18 março, 2009

Desperados

Fora das quatro linhas o dia 3 de Abril aproxima-se e o desespero dos 'mais grandes' também. E nem a nova versão, indígena, de quantificar com exactidão a quantia em 5 notas de 500 ou faxes em cima de horas tardias deverão servir de algo prevendo-se assim uma possível declaração de inocência de todos os arguidos e o cair por terra de (mais) um processo que tresanda a fortes indícios de conspiração contra os do costume.
O que nos levará então a uma segunda-parte ainda mais importante que o famigerado Apito que de Final nada tem: a reposição de toda a verdade ao FC Porto e a todos os restantes envolvidos.
E o raciocínio não poderá ser mais simples. Se as decisões da CD e CJ foram baseadas em certidões do MP e se os acórdãos arrasam as mesmos por completo, algo haverá que ser feito.
Se não internamente que se recorra a instâncias Europeias, lá para os lados de Lausanne, pois uma cabal explicação, por quem tomou as (encomendadas) decisões, será devida.
É o que, pelo menos, exigem os adeptos e é o que já dizia o Tone: que largos dias tem cem anos.

Dentro das quatro linhas aproxima-se o final e, imaginem, o desespero dos 'mais grandes' é ainda maior.
Para a Liga vão já 11 vitórias e 4 empates colocando-nos a 4 pontos do 2º. classificado.
Na Champions estamos entre os oito melhores e resta ainda a Taça de Portugal.
Pena foi mesmo os dois jogos perdidos na Taça... da bolabaragem (amanda a Taça ó Hermínio), os únicos em... 27 partidas consecutivas.
Resultados à parte o Culatra está confuso com tal sucessão de sucessos sucedidos e aguarda, serenamente, pelas explicações (i)lógicas desse mítico comentador desportivo, o Sr. Rui Santos.
Que se chegue, tal Senhor, à frente e, já agora, que insinue tb. uns bitaites sobre a presença na final-eight em hóquei, ou a excelente prestação da equipa de andebol.

Termino com parabéns ao FC Porto.
Parabéns ao FC Porto e parabéns ao Prof. Jesualdo.
Como adepto não perco um minuto sequer a preocupar-me com renovações e/ ou contratações, pois sei que existe, no Clube, quem o faça da melhor maneira. Chocam-me, no entanto, alguns comentários, mesmo de Portistas, que parecem não querer reconhecer a valor de quem teve de reconstruir uma equipa.
Que este nos leve, p.f., à final pois só assim ficarão sem explicações para não reconhecerem o seu trabalho.

16 comentários:

  1. desperados ou desesperados?

    ResponderEliminar
  2. Ó anónimo, é um título de um filme e é Desperado(s). Abre a pestana que o Tone não brinca!

    «Como adepto não perco um minuto sequer a preocupar-me com renovações e/ ou contratações, pois sei que existe, no Clube, quem o faça da melhor maneira. Chocam-me, no entanto, alguns comentários, mesmo de Portistas, que parecem não querer reconhecer a valor de quem teve de reconstruir uma equipa.
    Que este nos leve, p.f., à final pois só assim ficarão sem explicações para não reconhecerem o seu trabalho.»

    Vou acerca disto, dizer o que disse no Portogal:
    parece que virou moda, agora toda a gente gosta do Jesualdo. Eu que sempre o respeitei e nunca o insultei, mas quando achei necessário, o critiquei, acho que se está a passar do 8 para o 80.
    Não errou e muito, o treinador do Porto ao colocar P.Emanuel contra o Sporting? Não transmitiu nesse jogo, uma mensagem de receio, até medo, de uma equipa que tinha sido goleada em casa? Não assumiu esse erro no jogo seguinte, ao colocar T.Costa a lateral em Matosinhos?
    Por exemplo, não podemos apontar estas críticas, porquê? Calma, o Jesualdo coitadinho, também não!

    Sobre o treinador na altura própria, quem tem de resolver, vai de resolver.

    Um abraço ó Estilhaço.

    ResponderEliminar
  3. Aqui fica a info necessária sobre o filme:)

    A Balada do Pistoleiro ("Desperado")

    Elenco: Antonio Banderas, Joaquim de Almeida, Salma Hayek.
    Direção: Robert Rodrigues
    Gênero: Ação
    Distribuidora: Columbia Pictures

    Sinopse: Antonio Banderas, um dos astros mais destacados do momento, estrela como Mariachi sem nome e solitário, pelo jovem e aclamado Robert Rodriguez. À procura de vingança por causa da morte da namorada, o Mariachi carrega um estojo de guitarra cheio de armas e murgulhad de cabeça no submundo de fronteira. Com a ajuda de seu melhor amigo (Steve Buscemi) e de uma linda proprietária de livraria (Salma Hayek), eles saem à caça de Bucho (Joaquim de Almeida), um poderoso traficante mexicano de drogas...

    Traficante...drogas...orelhas... estão a ver onde isto vai dar? :)

    ResponderEliminar
  4. Estilhaço, sobre Jesualdo, subscrevo tb as palavras do Vilapouca:

    «parece que virou moda, agora toda a gente gosta do Jesualdo. Eu que sempre o respeitei e nunca o insultei, mas quando achei necessário, o critiquei, acho que se está a passar do 8 para o 80.
    Não errou e muito, o treinador do Porto ao colocar P.Emanuel contra o Sporting? Não transmitiu nesse jogo, uma mensagem de receio, até medo, de uma equipa que tinha sido goleada em casa? Não assumiu esse erro no jogo seguinte, ao colocar T.Costa a lateral em Matosinhos?
    Por exemplo, não podemos apontar estas críticas, porquê? Calma, o Jesualdo coitadinho, também não!»

    Quantos pontos se perdeu em casa pelos seus infundados receios?

    Por isso, nada de endeusar já o homem. Vamos é trabalhar mt todos juntos rumo ao tetra.

    ResponderEliminar
  5. Até porque os "Cosmes" de serviço vão aumentando de número consoante a nossa superioridade.

    ResponderEliminar
  6. O que eu acho é que Jesualdo Ferreira tem dado a devida resposta aos que pediram a sua demissão, ou seja, com a melhoria da equipa e com vitórias. É muito fácil criticar e exigir futebol de alto nível. O difícil é treinar e colocar uma equipa que perdeu 3 jogadores nucleares e teve de integrar imensos jogadores novos, alguns deles inexperientes, a funcionar enquanto colectivo. Demorou um certo tempo? Obviamente que sim, não há milagres. Erros foram cometidos? Sim, foram e daí? Opções discutíveis todos os treinadores do mundo as tomam. O importante é avaliar desempenhos e resultados e eles falam por si. É preciso ter consciência que o onze do FC Porto, por exemplo, tem vários elementos que só chegaram esta época: Sapunaru (quando joga), Cissokho, Rolando, Fernando, Rodríguez e Hulk. É preciso ver que foi necessário fazer uma adaptação da forma de jogar às novas características dos jogadores. Não era possível um grande futebol imediatamente. E num processo destes, ser obrigado a ter vitórias para ontem, no meio de uma exigência e pressão asfixiantes, não deve ser fácil. Além das críticas a Jesualdo e de pedirem a sua cabeça, lembro-me das críticas que se fizeram à qualidade de muitos jogadores. Mas os jogadores são os mesmos e a equipa parece que agora funciona melhor. O rendimento de alguns jogadores subiu muito e alguns jogadores que se diziam de valor discutível, hoje são admirados. O colectivo cresceu e o mérito é do treinador, do mesmo modo que quando não funciona, o demérito é dele.

    Lucho, tu gostas de falar na opção por Pedro Emanuel e no medo de Jesualdo, eu prefiro exaltar o crescimento de jogadores como Fernando, Rolando, Hulk ou Cissokho, ou até na melhoria psicológica de Mariano. É uma questão de perspectiva.

    Não me parece que Jesualdo esteja a ser eudeusado. Longe disso! Ele está apenas a ser respeitado, porque está a conseguir obter resultados e contra isso não há críticas que resistam. No entanto, não duvides que à próxima derrota os ataques voltam a surgir, porque a maioria dos portistas não gostam dele e desejam a sua saída no final da temporada.

    ResponderEliminar
  7. o que acham da "ida" do Bruno Alves para o Jorge Mendes ? provavelmente saída à vista...

    Não creio que o Pedro Emanuel tenha "pernas" para mais uma época.

    Rolando
    Stepanov ( acho que devia jogar mais)
    Nuno André Coelho
    _______________

    dentro da politica do Porto, apesar de ser brasileiro e não português, considero o um jogador com potencial para jogar no Porto e não deve ter um preço inflacionado... é rápido apesar da altura, tem bom posicionamento e marca bem livres ( lembra vos alguém ? )

    Diego Ângelo (Naval)
    Idade 22 Anos
    Altura 192 cm
    Peso 89 kg

    a outro nível e mais caros :

    Fellipe Lopes (Nacional)
    Rodriguez (Braga)
    André Leone (Braga)

    o que acham ?

    ps: Nao digam nomes de jogadores do FM ...

    ResponderEliminar
  8. Vasco,

    Bons tópicos de discussão. Não acredito na saída do Bruno Alves, mas nunca se sabe, o mercado, por vezes, não perdoa. Também acho que dificilmente o Pedro Emanuel fará mais uma época. Por isso, possivelmente teremos de ir buscar algum central. Não acho que Nuno André Coelho tenha a qualidade suficiente para se impôr no Dragão. Pode até voltar, mas não lhe vejo qualidade suficiente.

    O Diego Ângelo apenas vi alguns jogos dele, mas parece-me ser um excelente jogador, com muito potencial e um pé esquerdo de categoria. Tem classe. Há outro central que gosto bastante que é o Moreno (Guimarães), mas atendendo à má relação entre os clubes, é muito difícil um negócio desses avançar. O Rodríguez é um grande jogador mas talvez muito caro. O Fellipe Lopes e o André Leone não tenho uma opinião formada, mas não me parece.

    ResponderEliminar
  9. Estilhaço,

    Contundente, como sempre. Aliás, ontem gostei também de ler uma entrevista de Fernando Gomes (administrador e não o ex-jogador) ao JN, passando em resenha a actualidade portista.

    E lá, devidamente escarrapachado, coloca umas monumentais orelhas de burro ao cromo do Cunha Leal, responsável pelo EstorilGate e pelo escândalo da inscrição de Ricardo Rocha, pelos vermelhos, aproveitando também para dar umas bicadas ao triste Delgado.

    Finalmente, alguém da cúpula directiva coloca o pretenso jornalista debaixo de fogo. O boi deve ter ficado com as orelhas a arder.

    Dia 3, pese muitos andarem a rezar a todos os santinhos, há-de sair mais um manguito a quem está por detrás da maquiavélica armadilha.

    ResponderEliminar
  10. Bruno,

    quem são para ti os "transferíveis" ?

    Lucho*
    Lisandro
    Bruno Alves

    Raul Meireles
    Helton*

    Acho que a sair apenas um, máximo dois deveria sair.

    * as minhas escolhas

    ResponderEliminar
  11. Estilhaço, sempre na descasca, carago! já taba com saudades das tuas diabrites à Tône :D

    Dia 3 de Abril, vai ser mais uma data histórica para nós, como tantas outras que nunca nos fartamos de festejar... ao mesmo tempo, será ocasião pós elefantes voltarem ao seu estado habitual e normal: trombudos qb!!

    Por fim, sobre o Prof Jesualdo Ferreira, não deixo de sublinhar e registar com total agrado as tuas palavras, com uma única certeza... fique ou se vá, terá sempre o meu total agradecimento e respeito deste aqui que sempre o disse não ter nele, a preferência nr. 1 na cotação das apostas dos treinamentos tácticos.

    ResponderEliminar
  12. Ao mesmo tempo, e porque me tem escapado, deixar uma palavra de BOAS VINDAS aos novos comentadores que por aqui têm passado nos últimos dias e deixado as suas opiniões sobre os mais diversas temas em discussão.

    São eles o Vasco, a AZUL, o TRS86, o Tripeiro, o Aper 66, o PABAR76 e o Ninja.

    Se me esqueço de alguém, as minhas desculpas… mas não deixem por isso de continuar a comentar, porque este blog não tem dono, nem é de ninguém em especial… é sim de todos nós, Portistas que somos!

    Um aBrAçO para todos vocês.

    ResponderEliminar
  13. Vou procurar organizar a minha vida profissional para no dia 3, Sexta-Feira, poder estar presente no Tribunal de Gaia.
    Espero ter lá a companhia de muitos portistas. Penso que vai valer a pena... Alguém sabe dizer a que horas será lida a sentença???
    Quanto ao Professor, sou e continuo a ser muito crítico em relação a certos aspectos mas também sou seu admirador em muitos outros...
    Apesar de tudo, gostaria que ele ficasse mais uma época!
    E se ficar, ele já sabe que, nós, portistas, vamos continuar a critica-lo, porque nós não queremos que ele seja um "Deus" como Camacho... ou como Quique... ou como Rui Costa!
    Os portistas querem que ele continue a ser um simples mortal, com estaleca para suportar as criticas e preparado para melhorar e ganhar... SEMPRE!

    ResponderEliminar
  14. Viva !

    Tens razão Estilhaço :" Parabéns ao FC Porto e parabéns ao Prof Jesualdo".

    Gostei dos dizeres de Hulk onze milhas : Nós Portistas gostamos de mortais e não de Deuses. Estes não existem.

    Torno a repetir, se calhar pareço o homem no fundo poço, o Porto deve muito a Jesualdo Ferreira. Quaisquer que sejam as decisões, no fim da época, Jesualdo Ferreira escreveu no mármore uma das vitórias mais complicadas da história do Porto. E com vinte pontos de avanço.

    Por outro lado, não só cumpre os seus objectivos como vai além deles ( Estamos nos 1/4 ).

    Bruno Pinto : Quanto a mim, espero me enganar,se a situação económica assim continuar, não creio que haverá grande movimentação nos mercados.

    Foram ontem lapidadas várias agências bancárias em pleno centro de Paris ( devem ter visto as imagens na tv ).

    Falar em (grandes) transferências em contexto dum protecionismo nascente, agudo e palerma, é delicado.

    Desta crise, o futebol não está, para o pior e para o melhor,isento.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  15. Eu vejo os meus amigos muito optimistas em relação ao dia tres de abril!Sinceramente,eu não quero ser alarmista,mas o facto é que estou muito preocupado pois tenho lido declarações do Sr neutro equidistante e isento Procurador Geral da Républica que me levam a concluir que a directiva é condenar o presidente a qualquer preço,nem que para isso se recorra á batota,como ficou provado com esta manipulação da irmã da meretriz por parte do ministério publico!Já viram as implicações que uma absolvição de Pinto da Costa acarreta para muita gente bem desta merda de país?Uma absolvição num país decente dava direito a jogar bola com muita cabecinha pensadora!Portanto meus amigos só desejo que Deus vos ouça,mas cuidado,muito cuidado pois este é o ultimo cartucho desta corja,e tenho a certeza de que o vão querer queimar muito bem!

    ResponderEliminar
  16. Boa vitória Estilhaço. O hóquei do FCP continua em grande. Falta agora a 2ª mão destes 4ºs de final do play-off (sábado 21h na ilha). Obrigado pelas sms.

    ResponderEliminar