21 março, 2009

Humor Benfiquista versus Portista

Tarde de domingo, daqueles intermináveis sem nada de novo. O livro que estou a ler está numa fase aborrecida, daquelas mesmas só para encher páginas e que pouco ou nada acrescentam à história.
As crianças estão entretidas, dissecam o Magalhães até à exaustão.
O marido entretido frente ao televisor, vê ou faz que vê o programa que segue.
De repente, lembro-me: o Porto joga logo!
Vamos lá recapitular tudo para à hora do jogo estar calmamente instalada no sofa.
Hmmmm… deixa cá ver… que fazer para o jantar? Algo rápido, saboroso e que não suje muita loiça, ou que caiba toda na máquina.
Massa! Agrada a todos e é rápido. Basta preparar um bom succo (como dizem os italianos) polvilhar com queijo e toda a gente fica feliz.
Adiante.
Tratar do lanche, confirmar se os TPC* estão finalizados, preparar mochilas para ginástica e ballet para os dias seguintes, ordem para o banho e vestir pijamas.
(tic-tac-tic-tac…)
- Meninaaaaaaaaaaaaaaas! Chamem o pai, vamos jantar !
- Já !?
Familia jantada, loiça “atirada” (não o tentem fazer em casa, requer anos de prática) para dentro da máquina, pastilha detergente e aqui vai disto: vrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
- Meninaaaaaaaaaaas, vai começar o Porto!
5 minutos e começam elas…
- Ó Mãe, posso ir para o computador ?
- Ó Mãe, quero ver o Alvim e os Esquilos…
(pela 59ª vez…)
E lá fica a Mãe na sala a ver o Porto, com o marido que é adepto de “outros” e nos carinhosamente chama de “Pôncios”, julgando ele que é uma ofensa… quando se der conta que é um elogio, arranjará nova nomenclatura.
- Então ? O Bruno Alves já atropelou alguém?
- (silêncio)
- E o Lizandro, está sentado, deitado ou caído?
(entretanto é golo do Porto)
Para quem supostamente não estava a ver, lá vêm as bocas do costume:
- Foi pénaltie ?
- Entrou mesmo ?
- Quem é o árbitro?
- Para que perdes tempo, se já sabes o resultado ?
Bendito intervalo. Aproveito para ir deitar as crianças.
De regresso à sala para a segunda parte do meu Porto e não dá como evitar:
- Dia 20 é o sorteio da Liga dos Campeões, com quem mesmo é que vocês gostariam de jogar ?
Ét voilá… espírito tranquilo para mais 45 minutos de Futebol ;)

Heliantia

* trabalhos para casa

13 comentários:

  1. Heliantia, não é fácil! :)

    O que vale é que o nosso PORTO nos compensa!!!!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que me mata, é que andámos, estes anos todos, a fod*-los no campo e na secretaria, e eles vão para casa e fod*m as nossas mulheres, só porque elas resolveram casar com o inimigo.

    É de uma ironia tremenda.

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa às meninas pela forma grosseira como coloquei as coisas... mas não deixa de ter um fundo de verdade.

    ResponderEliminar
  4. Heliantia, como normalmente as meninas são mais chegadas às mães, espero que elas estejam a ser bem educadas, futebolisticamente falando, como é óbvio.

    Amanhã vai ser a mesma coisa, espero que o resultado também seja igual.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Heliantia, tens uma cruz a carregar. Um marido benfiquista não deve ser fácil de aturar:)

    Enquanto por aí é o Alvin e os Esquilos, pela 59ª vez, aqui é o Mickey que ganha sempre por larga margem. O Tomás não se cansa de ver os mesmos episódios, vezes sem fim. Mas, naquela infantilidade típica dos 3 anos, já venera o Porto. Reconhece o azul e branco, já canta o "Pôto, Pôto"...

    ps: E, já agora, com quem é que "eles" calharam mesmo, na Champions?:)

    ResponderEliminar
  6. Heliantia:
    Assim vale a pena acordar cedo ao sábado para ler um texto destes ......

    Deve ser complicado estar casada com um adepto de um clube da segunda circular, mas as sabem como dar a volta !!!! Vocês sabem do que estou a falar ............

    Eu também tenho um assim na família. Não dá para ver futebol ao seu lado, esta sempre com as tangas que tu falas.

    É o meu pai, mas mesmo assim é o melhor PAI do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Adorei aquela parte de a loiça loiça atirada para dentro da maquina, dizes tu anos de pratica .... acredito !!!!!!!!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pois Heliantia, como eu te compreendo!!!! :)

    Não é nada fácil lidar com esse tipo de "situações", mas nós mulheres temos inteligencia de sobra para os "calar" :D

    Blue Word
    No meu tempo de namoro perguntavamos muita coisa, mas nunca me lembrei de perguntar "Oube lá...qual é o teu clube?":D mas depois destas tuas palavras :) prometo que vai ser a 1ª coisa que vou fazer :)
    Assim, evita-se dormir com o "inimigo" rsrsrsr

    ResponderEliminar
  8. Yah, eu compreendo!

    Mas eu compreendo o que afinal?

    Eu sou assiduo a este blog e Heliantia eu adoro os seus textos.

    Passem todos em

    http://campeoesfcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. É caso para dizer q nessa tua casa deve ser a mulher a mandar, mais nada:)

    ResponderEliminar
  10. Eu cá não vou em cantigas!Mulher minha tem de ser Dragona!Quando percorri o país para constituir o meu harem a primeira pergunta às resmas de candidatas era:És Dragona ou quê?Se a resposta fosse;o quê?Regeitada pois para além de surda
    podia não ser Dragona!

    ResponderEliminar
  11. Cá por casa é tudo Fêcêpê. Mas acho que me vou divorciar. Agora que é moda quero casar com o Lucilio Batista. Ele pode-me dar tudo, até o impossível.

    ResponderEliminar
  12. Heliantia, tu é que és uma ganda «maluca», carago!! :D

    Olha que dá-te pra cada uma que nem te conto... essa coisa de "dormir" com o inimigo, não é obra... é o cúmulo das tormentas, fosgasse ;)

    Bem, desejo-te boa sorte, muita boa sorte... que bem precisas :D

    ResponderEliminar