09 março, 2009

Uma nova lei…

Mais uma vez, o FC Porto demonstrou a sua superioridade na Liga Portuguesa, uma superioridade apenas posta em causa em alguns jogos no estádio do Dragão frente a equipas de menor dimensão que apenas têm como objectivo defender e destruir jogo.

Foi uma avalanche de futebol ofensivo, com muitos golos, oportunidades criadas e muita concentração táctica em todos os sectores. Só assim se explica que o Leixões, um fortíssimo adversário já com vitórias no Dragão e Alvalade, tenha sido literalmente “esmagado” pelo FC Porto. Foi a força do “Dragão”, o seu carácter em momentos decisivos, importantes e cruciais e a sua bravura em qualquer campo, que fez com que o Leixões fosse batido sem apelo nem agravo.

Com esta vitória, o FC Porto conserva a liderança com alguma tranquilidade em face da vantagem de 2 pontos em relação ao 2º classificado, sendo que em igualdade pontual a vantagem pertence aos azuis e brancos em virtude da diferença de golos favorável.

Com esta jornada, passamos também a ter conhecimento de uma nova lei do futebol. Foi no jogo da Naval em que vimos a bola bater no queixo de um jogador da equipa figueirense e o árbitro assinalar um livre. Desse livre acaba por surgir o golo que derrotou a equipa navalista. Por acaso (mas só por acaso) esse adversário é o 2º classificado e a equipa mais próxima do FC Porto. Claro… é óbvio que esse lance será escamoteado por toda a comunicação social. Provavelmente, quererão falar da exibição da equipa maravilha dos “milhões”… ah pois, se calhar é melhor não, pois a mesma foi miserável, valendo à equipa maravilha (viram o pulo de alegria que o gestor Bosta deu…foi um alívio!) um livre inventado!

O que mais me preocupa até ao fim do campeonato são mesmo os jogos disputados no Estádio do Dragão. Já são demasiados pontos perdidos no Dragão. Acho que já está na altura de colocar um ponto final na perca de pontos e embalar de vez para o título de campeão nacional, o quarto consecutivo! E digo-vos, sinceramente, este título terá um sabor especial… por várias razões…

ps - Depois do autêntico banho de bola que o FC Porto infligiu ao Atlético de Madrid no seu próprio estádio, apenas valendo aos madrilenos a azelhice de Helton (que já começa a chatear a sério…), logo vi imensas pessoas (os ordinários do costume) desvalorizarem a exibição do FC Porto, argumentando que o Atlético é que não teria qualidade alguma, limitando-se o FC Porto a aproveitar a azelhice dos espanhóis… pois bem, depois do banho de bola dado pelo FC Porto, o Atlético venceu a melhor equipa da Europa, o Barcelona, e depois foi empatar ao campo do “fraquinho” Real Madrid… pois, era fraquinho o Atlético…

19 comentários:

  1. Grande jogo do FC Porto no terreno do Leixões. As transições ofensivas da nossa equipa são demolidoras. A atitude foi excelente, o futebol atacante fluiu com naturalidade e as ocasiões de golo sucederam-se. Neste jogo, gostei também da capacidade de pressão evidenciada e da forma coesa como a equipa defendeu. Boa resposta da equipa num campo extremamente difícil e devolução, com juros, da derrota na 1ª volta.

    Hulk é fantástico, já não há palavras para a sua capacidade para desequilibrar. Farías fez um jogo de muito bom nível, contrariando as exibições que quase sempre fez no clube. Mariano foi dos melhores da equipa, talvez até o melhor, provando que não é tão mau jogador como muitos sempre apregoaram. Meireles e Lucho também estiveram em alta. Tirando mais uma paragem cerebral inadmissível de Helton, quase nada de nagativo podemos apontar à equipa.

    Jesualdo esteve bem ao apostar em Tomás Costa em vez de Pedro Emanuel. Assumiu ainda o risco de poupar Lisandro num jogo importantíssimo, mesmo não tendo Rodríguez disponível. É de homem! Felizmente tudo correu bem, senão não faltariam os profetas da desgraça a criticar a aposta em Farías na vez de Licha e a dizer que Jesualdo (Juju para os amigos) gosta sempre de inventar. A gestão de um plantel é isto mesmo. O jogo com o Atlético Madrid é crucial e fizeram-se poupanças importantes, mesmo sabendo que o plantel é curto e que as alternativas não estão à altura dos titulares.

    Entretanto, o João 'pode ser' Ferreira influenciou o resultado do Naval-Benfica, assinalando uma mão quando a bola bateu na cara de Davide, lance do qual resultou o golo da vitória encarnada. Um ponto transformado em três num jogo que estava complicado e em que a Naval vulgarizou positivamente o Benfica durante 65 minutos. Nada de novo, portanto...

    4ª feira vou lá estar no Palco de Emoções. Já estou nervoso! O FC Porto tem capacidade mais que suficiente para ganhar e passar, mas há sempre aquele grau de imprevisibilidade. Espero que tudo nos corra de feição, uma eliminação seria terrível.

    ResponderEliminar
  2. Esta merda já começa a passar das marcas.
    Espero que a SAD não deixe passar em claro as declarações do idiota dos caracóis.
    Contra esta cambada de fpd vale tudo

    ResponderEliminar
  3. Deixo-vos so mais esta nota de registo negativo por sinal...Para os que nao sabem, estupidamente ou talvez não sou cliente habitual daqueles programas que a Tv dos 4 canais tem sobre futebol ou sobre a falta dele...Assim ontem no recanto do Lar enquanto assistia ao "One Man Show", Tempo Extra com Rui Santos , deparei-me com a Teoria explicativa do mesmo para a vitoria dos Dragoes no Mar...entao segundo o mesmo reza assim ...O Porto para alem de uma exibiçao meritoria no plano tactico , contou ainda com o facto de ter jogado com mais 3 jogadores para alem dos Onze, BETO, Hugo Morais e Laranjeiro, ou seja segundo a especulaçao desta alminha do Senhor, alinhavou um sem numero de suspeitas pouco abonatorias do bom nome dos 3 jogadores leixonenses em causa, comecando por deixar no ar a ideia de que o penalty cometido teria sido uma benesse propositada para favorecer a ekipa azul, laranjeiro idem aspas ao colocar a bola nos pes de hulk e Beto inexplicavelmente tera aberto as portas do golo, estando propositadamente muito longe do Super Beto que tanto proclama oportunidades na Seleçao de todos nos...Como se nao bastassem estas insinuaçoes ainda as conseguiu interligar com o facto de que as mesmas podem ou estarão ligadas ao facto de haver salarios em atraso no Leixoes que subliminaramente sairam como noticia mesmo antes deste jogo que todos julgam de grande adversidade para o FcPORTO...
    Confesso que nao sou admirador do comentador em questao, e ainda que lhe reconheca a particularidade de malhar a esquerda e a direita dos grandes. deixu-me enojado tamanha associaçao de factos e dizeres..desculpem-me mas tem de haver um levantamento de rancho...nao pode o nosso nome ser vilipendiado assim por qualquer Senhor...mais se fosse algum dos jogadores em causa este Senhor teria de se haver comigo na justiça por tentativa atroz de sujar o "meu" bom nome....Escusado será dizer que mudei de canal...achei que era demais..AMs atenção que o abecula alongou-se dizendo que sem grandes duvidas espera ver mais casos como os que sitou irem acontecer nestas ultimas jornadas, como certeza de que a verdade desportiva sera subvertida em troca de dinheiro capaz de pagar salarios ou coisas piores!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Boas, Aliado a isso que Bruno Rocha menciona, que penso ser a mesma coisa que o Hugo mais acima menciona, anda-se por aí a "vender" em caixas de comentários da net (o que já é conversa de café) que o Hugo Morais (jogador que comete o penalti) é um dos muitos emprestados pelo FC Porto, coisa que pelo que já pude verificar, não tem ponta por onde se lhe pegue.
    É pá, foda-se! não há paciência para esta gentalha.Pó C#ralh* %&"#%!!»?)(/ !

    ResponderEliminar
  5. Já dei um lamiré da minha visão do jogo de sábado na caixa de comentários aqui mais abaixo.

    Vitória sem mácula, exibição em momentos a roçar o brilhantismo, jogadores em alta rotação, golos para todos os gostos e feitios... e Hélton no pior!

    4ª feira, máxima concentração e sem medos... Roma, espera-nos!!!

    Na figueira, uma arbitragem com classe e requinte de gandinismo... mas alguém esperava algo diferente d'um tal de "João pode ser"?

    Por fim, e lendo agora por aqui alguns comentários sobre a intervenção de ontem do HOMOssexual da XICnuticias, ainda não percebi muito bem o espanto de alguns de vós sobre essa figurinha de presépio... acreditem que não!

    Mas esse abécula com aspecto de "banhado em óleo de banha de porco", engana quem afinal? a mim, não é concerteza!!!

    Esse animal é um tipo que tem um ódio de morte irascivel ao FC Porto... e nem mesmo os elogios dele, de vez em vez, me enganam... não passa de mais um ressabiado e frequentador de lugares mais-que-duvidosos na capital do império.

    O que ele quer, sei eu... mas tá com azar, porque nunca joguei, não jogo, nem sequer faço questão de vir jogar no «time» dele ou dos seu amiguinhos com cara-e-aspecto-de-quem-leva-nele de manhã, à tarde e à noite.

    Não tenho pachorra para ver programas deste estilo na tv... há muito que deixei de contribuir para essa paróquia... os porcos mudam de canal para canal, mas a m**** é sempre a mesma!!

    É deixá-los a falar sozinhos... e PQosP!

    ResponderEliminar
  6. Mas qual é a novidade no meio disto tudo :)
    Para "eles" nós nunca vencemos com mérito.
    É passar por cima mesmo, olhando com desprezo para estes comentários de ressabiados e sorrir à imagem de PdC. Não é assim que ele lhes responde ?
    Nada de barafustar e perder a compostura como os presidentes e directores desportivos dos encarnados.
    Nós ganhamos, estamos na frente, com todo o ânimo para amanhã* vencer no Dragão ;)

    * o Helton já teve o deslize do mês!
    Amanhã vai estar operacional a 101%

    ResponderEliminar
  7. Ó Presidente :)
    Trate lá de não colocar todos os programas no mesmo saco! NA TVI está o Dr.Pôncio Monteiro. Uma lufada de ar fresco para quem gosta de futebol. Eu não gosto de futebol, mas ADORO o Futrebol Clube do Porto ;)

    A bem dizer ... também gostaria de ver o MST num destes programas ... não tem o carisma do Dr.PM mas identifico-me muito com as suas opiniões.

    ResponderEliminar
  8. ups... não era Futrebol, mas sim Futebol ;)

    ResponderEliminar
  9. ups2... não é para amanhã que o Helton tem (está) de estar pronto, é para depois de amanhã :)

    ResponderEliminar
  10. Óh Sra. Engenheira, eu falei em "porcos"... mas esses são os outros, não os nossos, ora que carago :D

    Dos "nossos" actuais:

    Dr. Pôncio Monteiro - o meu comentador desportivo de excelência e que deveria servir de "modelo" para todos os outros que idolatram as mesmas cores clubisticas;

    Dr. Guilherme Aguiar - consegue (muitas vezes) irritar-me... porque será?

    Dr. Rui Moreira - já gostei bem menos, bem menos... porque será?

    Aprendi desde muito novo a admirar MST e continuo a admirar... mas, e há sempre um mas, sempre que lhe vejo apontado um microfone e sobre assuntos do FC Porto, fico assim que a modos de tique nervoso... porque será? mas, continua a ser o meu opinion-maker (em tudo e não só no futebol) favorito e que me faz parar para o ver/ouvir/ler!!!

    Esclarecida quanto a quem são para mim os "porcos"? :)

    ResponderEliminar
  11. Nós só temos que calar os escroques comentadores com exibições como a que fizemos no estádio do Mar. Eles podem ganhar jogos com o João Ferreira (mais uma roubalheira das antigas), Proenças, Benquerenças, Batistas ou Paixões que a nós não nos dizem nada desde que continuemos a jogar como em Matosinhos. Esses crápulas de comentadores estão mesmo desesperados.

    ResponderEliminar
  12. Viram como um árbitro faz uma equipa ganhar um jogo? JOÃO FERREIRA desde o início poupou faltas e cartões ao slb inclinando o jogo (aquele lance é penalty ou fora, não marca nada...) e depois o livre q dá o golo, por o jogador jogar de cabeça...

    João, por mim já estavas era a cozer no panelão.

    E dp essa do porco do Rui Santos é inacreditável, então o élvis tb foi aliciado pelo slb e o redes do paços (coelho) pelo scp?

    Isto só lá vai de metralhadora!

    ResponderEliminar
  13. Mas finalmente senti-me orgulhoso de uma crónica de jornal. Hoje, no JN, com o título de "Águia com colinho", alguém coloca o dedo na ferida.

    O João "pode ser" Ferreira teve influência no resultado!

    Quanto a esse merdas de cabelo encaracolado, é mais um pra lista negra. Juro que se um dia me cruzar com esse boi ou com o Delgado, lhes dou no focinho. Aliás, tal acto seria, num Estado de Direito, amplamente justificado, por ser em legítima defesa. Tou farto de insinuações grotescas. Não há ninguém k ponha a mão nesta merda. Qualquer paspalho debita o ódio contra o Porto, sem qualquer pudor.

    ResponderEliminar
  14. Há quem tenha fama e quem tenha proveito, não tenho muito mais a dizer..o que se pode fazer? nada...são as massas, as massas lideram tudo, até deturpam notícias ou abafam..quando lhes convém.

    ResponderEliminar
  15. A Outra Verdade:

    É exactamente isso, não podia estar mais de acordo... grande parte deste problema deve-se à tal massa, mas como em tudo na vida, o tempo encarregar-se-á de fazer justiça... sempre é verdade que ninguém fica cá para semente, certo?

    Como disse, o tempo encarregar-se-á de os eliminar um a um, até que a nossa SUPERioridade (assumida) seja uma realidade.


    Ahh, bem vindo... e tás linkado!

    ResponderEliminar
  16. A continuar assim este país vai apodrecer, social e eticamente, e a revolta vai acontecer, porque a “fome de justiça” vai-se impor tão rapidamente quanto a outra “fome real”.

    O exemplo excretório que o canal de Pinto Balsemão, distinto do então distinto meu professor que há duas décadas conheci na Universidade, foi de mais, ultrapassou tudo o que é tolerável!

    Apesar de há muito ter deixado de ser assíduo desses programas “fedorentos”, vi/ouvi, enojado, o “seboso do ruizinho” a lançar suspeitas, insultar, caluniar e difamar com o veneno dos covardes e de forma malcheirosa e porca o FCPORTO, tomando como “peões” o Leixões e vários dos seus profissionais, coisa que não viu na jornada passada e noutros campos ainda esta jornada.

    O que é que o “beirão teimoso”, como fartas vezes se intitula, vai mandar proceder?

    Antes, com casos aos “magotes” protagonizados pelo benfica, ao longo de anos, de que os penalties falhados pelos “comprados”, na verdadeira acessão da palavra como os factos comprovaram, Makukula e Jorge Ribeiro, só para lembrar situações gémeas e recentes encarnadas (que segundo parece, é o clube do coração do senhor “beirão teimoso”), mas dizia eu, aí o calimero “encaracolado oleoso”, não destilou, não imaginou, não acusou, porque certamente não entendou haver “não conformidades”, quanto mais “anormalidades suspeitas”.

    Não há quem o coloque no chiqueiro?!!!!!

    Ímpio e irresponsável, resguardado por “poderes” duvidosos e sob uma falsa liberdade de imprensa, diz as maiores baboseiras, misturadas com algumas verdades para confundir a opinião pública.

    Se não o põem na ordem, há que agir. Não sei bem como, mas talvez isto já não vá com alertas, diplomacia, reclamações, tribunais ou outras coisas que tais. Acção versus impunidade, precisa-se.

    Quem não se sente…

    ResponderEliminar
  17. Em entrevista ao The Times, o Deco disse que o FC Porto campeão europeu era mais forte que o Barcelona campeão europeu, equipas em que ele era titular indiscutível. Grande Deco!! Ainda sonho com o teu regresso a casa...

    ResponderEliminar
  18. Três jogadores avançam com queixa-crime contra jornalista Rui Santos
    Os jogadores do Leixões Beto, Hugo Morais e Laranjeiro vão apresentar uma queixa-crime contra Rui Santos, com o fundamento de que o jornalista ofendeu "a honra e a dignidade" destes profissionais de futebol.
    Beto, Hugo Morais e Laranjeiro consideraram atentatórios "da dignidade pessoal e profissional" os comentários de Rui Santos, no programa "Tempo Extra" da SIC, exibido no domingo, sobre uma alegada viciação de resultados desportivos.
    Os três jogadores do Leixões vão ter o patrocínio do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que hoje, em comunicado assinado pelo presidente, Joaquim Evangelista, repudia "opiniões difamatórias" da honra e dignidade de Beto, Hugo Morais e Laranjeiro.
    "Lamentavelmente, Rui Santos levantou uma suspeita grave sobre os referidos jogadores, enquanto intervenientes em lances menos felizes para a sua equipa no jogo com o FC Porto", sábado, da 21ª jornada da Liga Sagres, que terminou com um resultado favorável aos tricampeões nacionais (4-1).
    Joaquim Evangelista sublinha que "uma coisa é a análise crítica em abstra cto de um determinado assunto, coisa diferente será a associação de um comportamento incorrecto a uma determinada pessoa".
    O dirigente acentua ainda que, "sendo óbvia a legitimidade de o comentador abordar as questões que julgue pertinentes, não menos inquestionável é o dever que lhe incumbe de respeitar a honra dos destinatários das suas obsservações".
    A Agência Lusa tentou obter uma reacção de Rui Santos, mas o contacto telefónico com o jornalista não foi possível.

    ResponderEliminar
  19. O próprio Deco disse desejar terminar a carreira no Porto.
    Assim sendo, Bruno Pinto, o teu sonho é bem mais real do que o meu: eu quero a Liga dos Campeões :)

    (e só já falta um dia...)

    ResponderEliminar