28 março, 2009

2 comentários:

  1. Rebentar tudo e construir de novo
    HUGO SOUSA

    McCarthy abre a porta de um caminho que será inevitável nos próximos dias: recuperar Manchester e as memórias associadas a uma eliminatória histórica, quanto mais não seja para aliviar o ambiente depressivo que por aí anda. Há mais: esse é provavelmente um caminho para Jesualdo complementar o inevitável trabalho táctico que será feito. Sabemos todos, e McCarthy recorda-o aqui outra vez, que Mourinho usou a táctica de fazer das palavras dos outros forças próprias. Mas, o problema talvez seja esse: sabemos todos. Mal comparado, é seria como que cair na cantiga de um vendedor da banha da cobra sabendo quem ele é. Dito de outra maneira: não sendo de descartar, forçar outra vez a estratégia dos jogos psicológicos pode soar junto dos jogadores a isso mesmo: estratégia. E quando ela parece forçada, é pouco provável que se obtenha a receita extraordinária que McCarthy reduz numa frase emblemática. "Com Mourinho, pensávamos: vamos entrar em campo e rebentar tudo". Provavelmente, nessa época, não tinham consciência de que fazia parte da estratégia. Nesse sentido, recuperar memórias positivas, mesmo que os tempos sejam outros, pode ser um estímulo alternativo. Outro estilo. E uma coisa é certa: mal não faz.

    ResponderEliminar
  2. A vontade de comentar, não é muito, porque o assunto destas é a selecçôm, mas tenho mesmo que dizer alguma coisa, depois de ler estas pérolas:

    n'O JOGO: "se todos fizessem o que fiz, Portugal era , se calhar, campeão do mundo"

    n'A BOLHA: "fizessem todos o que já fiz e seríamos campeões do mundo"

    no RASCORD: "se todos fizessem o que já fiz, éramos campeões do mundo"

    Bem, só me apetece perguntar onde é que a humildade mora neste pobre d'espirito e mentecapto?... se há muito que dizia que este, a mim, não me enganava nem um pouco lá com as suas lenga-lengas da (falsa) humildade, se as tinha (que não tinha!), deixei de as ter.

    Este rapazinho, não passa d'um arrogante, emproado e cheio de tiques de vedetismo parolo e demente... realmente, com «colegas» de equipa como este deficiente, quem precisa de adversários?

    Meu caro, o Messi, ao teu lado, e futebolisticamente falando (e aqui, como em 95% das palavras do nosso MST, alinho totalmente), dá-te 10 a zero!!! Só não vê quem não quer!!!

    Não passas d'um produto "McDonald's"... da CS!!!

    Palerma!!!

    ps - Quanto ao Farinha, o Paulo Pereira num destes dias, leu o meu pensamento... vai lá, vai, que já vais tarde!!!

    ResponderEliminar