ter dificuldades em ganhar títulos, não sou só eu.


    No caso de ir para o Benfica, pode levar o segredo das vitórias?

    Isso já é pensar a longo prazo. Não posso estar a dizer se vai acontecer ou não. Tenho contrato por mais um ano e, se tudo continuar como está, jogarei no FC Porto na próxima época.


    E fica contra vontade?

    Não. Já fui claro com os dirigentes do clube. Expliquei o que tinha a explicar e agora espero uma decisão deles. Para mim, as duas situações são boas. Se ficar, fico bem, mas, se sair, também aceito a decisão.


    "Agressividade é um reflexo da ambição"

    Depois do jogo da final da Taça, o treinador do Benfica disse que os jogadores do FC Porto disputam a bola com demasiada agressividade. Isso é verdade?

    Ele havia de ver como é nos treinos [risos]. Jogamos assim porque é um reflexo dos treinos. Somos muito mais duros uns com os outros do que propriamente com os adversários. É a nossa maneira de ser, a cada bola que vamos temos de ganhar. Cada lance tem de ser nosso. Para quem está de fora, se calhar dá ideia de agressividade ou falta de fair- play. Mas não é nada disso. É o reflexo da nossa ambição e do nosso querer.

    (CONTINUA...)

    ResponderEliminar
  3. (CONTINUAÇÃO)

    Queremos ir à final"

    Quais são as possibilidades de Portugal no Mundial?

    À imagem do que fizemos no ano passado, em Oviedo, onde só perdemos a final do Europeu com a Espanha, mas tivemos um golo anulado, penso que temos todas as condições para fazer um bom Mundial, até porque estamos motivados pela vitória no torneio de Montreux. E um bom Mundial será chegar à final e tentar vencer.


    O segredo não está na massa… está "no grupo"

    Oito campeonatos consecutivos e, no domingo, a 13.ª Taça de Portugal. O FC Porto é uma máquina ganhadora, e o segredo, de acordo com Caio, "é o grupo". "Temos a consciência de que não somos os melhores tacticamente, podemos não ser os melhores tecnicamente mas há uma coisa em que ninguém nos bate, que é na ambição e vontade de vencer", afirma o atacante portista, que, no Entroncamento, teve de enfrentar a ironia dos colegas - "Se saíres, essa é a última medalha que ganhas", disseram-lhe. Os dois jogos da final four da Taça de Portugal são, aliás, apontados como um exemplo por Caio. "Podemos não jogar melhor do que os adversários, mas, em termos de atitude e de querer, ninguém nos bate", diz. E, ao longo da época, "desgastante", foram muitos os que tentaram. De todos, Caio destaca a Juventude de Viana. "Foi quem nos deu mais luta e nos ganhou. Tem uma equipa muito boa, apesar de alguma veterania de jogadores como o Paulo Almeida, o Didi, o Luís Filipe, e o Pedro Alves, que mantêm uma performance muito boa e a isso aliam a irreverência da juventude do Suissas, que fez uma grande época e foi, para mim, uma das surpresas da competição. E tiro o chapéu ao público deles, que é muito aguerrido."

    ResponderEliminar
  4. No Domingo também estive no pavilhão do Xico para ver os dois jogos de Andebol fase final do campeonato de iniciados .julgava encontrar lá mais adeptos do F C PORTO.........já que agora nem todos podem ver a equipa sénior ......

    Quem estava lá era o MELHOR treinador de Andebol Carlos Resende sempre a dar o seu apoio a todas as equipas de andebol qualquer que seja o escalão .

    Tive o prazer de trocar umas impressões e lhe dar os parabéns pelo campeonato recentemente ganho.

    Já sei , já sei querem saber se ele fica mais um ano ????

    Mas apesar de o F C PORTO ter ficado em segundo lugar foi uma grande tarde de Andebol . um ambiente FANTÁSTICO assim dá gosto ver Andebol !!!!!!

    Aqueles MIUDOS não custam muito , mas valem milhões ,jogam que se fartam. Parabéns a todas ás 4 equipas presentes

    Dou os meus parabéns ao Xico por mais um campeonato de iniciados .
    Pelo que vi para o ano contem com o F C PORTO !!!!

    Para ver os resultados http://www.aab.pt/noticias2_2.asp?id=1541&active_page_id=2591

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Andebol » Taça de Portugal

    Deu FC Porto-Madeira e Benfica-ABC em Lagoa

    Realizou-se ontem o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, cuja final a quatro decorrerá em Lagoa, no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, nos próximos dias 27 e 28. A ordem dos jogos e os respectivos horários não estão ainda definidos, sabendo-se apenas, para já, que pelo menos uma das meias-finais terá direito a transmissão televisiva, bem como a final, agendada para o dia seguinte, pelas 17 horas.

    Recorde-se que o ABC é o actual detentor do troféu, tendo batido, na final, o FC Porto por 32-26.
    -------------
    andebol

    Tiago Rocha viaja para Nice com a Seleção
    PIVOT DO FC PORTO É OPÇÃO PARA JOGO COM A FRANÇA


    A Seleção Nacional parte hoje à tarde para Nice, defrontando amanhã a França, em jogo fulcral do Grupo 6 de qualificação para o Europeu da Áustria, onde apenas o triunfo interessa às quinas.

    Dos 18 jogadores convocados para o estágio em Moimenta, o treinador Mats Olsson descartou dois para o embate com os campeões olímpicos e mundiais, designadamente o lateral-direito Eduardo Salgado (ABC) - ficara de fora nos duelos ante Rep. Checa e Luxemburgo - e o pivot Bruno Moreira (Belenenses), que ocupara o lugar de Tiago Rocha, entretanto recuperado de lesão.


    ____________

    basquetebol

    Paulo Cunha e Jaime Silva de fora
    DUAS BAIXAS NA SELEÇÃO NACIONAL DEVIDO A LESÃO


    Paulo Cunha e Jaime Silva, ambos de 28 anos, vão ficar de fora dos trabalhos da Seleção Nacional. O portista será alvo de nova intervenção cirúrgica ao joelho, enquanto o jogador do Vigo sofre de pubalgia.

    Paulo Cunha está, assim, impedido de ajudar Portugal na fase de qualificação para o Europeu, que se inicia a 5 de agosto, frente à Bósnia-Herzegovina. Quanto a Jaime Silva, a sua recuperação ainda é possível. No estágio que se inicia a 21 de junho, os suplentes Rui Mota e Marco Gonçalves estão convocados.

    ResponderEliminar
  6. Então conta lá Dragão Penafiel (andavas desaparecido) se o Resende já renovou?

    Qt aos jogos seniores sabes bem q tudo é mt mais complicado. O meu lugar anual no pavilhão (128 euros) já está pago desde 9 de abril. Mas q gostava de contar com a tua presença nos jogos todos, lá isso gostava.

    ResponderEliminar
  7. Não digo não digo e não digo !!!!!!!!!!!!!!

    Quanto ao meu desaparecimento , não concordo !

    Ainda no Domingo lá estava para apoiar o F C PORTO .
    Só não estive no jogo da final porque para min miguem tinha bilhete.........................

    Quem me conhece sabe que sempre que posso lá estou para APOIAR seja aonde for , seja no Sá Leite , no Xico , Aguas Santas ou São Bernardo ou mesmo o Dragão !!!!! e não vejo lá tantos adeptos quanto isso ...

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. D.PENAFIEL:
    No dia do jantar do blog falei ctg para pedires ao Vila Pouca...

    Era a única hipótese q estava a ver como possível.

    ResponderEliminar
  9. Consegui arranjar pelo vila pouca para o AF mas tu como desde esse dia do jantar (pelos vistos não pediste ao vila pouca) não mais disseste nada julguei q até não pudesses ir.

    ResponderEliminar
  10. Lucho .

    O que não faltam é jogos de Andebol ..............

    No domingo foi pena o segundo mas o Xico jogava muito. Temos uma grande equipa de iniciados !!!!

    Um grande ABRAÇO

    ResponderEliminar
  11. Olá pessoal!

    Aqui vai o meu 1º comentário como Sevilha 03! :D

    Para quem não sabe, sou o antigo AF.

    Quanto a mais um fim-de-semana azul e branco, apesar de ser já um hábito, sabe sempre muito bem! Após um jogo mais complicado do que se previa com o Valongo (só vi a 2ª parte e prolongamento), a final foi um jogo difícil porque jogámos contra o slb e a equipa de arbitragem que foi simplesmente vergonhosa. É assim que querem acabar com a nossa hegemonia... Mas nem assim conseguirão!

    Os miúdos também foram um espectáculo! Ser campeão e logo na casa do inimigo público foi algo de extraordinário!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  12. No site da Federação Portuguesa de Andebol:

    As meias-finais da Taça de Portugal realizam-se dia 27 de Junho e a final no dia 28, em Lagoa. Todos os jogos são transmitidos, em directo, na RTP2.
    A conferência de imprensa e sorteio das meias-finais da Taça de Portugal Seniores Masculinos realizou-se esta segunda-feira, na sede da Federação.

    Realizado o sorteio, as meias-finais são:
    - AM Madeira Andebol Sad : FC Porto (27.06.09, 15h05, RTP2)
    - ABC Braga Andebol Sad : SL Benfica (27.06.09, 17h00, RTP2)

    As meias-finais realizam-se no sábado, 27 de Junho, no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, em Lagoa. Os vencedores das meias-finais disputam a final da Taça de Portugal, no domingo, 28 de Junho, pelas 17h00, também no Pavilhão Municipal Jacinto Correia. As duas meias-finais e a final são transmitidos, em directo, na RTP2.

    ResponderEliminar
  13. Não ganham nada, e a choradeira vai continuar.. :)

    Bem, foi tudo normal, mais uma vez! No mesmo dia, dois jogos, contra a escumalha, à mesma hora, e seja em que modalidade em que escalão for, no fim, nós somos muito melhores! E isso é que interessa! E que sabe bem, lá isso sabe, e muito bem! Já estamos habituados...

    Hóquei em Patins, mais um troféu! Temos uma equipa extraordinária! E para o ano acrescentem-lhe o Pedro Gil. Segunda dobradinha consecutiva. Queria antes de mais dar os parabéns ao nosso treinador, não só pela coragem no discurso de fim do jogo, mas também por mais esta conquista! Basiando-me nesta estatística efectuada pelo Lucho, dos 54 títulos azuis e brancos no hóquei, 48 tiveram a "mão" de FRANKLIM PAIS!! Obrigado!!
    Voltando ao fim-de-semana, Sábado eliminamos o Valongo, num jogo que esteve longe de ser fácil. Mas acredito sempre nesta equipa, até ao último segundo. Ela obriga-nos a isso!
    Domingo, eu bem tentei mas não consegui estar presente (tal como o Lucho disse, muito pessoal do fórum do Portal deslocou-se até lá). Vi pela televisão, e só ouvi o apoio ao nosso FC Porto!!
    Quanto ao jogo, fomos melhores e merecemos a vitória. Arbitragem vergonhosa, cartões amarelos, azuis e vermelhos por tudo e por nada! A nós foi-nos anulado um golo porque a bola bateu no peito do Emanuel Garcia... no entanto no golo dos mouros, a bola bate nas costas... e é válido!! Onde está a coerência?

    Parabéns a esta equipa, que muito merece o êxito que tem tido! Ganhou tudo o que havia para gnhar a nível interno. em dois anos consecutivos! 6 títulos em 2 anos!!

    Camadas Jovens, Campeões Nacionais em Juvenis, parabéns também aos nossos miudos :) Festejar em pleno galinheiro e perante aquele olhar maioritariamente constrangido e aziado... não há melhor!!

    Agora amigos... falta-nos a terceira dobradinha, ou seja, vencer a taça de Portugal em andebol.

    O gloriGOZO já nem nos pode ver à frente, e como diz o Paulo, ainda podem levar connosco na final!

    É só mais um pouco de azul...

    Abraço,
    Tripeiro

    ResponderEliminar
  14. Para a próxima época tenho 2 desejos no que respeita ao hóquei em patins:

    1) Voltar a ganhar tudo em Portugal! Campeonato, Taça e Supertaça!

    2)Que a fase final da Liga Europeia se realize no Dragãozinho e que finalmente voltemos a ser campeões europeus! Sonho com isso desde o dia em que no Pavilhão Rosa Mota perdemos a final com o Barcelona em 2000. Estive lá e foi uma das maiores desilusões da minha vida de portista...

    ResponderEliminar
  15. Pois, foste tu Sevilha que incendiaste o ambiente no final e provocaste todos aqueles desacatos:)

    ResponderEliminar
  16. Lucho,

    Lembro-me bem desses incidentes, o pessoal que estava junto ao ringue completamente fora de si e eu lá em cima sem me conseguir mexer, tal era a desilusão. Devo ter sido das últimas pessoas a sair daquele pavilhão, só tinha vontade de chorar. Confesso que esse jogo traumatizou-me e isso só passará quando voltarmos a ser campeões da Europa. :)

    Que 2010 seja o ano em que o Dragão sobre patins pinte a Europa com as cores mais belas do Mundo, o azul e branco! :D

    ResponderEliminar
  17. Ora nem mais, "não ganham nada", "é só choradeira"... e para além do mais, dali, só sai mesmo é baboseira, oro que carago.

    Foi um domingo de azul e branco carregado, como, e é bem verdade, como tantos e tantos outros... esta é a nossa sina, que se fazer? aproveitá-la ao máximo, direi eu.

    À mesma hora, era "vê-lo" com um olho no pc (blog) a ver o hóquei via stream da sportv... e outro na tv, no canal dos GAYvotas (sem som, porque aqueles comentadores, nem vos conto, é do pior mongulismo que deve existir à face da terra, tamanha eram as palermices que debitavam... até tenho dúvidas se aqueles tipos, não terão saído do Circo Chen ou do Cardinali, é que só podem mesmo).

    Acabou primeiro os Juvenis e toca a festejar mais um troféu conquistado, este com duplo sabor, na casa do invejoso, do ridiculo e do medíocre... para logo depois, terminar tb no Entroncamento, no hóquei, com mais uma sodomização ao GAYvota... e diria até que aposto ter visto "meio-corpo" do AntiLamp (Delindro aqui no blog) a tentar morder as orelhas ao treinador dos GAYvotas, com o Senhor Policia (qual Senhor Lei da série do Noddy) a tentar afastá-lo do varandim quando já decorria o minuto final.

    De facto, há domingos assim... de azul e branco, carregado!!!

    Como é bom este doce sabor da glória defronte dos GAYvotas ;)

    ResponderEliminar
  18. Não sabia que o Dario Andrade, andebolista do ABC ia para o Porto. Grande aquisição.

    ResponderEliminar
  19. Sim, Daniel vai.

    Outro assunto, quem puder apareça domingo às 11h no Olival para a última jornada dos juvenis em futebol (FCP-Boavista). Os miúdos do FCPorto merecem, são uns verdadeiros campeões! Eu devo ir.

    ResponderEliminar
  20. Lá estarei.. Esta equipa merece um excelente moldura humana no jogo da consagração..

    ResponderEliminar
  21. Viva !

    Parece-me que as modalidades ditas segundas também têm pouco interesse aqui.

    Nenhum jornal generalista fala do jogo de hoje. A imprensa Francesa tão chauvinista até esqueceu o jogo de hoje em andebol.

    Mais tarde vão-se roer as unhas !

    E eu que estou convencido que o andebol é uma modalidade do futuro, fico na minha.

    Por essa razão : Batalha pelo andebol . Já somos dois :- ) !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar