22 maio, 2009

4 comentários:

  1. RUI MOREIRA

    Na semana do tetra

    O FC Porto passou com seriedade e rigor pelo seu penúltimo exame do campeonato, vencendo na Trofa com uma equipa reforçada por alguns dos jogadores que, durante a temporada, tiveram menos oportunidades. E se os considero reforços é porque, neste final de época, alguns desses jogadores têm sido particularmente úteis e também porque o seu empenho foi, mais uma vez, notável.
    Jesualdo Ferreira conseguiu, assim, mais um feito, com uma carreira fora de portas ao nível do melhor que o FC Porto algum dia conseguira. Aliás, foi fora de portas que esta equipa fez as suas melhores exibições e resultados, quer no campeonato, quer nas competições europeias.

    Será, porventura, porque a equipa precisa de espaço para se libertar e conseguir trocar a bola e aproveitar a velocidade de alguns dos seus jogadores, como Hulk, Rodriguez e Mariano, mas haverá também outras razões mais subjectivas, como é próprio do futebol.

    Entretanto, o Benfica venceu em Braga, frente à equipa que é treinada por aquele que é apontado como o seu futuro treinador, Jorge Jesus, num jogo que ficou marcado pela infeliz actuação de Eduardo, o guarda-redes da Selecção Nacional que já foi apontado como sendo um possível reforço do FC Porto mas que, como já escrevi, me parece inferior em qualidade a Beto.

    É esse Sporting de Braga que visita o Estádio do Dragão na última jornada do campeonato. A equipa bracarense, que muitos consideraram a equipa sensação da época, mas que só merece essa distinção pela sua carreira internacional, já que o seu campeonato foi decepcionante para a qualidade do seu futebol e do seu plantel, é um magnífico convidado para a festa do título, tanto mais que disputa, ainda, o quarto lugar do campeonato. Teremos assim mais um jogo rijo e difícil, em dia de festa rija e de celebração do tetra.

    Rui Moreira n' A Bola.

    ResponderEliminar
  2. A Europa a seus pés
    JORGE MAIA

    Bruno Alves deverá fazer o seu último jogo no Dragão depois de amanhã. Bem recentemente, o próprio jogador admitiu a possibilidade de deixar o FC Porto no final da temporada e a contratação de Maicon, central do Nacional que os portistas estão em vias de assegurar, é mais uma pista no sentido da eventual saída do número dois portista. Ora, se parece mais ou menos inevitável que Bruno Alves deixe o FC Porto, já é mais complicado saber exactamente para onde, tal é a quantidade de interessados no central portista, conforme se pode confirmar pelo mapa em anexo.

    Ontem, foi a vez de o Arsenal entrar na lista com a imprensa inglesa a dar conta do interesse de Arsène Wenger no jogador que, de resto, goza de um prestígio considerável em Inglaterra. Clubes como o Tottenham, o Manchester City, o Liverpool ou o Chelsea também já foram apontados como destino provável do central portista a quem não faltam interessados na Europa continental.

    Mesmo aqui ao lado, os dois gigantes Real Madrid e Barcelona destacam-se na lista de interessados. Aliás, já chegou a ser dada como certa a transferência para os recém-consagrados campeões de Espanha e finalistas da Liga dos Campeões quando, em Janeiro, circulou o rumor de que o próprio jogador teria confirmado uma eventual transferência através de uma sms transviada. O caso levou mesmo o FC Porto a avançar com uma queixa contra desconhecidos, mas o facto é que tanto o Barcelona como o Real Madrid estão mesmo no mercado à procura de centrais e Bruno Alves encaixa no perfil pretendido pelos catalães e pelos merengues.

    Em Itália, os dois colossos de Milão, Milan e Inter, também já foram dados como potenciais interessados no central portista. A presença de José Mourinho no Inter e a sua proximidade em relação a Jorge Mendes, empresário do jogador, poderiam facilitar um eventual negócio, mas dada a dimensão dos restantes interessados, qualquer prognóstico é prematuro. Certa é a determinação do FC Porto em apenas aceitar negociar a eventual saída por valorews muito próximos dos 30 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão de Bruno Alves.




    Indefinições que atrasam
    Apesar da geografia de interessados, há um detalhe a atrasar o processo de Bruno Alves: grande parte dos clubes interessados ainda não tem equipa técnicas definidas. Ontem, apesar do contrato com o Inter, Mourinho era apontado como candidato ao Real Madrid. Inter e Real, como se sabe, estão no mapa de seguidores. As especulações à volta das próximas equipas tácnicas de Chelsea ou Milan também têm sido frequentes...


    in "O JOGO"


    Lá se vai o meu ÍDOLOOOOOO :(

    ResponderEliminar
  3. Engraçado como os "calimeros" gostariam de equipar de azul-e-branco... funny, very funny :)

    Ia apostar que os ouço milhentas vezes ao ano, a falar muito, mas muito mesmo... mas de dôr de corno!

    Agora, parece que se lhes fez luz!!!

    ResponderEliminar
  4. Lady in Blue,

    Não te apoquentes... só faz falta quem cá está! Uns vão... outros chegam e portando-se bem, serão sempre recordados... como este será, no dia em que partir!!!

    Nada a fazer... c'est la vie!!!

    A única certeza que penso todos termos, é uma única só... os homens passam, o clube fica!!!

    O clube... lembras?

    ResponderEliminar