25 março, 2009

Já tem ares de «goleada»...

FC Porto não será castigado pela UEFA

O FC Porto ficará a salvo de qualquer sanção por parte da UEFA depois de terem sido reformulados, esta terça-feira, os critérios de admissão às competições europeias pelo Comité Executivo, reunido em Copenhaga.

Fonte da UEFA confirmou à Agência Lusa que os novos critérios de admissão definem que um clube será suspenso por um ano das provas caso tenha estado envolvido, directa ou indirectamente, na manipulação ou viciação de um jogo, desde que os factos tenham ocorrido após 27 de Abril de 2007, altura da reformulação dos estatutos do organismo.

Como os dois casos de tentativa de corrupção - pelos quais o FC Porto foi condenado pela justiça desportiva portuguesa - ocorreram em 2004, os tetracampeões nacionais ficarão a salvo de qualquer castigo da UEFA no que respeita às condenações no âmbito do Apito Final.

# fonte: JN on-line em 24Mar2009

4 comentários:

  1. É, de sapo em sapo, esta coisa já virou goleada de teor vexatório... com um pequeno senão em feito de pergunta: onde páram as 1ªs capas para evidenciar estes rombos gigantescos no casco dos que se auto-proclamam à boca cheia de donos da verdade (nada) desportiva?

    No fundo da gaveta, digo eu!!!

    ResponderEliminar
  2. FC Porto 3-0 Uefa/Platini

    Isto cheira a goleada... :)

    Incha meu fdp do platini...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. MeNiNo AzUl,a mim faz-me um bocado de confusão esta história da Uefa e não percebo a publicidade que damos a isso.

    Posso estar errado, mas não me acredito que a Uefa alguma vez condenasse (com a aprovação do TAS) um clube com base num despacho do Ricardo Costa, uma vez que a base legal das provas é nula. Já para não falar da legalidade da reunião pela noite dentro na FPF.

    Apesar de em Protugal coisas estranhas e fora da lei aconteçam, não me parece que a Uefa enveredasse pelo mesmo caminho.

    Ou seja, nunca me pareceu que houvesse qualquer perigo...

    ResponderEliminar
  4. Egoiste,

    Mas eu, neste caso, nem estou a saltar de contentamento, nem tão pouco a suspirar de alivio.

    Limito-me apenas a prestar «publicidade» obrigatória a algo que deveria agora tb merecer dos pasquins da vergonha o mesmo teor publicitário em forma de letras garrafais tal e qual como quando as perspectivas eram bem animadoras para esses acéfalos e dementes que vegetam em tudo quanto é sala de redacção ou estudio televisivo.

    É meramente uma questão de justiça... e se não somos nós próprios, quanto mais não seja entre nós, com os meios que temos ao nosso alcance, quem mais o fará?

    Fiz, faço... e sempre continuarei a fazer este destaque enquanto achar que assim o deve ser... é uma obrigação minha enquanto cidadão, mas principalmente, enquanto Portista incondicional, com pouca razão, mas muito, muito coração!!

    ResponderEliminar