25 março, 2009

Desprezo, gamanços e tecnologias

O Tone sorri. De desprezo!
Não bastava a mentira na quantidade de adeptos, a mentira na quantidade de sócios, a mentira da grandeza actual.
Não bastava a mentira em Guimarães, as expulsões esquecidas contra o Olhanense, o golo anulado, com muita paixão, ao Belenenses.
Não bastava a mentira do fair play que se foi no exacto momento em que o Orelhas II levantou a mão para que a grande penalidade fosse assinalada.
Ora, com tanta mentira, o resultado não poderia, de maneira alguma, ser diferente.
Apoteótico, bem ao estilo de 2005 em que até as botas do árbitro eram deles, lá levaram (leia-se compraram) de Ferrari e 61 milhões de Euros depois, uma Taça, quiçá o único troféu dos últimos não sei bem quantos anos.
E que não se estranhe que o presidente, sócio do FC Porto e paladino da berdade desportiva, não chame agora a Polícia.
Remeteu-se ao silêncio e estará ocupado, algures num beco do seu estádio, a dar duraglite no troféu da mentira.
Delegou a defesa (do indefensável) aos Vasconcelos, aos Cervans e aos Gabrieis.
Enfim, aos cromos do costume pois afinal para abrir a boca e não dizer nada um qualquer serve.

O Tone sorri. Pensativo!
Vem à memória as duas grandes penalidades inventadas em Alvalade que permitiram aos chorões do costume a presença na final.
Quem com grandes penalidades mata...

O Tone sorri. Preocupado!
Continua à espera da entrega da Taça e acha que, no Dragão, a luz dos holofotes continua a cegar os trios de arbitragem.
Com Reforços, Cosmes e Paulos existem apenas intenções mas nada de intuições e/ou percepções.
Sabe que dificilmente teremos o Lucílio em Guimarães mas, cuidado, não faltará quem, fazendo as coisas por outro lado, esteja preparado para marcar faltas onde nem sequer é necessário a visualização das mesmas.
Há quem lhes chame convicções, o Bino gosta mais de lhes chamar gamanços.

O Tone ri-se. À gargalhada!
Pois afinal com arbitragens assim para que servirá a tal de tecnologia que andam uns a tentar vender?

14 comentários:

  1. É a primeira vez que visito este blog e desde já os meus parabéns ao seu criador.

    Gostava de acrescentar uns pontos:
    No primeiro ano completo de José Mourinho o nosso FCP foi a Alvalade vencer por 1-0, o árbitro foi esse "fantástico" Lucilio que não viu segundo o jornal "a bola" quatro grandes penalidades a favor do Porto e no ano seguinte voltaria a repetir o roubo no jogo que ficou célebre pela camisola do Rui jorge.
    Durante muitos anos disse sempre que nos saía na rifa este árbitro que já sabia que o mais certo era a derrota porque o roubo já estava assegurado.

    Se me permite vou tentar lhe enviar algumas pérolas do desporto nacional, como por exemplo a capa da bola do dia em que o Porto conquistou a 2ª Taça Intercontinental e o destaque em 70% da página é para o jogo do benfica.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  2. Eu tb tou como o Tone. Mas, ao contrário dele, não consigo sorrir.

    Temo o k aí vem. Nos últimos 180 minutos disputados no Draão foram-nos sonegadas 4 grandes-penalidades e 1 golo legal. Isto em nossa casa.

    Agora que entramos na recta final do campeonato, onde cada jogo será uma autêntica final, teremos de certeza muitas "surpresas" arbitrais à nossa espera.

    Não bastará ser, como até agora, melhor do que eles. Teremos que ser MUITO melhores.

    A pouca vergonha anda solta e despreocupada. Perderam-se os pudores. O futebol está a saque. Eles querem títulos. De qualquer maneira.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Tone, gargalhada sim, mas de desprezo absoluto. Uma nojeira, um circo ambulante, onde só há palhaços, ridículos, patéticos, mas que nos entram pela casa dentro, como se fossem os exemplos a seguir.
    Eu tenho tv por cabo, mas quem não tiver o que pode ver?

    Um abraço ao Estilhaço na sua versão Tone.

    ResponderEliminar
  4. Estilhaço: DIVINAL. Post fantástico, está lá tudo, sem qq falha... O circo foi descrito por ti com todos os pormenores. UM abraço.

    ResponderEliminar
  5. Rik & Rok na pré eliminatória a LC: Segundo o estudo "futebol insights" de Carlos Liz citado pelo JN (versão impressa de 25 de março de 2009, p. 45), a apresentar hoje no Sports Markting '09, quando o objecto de estudo são crianças entre os 4 e 12 anos, à pergunta sobre a sua opção clubística, "24% diz-se do F. C. do Porto, 17% do benfica e apenas 8% do Sporting, com os dois grandes de Lisboa a perderem, inclusive, o duelo com clubes como o Rik&Rok e mesmo a Toys r' Us".

    ResponderEliminar
  6. Estilhaço,

    Até dá dó o modo como tu investes com toda a artilharia sobre os invejosos, rídiculos e medíocres... é sempre a malhar no coitadinho :D

    Em 2 ou 3 parágrafos superiormente escritos, trazes à cola ene e ene casos da tal verdades desportiva que tanto gostam de apregoar só pra embalar os labregos dos seus adeptos e simpatizantes... e eles comem sem sequer reclamar ou protestar... e tá muito bem, digo eu!!

    Enquanto os virmos nesse estado deprimente, é bom, muito bom... será sinal que continuamos a vancer, ganhar e conquistar, coisa que para aqueles bandas, faz já parte d'um passado longínquo e de meras recordações a p/b.

    ResponderEliminar
  7. Sem Sono Como Sempre,

    C'um carago pá, assim numa leitura na diagonal, quase que me induzias em erro com o teu nick... olha eu a pensar que era o meu maninho, Xeio_d_Xono, mas afinal, era um outro que pelos vistos, tb sofre do mesmo mal :D

    Bem, desejar-te as boas vindas é o que me apraz dizer, esperando que continues a passar por cá e deixar os teus comentários neste espaço de tertúlia incondicionalmente Portista.

    Ahhh, e quanto à tal capa do pasquim da vergonha, um tal de jornal oficial dos GAYvotas, se não fosse abusar da tua pesca submarina, seria pedir muito se me pudesses enviar por email essa tal capa da BOLHA do pós-BICampeão do Mundo, onde para esses, o importante, o importante, era trazer o Trapalhoni a lambuzar as feridas da abada dos 4 em Belém em cerca de 90% da capa?

    Tenho esse ficheiro, mas em tamanho demasiado reduzido, por isso, gostaria de o ter em tamanho de mais fácil leitura.

    Fico a aguardar as tuas noticias.

    aKeLe aBrAçO... e vai dando noticias.

    ResponderEliminar
  8. "estará ocupado, algures num beco do seu estádio, a dar duraglite no troféu da mentira."

    eheheheh
    Dá para imaginar a figurinha sinistra a ver a sua imagem na taça onde reflectem dois olhinhos amarelados pelo aziume constante :D
    Contentam-se com tão pouco....

    ResponderEliminar
  9. Excelente post Estilhaço!

    Sem Sono Como Sempre:

    Lembro-me perfeitamente desse primeiro jogo que mencionaste, porque foi o primeiro jogo que vi no estádio josé de alvalade (e ao mesmo tempo o último que o FC Porto jogou nesse antigo estádio na época em que conquistamos a UEFA; já nesse jogo, que se realizou em janeiro, e o nosso clube já ia com 11 pontos de avanço, o estádio já tinha uma bancada destruída com as obras)

    Lembro-me que foi um grande espectáculo! (aquela curva sul toda de azul!) O FC Porto ganhou o jogo por 0-1 com um golo do Costinha aos 3 min, e fomos muito prejudicados pelo Lucílio "Calabote"!
    Nada mais nada menos que quatro penaltis escandalosos que ficaram por marcar!! Assim de repente lembro-me duma mão do contreras, dum puxão ao derlei, e duma rasteira por trás do GR Tiago (com a bola na mão) ao Jorge Costa. Isto tudo dentro da área do scp. Demos um festival nesse jogo!!

    Quanto à VERGONHOSA e NOJENTA capa d'a bolha do dia 13/12/2004, em que salvo erro no canto inferior direito tem um espacinho minusculo onde diz "FC Porto Campeão do Mundo!" também a tenho, mas com os mesmos problemas do Blue...

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. este post esta simplesmente fabuloso... parabéns...

    desculpem-me quem escreveu o post mas a minha maior admiração neste blogue hoje foi ver a capa do jornal record...
    nem dá para acreditar que este jogador foi anteriormente do sporting, é nesta situações que vemos como funcionam os mouros, a inteligência deles, é nestas situações que damos maior valor á nossa equipa, ao nosso equipamento... ao nosso emblema... como no caso do Mourinho que recentemente falou que a melhor equipa que treino foi o nosso FCP... mas estes assuntos para os mouros nada tem valor...

    a melhor maneira de os enfrentar e de os humilhar é assim mesmo continuando a roubar-lhes os campeonatos e fazer com que eles vivam da história, é mais ou menos como no canal Historia da ZonCabo (passo há publicidade)

    cada vez mais me orgulho de ser do FCP...

    ResponderEliminar
  11. Na Intercalar, ganhamos 2-1 ao Leixões, com 2 golos de Rabiola. Jogamos com os júniores reforçados com o autor dos golos e o Leixões jogou completo, com a excepção do Beto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Viva ,

    Estilhaço : Sete Estrelas !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  13. No Basquet, o nosso grande Nuno Marçal vai estar parado durante os próximos 2 meses devido a lesão, e falha assim os últimos 3 jogos da fase regular...

    ResponderEliminar
  14. Amigo Tripeiro se a memória não me falha o outro penalty "esquecido" pelo Lucilio é um empurrão clarissimo ao Alenichev.
    Memorável também o momento em que Sá Pinto passa para lateral direito e com o banho de bola que estavam a levar, pede ao Mourinho para não atacar muito por aquele lado...
    De Salientar que o Sporting quase que empatou num lance fortuito nos últimos minutos, o que seria a injustiça do século.

    Abraço a todos

    ResponderEliminar