24 abril, 2009

3 comentários:

  1. Tanto bate até que fura

    jorge maia (no jogo)

    Era mais ou menos inevitável que Hulk fosse lesionado com gravidade. Da mesma forma como foi mais ou menos inevitável que, a seu tempo, Anderson fosse lesionado com gravidade. Entre as duas lesões, separadas por mais de duas temporadas, manteve-se em comum, inalterável, a tolerância dos árbitros em relação à violência exercida dentro do relvado sobre os jogadores mais talentosos do futebol português. Jesualdo Ferreira já tinha avisado que Hulk era vítima de abusos constantes por parte dos adversários perante a complacência dos árbitros e quem teve oportunidade de seguir a maior parte dos jogos do FC Porto esta temporada só pode surpreender-se pelo facto de não ter acontecido antes. Aliás, Carlos Xistra na quarta-feira e Lucílio Baptista há dois anos não só deixaram que Hulk e Anderson fossem lesionados com gravidade como nem sequer acharam pertinente qualquer tipo de sanção disciplinar para os respectivos carrascos, permitindo-lhes concluir que, tal como eles já suspeitavam, o crime compensa. E como compensa, vai voltar a praticar-se em breve, num relvado perto de si.

    ResponderEliminar
  2. Lapsos e apaixonados

    RUI MOREIRA (BOLA)


    DEPOIS da injusta eliminação europeia, o FC Porto não se deixou abater. Fez, em Coimbra, o suficiente para manter a liderança, com quatro pontos de avanço e a vantagem nos jogos disputados com o Sporting.
    A cinco jornadas da meta não há razão para grandes preocupações, mas é conveniente não facilitar porque tudo pode ainda ser posto em causa. Aliás, a pressão opinativa ainda é grande, como se viu esta semana.

    É verdade que o FC Porto beneficiou de um erro da arbitragem, numa situação tão pouco usual e desnecessária que nem Meireles conseguirá explicar. Aliás, se o lapso tivesse sido de um jogador da Académica, já se andava a desconfiar da verdade desportiva. Como a bola ficou à mercê de um academista, que só por inépcia não marcou um golo fácil, pergunto-me se Olegário Benquerença não terá aplicado, ainda que indevidamente, a lei da vantagem, que não é válida no caso de penalty mas que serviu para que, no caso da falta de Reyes sobre Lucho, no Dragão, toda a gente desculpasse essa jogada e se concentrasse na alegada simulação de Lisandro nesse mesmo jogo.

    Para os profissionais da suspeita, contudo, há sempre dois pesos e duas medidas. Felizmente, o Benfica ganhou e até goleou, o que nos poupa a maiores dramatizações. Mas, ao contrário do que aconteceu com os leixonenses, ninguém pôs em dúvida o empenho dos setubalenses, apesar da pesada derrota e da forma como ela se começou a desenhar.

    Essas coisas só são suscitadas quando envolvem um potencial benefício do FC Porto.

    É por isso que o erro de Olegário é tratado como escândalo mas, em contrapartida, o Sporting se queixa da arbitragem em Guimarães, onde o apaixonado do apito poupou Derlei a uma expulsão e precisou de ajuda para assinalar a falta de Carriço que ocorreu nas suas barbas.

    Rui Moreira n' A Bola.

    Publicada por Portista Forever

    ResponderEliminar
  3. PQP, olhar prá'quela capa da BOLHA e ver aquelas duas fronhas de porco amestrado, é de caixão à cova :D
    para aquelas bandas, não haja dúvidas, quanto mais se enterram, mais piada ganha a coisa... quanto mais não seja por conseguirem enganar com papas os tais 6 milhões (da mentira) de acéfalos e atrasados :)
    que estes, um com cara de labrego, outro já naquele estilo de chulo com fato armani e fio do ralo da banheira ao pescoço, por lá continuem por muitos e longos anos, é o que mais lhes desejo!

    ResponderEliminar