02 março, 2009

5 comentários:

  1. Decisões adiadas
    JORGE MAIA (ojogo)

    Talvez seja por ter menos dois dias do que os outros meses, mas o facto é que Fevereiro chegou ao fim e as previsões que o apontavam como um mês decisivo falharam rotundamente. Os dois clássicos disputados no Dragão não resolveram nada, e o campeonato continua aberto. É verdade que o FC Porto é líder e também é verdade que é o único dos candidatos ao título a depender de si próprio, mas é inevitável considerar que os jogos com o Benfica e o Sporting foram duas oportunidades perdidas para cavar a vantagem sobre os rivais para valores tranquilizantes. Dois pontos de vantagem para o Benfica e quatro para o Sporting não garantem grande margem de erro, especialmente numa altura em que mais de metade do onze titular está em risco de suspensão e uma série de lesões limita o restante leque de opções à disposição de Jesualdo Ferreira. E é assim que as decisões ficam adiadas para Março, um mês a sério, daqueles que testam os limites dos nossos ordenados com 31 longos dias. E, se não chegar, ainda temos Abril e Maio.

    ResponderEliminar
  2. Paulo Pereira (blog biboporto...)

    [esta mensagem é só para ti. sim, tu. tu que envergas essa mítica camisola. que és o portador de anseios de milhões. tu, que subirás ao relvado, carregando o peso simbólico de uma história secular. tu, que descerás as escadas de cimento, ouvindo o ecoar dos pitons de alumínio nas paredes. que sentirás, ao aproximar-te da luz no fundo do túnel, o ambiente efervescente que te espera. antes de veres, ouvirás. os cânticos. o clamor. os gritos de paixão. porque este estádio, mesmo sendo feito de pedra, é uma entidade viva. que respira de alívio quando o adversário falha. que explode de júbilo quando a bola se anicha na rede. és tu o escolhido. tu, que lá dentro cerrarás os dentes. indómito. inquebrável. serás a personificação de uma mística. de uma forma única de vida. sentirás orgulho. daquele que faz arrepiar a pele. que coloca uma lágrima furtiva no canto dos olhos. transcende-te. e, se em algum momento te sentires a soçobrar, pára. olha à tua volta. vê as bancadas repletas. os rostos confiantes. são milhares. unidos. um clã. 50.000 corações batendo em uníssono, formando um só. um imenso batimento cardíaco, pulsando. um coração transbordando de paixão. durante 90 minutos, serás tu o centro das atenções. nada mais importa. apenas a vitória. supera-te. sentimos orgulho nesse emblema. vencer. terás sempre a nossa força. o nosso apoio. vencer. é disso que se trata. consegue-o. por nós. por ti. pelo dragão que nos guarda. pela bandeira que amamos. vence.]

    ResponderEliminar
  3. Caros Amigos PORTISTAS:
    Nesta rubrica das capas dos varios pasquins hoje apetece-me falar de uma capa que apesar de não fazer parte das apresentadas deve ser tida em desconta devido á gravidade das acusações que sobre o nosso emblema são apresentadas. Refiro-me a esse monte de papel que dá pelo nome de correio da manhã mas que deveria ser antes o alcoviteiro da esquina.É realmente vergonhoso descabido e digno da maior tomada de posição por parte de quem de direito que não pderá nunca ficar calado perante um titulo em que dá como eminente a falencia do nosso clube. E isto para denegrir para tentar tirar merito para tentrem tudo por tudo no sentido de atingir a figura do nosso presidente na altura em que o mesmo irá a tribunal para responder por uma causa que já tinha sido arquivada.Todos nós sabemos as intenções dessa corja de gente, todos nós sabemos por interesse de quem é que eles se movem e para com que objecivo o fazem, ppor isso e mais uma vez acho que da nossa parte de todos nós que amamos o FCPORTO e principalmente para quem responsabilidades e com isso poder para tal deveria tomar a atitude que se impoem de modo a que essa gente ser força da a engolir o cuspo que cospe.
    Malditos sejam.
    Antes era "o povo unido jamais será vencido" agora tem de ser O NORTE UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO. Façamos jus á maxima que nos move ( mui nobre e INVICTA cidade do PORTO)
    FORÇA PORTO
    276mqj

    ResponderEliminar
  4. Ainda na onda do comentário anterior, é interessante reparar na estrutura da "notícia".

    Um artigo dedicado a contas, passa de um momento para o outro e sem qualquer relação, da análise da situação de alguns jogadores para questões dos julgamentos do Apito Dourado... tem tudo a ver...

    E assim se manipula a opinião pública...

    ResponderEliminar
  5. 276mqj e Intrusus:

    É óbvio que já se estava a estranhar a demora numa qualquer desestabilização... só podia mesmo chegar via fonte oficial, made by a (B)adalhoca da Tânia Laranjo, que deve ser outra piolhosa e de cabelo oleoso como uma de tal Pinhão.

    Direi apenas que estas noticias, já só incomodam em parte, porque no seu todo, até que nem me importo de os continuar a ver espumar, tamanha é a inveja e a diarreia mental... prefiro isto, a vê-los falar bem... é que quando assim é, algo de grave se passa para as nossas bandas.

    Como tal, é deixar essa corja de badalhocos e badalhocas destilar o fel que lhes estraga todas as santas noites com os pesadelos em tom azul-e-branco!!!

    PQosP a todos!!!

    ResponderEliminar