06 abril, 2009

Rumo ao Tetra

A visita a Guimarães revestia-se de enorme importância e também de muita esperança para os nossos desesperados adversários que vão agonizando ao ver a caminhada triunfal e imparável do FC Porto rumo ao tetra.

Foi uma demonstração inequívoca e clara da nossa capacidade perante todas as equipas deste pobre campeonato português. A grande verdade é que somos muito, muito melhores que todos os outros. Além de que a capacidade competitiva e o espírito vencedor também não têm paralelo, na medida em que falamos de um FC Porto campeão europeu à 4 anos atrás e presença regular em fases mais adiantadas da Liga dos Campeões.

Foi, por isso, um FC Porto afirmativo e implacável o que se viu em Guimarães. Mas para além disso, há a salientar um nome: Hulk! Começam de facto a faltar os adjectivos para este brasileiro que se começa a destacar como um caso sério, não do futebol português, mas do futebol mundial. Uma técnica fora de comum, uma velocidade estonteante e uma força invulgar para um jovem de 22 anos. Mais uma vez, o FC Porto a descobrir um talento, tal como tantos outros nos últimos anos. Também na prospecção de talentos o FC Porto é melhor que os outros…

Posto isto, acho que todos percebemos que a vitória no campeonato é uma mera questão de tempo. Mais jornada, menos jornada estaremos novamente a festejar a vitória no campeonato. Meus amigos, a única nota negativa acaba por ser a falta de luta com que os nossos adversários nos presenteiam. È mediocridade a mais…Mas porque é que de uma vez por todas não se cria uma Superliga Europeia com as melhores equipas europeias e se acabam, com estes “campeonatos de meia tigela”, como o português, em que a desproporção de qualidade entre o FC Porto e os outros é tão grande que até desmotiva…

Como nota final, deixo aqui os meus votos para que o jogo de 3ª feira em Old Trafford seja de glória, felicidade e sucesso para o nosso clube. A diferença orçamental dos dois clubes seguramente que não se irá verificar em termos desportivos…

22 comentários:

  1. A arbitragem do Lucílio na final da Taça da Liga, comparada com a de Hugo Miguel, ontem na Amadora, foi uma brincadeirinha de Carnaval.

    Deixem jogar o Hulk!

    Joguem à bola...palhaços joguem à bola...joguem à boooooola...palhaços joguem à booola...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Realmente, ainda querem alguns Portistas q se fale só de futebol.

    Santa ingenuidade. Este campeonato está longe de estar ganho. A vergonha perdeu-se por completo. E não só na Amadora, tb em Matosinhos!

    ResponderEliminar
  3. Da Amadora nem vale a pena falar... Aos 5 minutos desliguei a TV e fui passear os cães...

    Sobre Matosinhos, ainda bem que não fui o único a reparar. A arbitragem foi muito mas muito inteligente. O Sr. Proença nao deixou o Leixoes jogar. Não foi só o penalti nao marcado, mas as faltas e faltinhas apenas para um lado... meu Deus

    Cuidado porque o campeonato nao está ganho!!!

    ResponderEliminar
  4. Meus Amigos PORTISTAS:
    Como é dito e muito bem cuidado porque nada ainda está ganho. os detentores da pseuda verdade desportiva tudo farão para que com a verdade que lhes assiste tentarem sobrepor a lei da secretaria ás leis do relvado. Porque aí não tenho duvidas que somos melhores mas nas tacticas de destabilizar os da segunda circular aí já tiraram o mestrado. Portanto meus amigos bastante concentração é o que se pede para não se darem perolas a porcos. Pela verdade desportiva gostaria de ver se o Amadora vai continuar sem treinar.
    FORÇA PORTO
    276mqj

    ResponderEliminar
  5. Lucho,

    Obrigado pela parte que me toca. Mas ingénuo não sou. Quando há escândalos como o de ontem acho que se deve falar, mais por descargo de consciência ou responder a outros bloggers que gostam de nos atacar, do que achar que isso vai mudar alguma coisa. Agora doente também não sou... Quando há penalties contra nós, eu sei reconhecer... Quando somos beneficiados, eu sei reconhecer... Assim como quando somos prejudicados... Não me obriguem é a ser tapado como os benfiquistas ou os sportinguistas, que têm aquela estúpida mania da perseguição e acham que o mundo está todo contra eles... Agora, amanhã jogámos os 1/4 final da Champions. Que tal falar desse jogo importantíssimo e deixar, por um momento, as palhaçadas do futebol português de lado?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. esta semana foi o tira teimas... agora temos a certeza que andam a fazer de tudo para o nosso FCP não ser campeão...

    triste são aqueles que querem dar vitórias a quem não as merece, mas como esta o futebol mais nada me impressiona...

    para mim o problema foi o porto ter jogado primeiro que os dois mouros de lisboa, se fosse o contrario quase de certeza que aqueles penaltis não eram marcados e o sporting não tinha arrancado aquela vitória oferecida...

    vamos ver como correm as coisas esta terça... agora isso é o mais importante... estou com fesada...:)

    ResponderEliminar
  7. «Agora doente também não sou»

    Pois, eu sei Bruno.

    Mas eu sou. E muito. Diferenças que se notam. Em tudo.

    ResponderEliminar
  8. nunomonte disse:

    "estou com fesada...:)"

    Eu também Nuno...eu também!!!!! ;)

    Agora é só pensar em amanhã e deixar o que passou para trás.Eles que se matem todos :)

    ResponderEliminar
  9. Lucho,

    Ninguém te disse para falares só de futebol. Fala do que quiseres.

    Agora, combate lá os dois penáltis oferecidos ao vermelhos. Combate também o penálti não marcado por mão do David Luiz.

    Na minha santa ingenuidade, acredito piamente que graças ao teu combate, não mais os vermelhos serão beneficiados esta época.

    E nem sequem estou contra ti. Que fique claro. Não és tu, o inimigo.

    ResponderEliminar
  10. "estou com fesada...:)"

    Também eu.
    Quero manter a serenidade e objectividade, afinal vamos a casa do Campeão Europeu, mas ....

    estou cá com uma fezada !!!!!

    parece que estou a ver o Alex a sair de campo furioso sem sequer cumprimentar o Jesualdo :)

    ResponderEliminar
  11. Exactamente, Lucho, nota-se em tudo. És um GRANDE, GRANDE portista. Como são todos, cada um à sua maneira. Só que esse portismo, retira-te capacidade de análise, de raciocínio. Eu não deixo que isso aconteça. Tão simples como isto. Chama-lhe ingenuidade.

    ResponderEliminar
  12. Uma das diferenças que se notou é que com o teu sentimento portista ilimitado, o Jesualdo já estava na rua. Eu, com a minha ingenuidade, defendi o Jesualdo e a sua continuidade, naquele momento terrível após a goleada em Londres. E a verdade é que Jesualdo conseguiu passar os 1/8 da Champions (uma das tuas grandes críticas), está quase na final da Taça e está a um passo do Tetra. Às vezes, a razão supera a emoção.

    ResponderEliminar
  13. Bruno, tenho mais q fazer.

    ResponderEliminar
  14. Eu também. Vou trabalhar às 16h. Quando quiseres continuamos esta conversa sobre a diferença de portismo.

    ResponderEliminar
  15. Quando apareceres no jantar do blog falamos melhor. Olhos nos olhos.

    ResponderEliminar
  16. RCBC, cada vez tenho mais certezas que que este pequeno país à beira mar plantado, em 1º lugar, não nos merece, e em 2º lugar, é pequeno demais para a nossa grandiosidade... e superioridade sobre os demais!

    Isto, de há décadas para cá, já tem contornos de bater no ceguinho... cada vez, tem menos piada, tamanha é a mediocridade dos demais concorrentes, que só mesmo uma CS muito cobarde e pouco correcta, consegue disfarçar... e mesmo assim, mal, mto mal!!!

    No entanto, se olharmos ontem pra Matosinhos e pr'Amadora, é bom que ninguém durma em serviço... o perigo continua à espeita... o polvo está moribundo, mas ainda esperneia e não é tão pouco quanto isso.

    Por fim, amanhã, em Old Trafford, fé, muita fé... i believe, carago!!!

    ResponderEliminar
  17. Agora não tenho dúvidas do que se anda a passar, basta ter visto os jogos disputados em matosinhos e na amadora, há quem tenha fama e quem tenha proveito.

    Quanto ao jogo da LC, espero que seja mais um momento de felicidade embora reconheça as dificuldades que temos pela frente.

    ResponderEliminar
  18. Caro Estilhaço, é favor divulgar em que jogo, porque NESSE eu vou querer ir ao Dragão :)

    ResponderEliminar
  19. F.C. Porto recebe troféu de campeão no sábado
    [ 2009/04/05 | 15:23 ] Redacção SP

    Festa do F.C. Porto campeão (foto LUSA/João Abreu Miranda)

    O F.C. Porto vai receber o troféu de campeão nacional referente à época 2007/08 no próximo sábado, antes do jogo com o E. Amadora. A notícia foi revelada pela Agência Lusa e confirmada ao Maisfutebol por fonte da Liga de Clubes.

    Segundo foi possível saber, a data para entrega do troféu foi sugerida pelo F.C. Porto e aceite pela Liga, depois da própria Liga de Clubes ter sido contactada pelos azuis e brancos para tentar perceber quando poderia receber o título ganho na última época.

    Recorde-se que a entrega do troféu de campeão tem sido alvo de muita polémica, tendo inclusivamente motivado uma exposição do F.C. Porto ao Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, a lamentar a demora do acto oficial por parte da Liga.

    A entrega do troféu de campeão será feita, de resto, na presença do presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro. O acto terá lugar, como já se disse, antes do início da partida, agendada para as 21 horas, e promete ser mais um dia de festa no Dragão.

    http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1054864&div_id=1304

    ps - tomara que na hora em que o badocha do gordo-vai-à-baliza estivesse no centro do relvado para entregar o troféu, lhe caisse em cima, um balde bem recheado de estrume e merda... mas o badocha, com a cara de lateiro que tem, ainda vai lá aparecer como se nada fosse... eu dava mais era a quem lhe fodesse o focinho bem amassado!!!

    ResponderEliminar
  20. E quem virá entregar a taça?

    Será o badocha "Não tenho medo de ninguém"? Será este mesmo que não apareceu no jogo da selecção? Porque terá sido?

    Se for ele, preparem um suplemento de fraldas. O badocha vai precisar.

    Eu não acredito que ele venha. Deverá mandar um porteiro qualquer da liga entregar a taça numa saca do continente.

    Não têm medo até ao momento em que se borram todos.

    Ó badochas, vem à vontade, mas traz um capacete. Corres o risco de levar com a taça nos cornos.

    ResponderEliminar
  21. andam a querer "fazer isto por outro lado", lembrem se a preseguição (castigos) ao mccarthy, este ano queram fazer o mesmo com o lisandro (farta-se de aturar isto e aceita qualquer convite de outro clube), com o hulk é o mesmo que se passou com o anderson "porrada até partir e depois a ver se te vais embora".
    JOGUEM A BOLA ... PALHAÇOS JOGUEM A BOLA ...
    ps. basta ver como esta dita "concorrência" ainda se consegue manter so com esta diferença pontual, ... porque diferença de qualidade, estamos longe.

    AGORA O QUE INTERESSA, PARA AMANHA QUEREMOS O NOSSO GRANDE FC PORTO EM CAMPO NÃO PRECISAMOS DE MAIS NADA.
    EU ACREDITO...
    JOEL_FCP

    ResponderEliminar