18 fevereiro, 2009

Um filme azul e branco

    O Labaredas acompanhou com atenção a energia de Manoel de Oliveira na Gala dos Dragões de Ouro 2007/08. E registou um lema que devia ser credo para quem nasce nesta margem do Douro.

    «Não é especial, é especialíssimo. Nasci no Porto, vivo no Porto e amo a minha cidade. Todo o trabalho do F.C. Porto é um trabalho que me toca sempre o fundo do coração».
fonte: fcporto.pt

6 comentários:

  1. Mas quem será o(s) IDIOTA(s) que "nascido no Porto, vivendo no Porto e amando o Porto", todo o trabalho do FC Porto não lhes toca?

    Aceitam-se apostas...

    ResponderEliminar
  2. Um tal de Cervan?

    ResponderEliminar
  3. Pois, contudo, apontaria mais para um recado genérico a todos os "Cervan's" desta nossa região mais a Norte e que sofrem d'uma qualquer disfunção cerebral que lhes tolhe a inclinação clubistica para uma tonalidade mais enc(o)rnada.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou mazinha e aponto para aqueles que mesmo sendo clubisticamente fadados para a felicidade suprema, fazem por não o merecer...

    ResponderEliminar
  5. Podia ser para o mentecapto do Cervan ou até para o fascista do Rui Rio mas esses nem sequer amam a Cidade do Porto...

    Eles amam é a Política e os tachos que o PP e o PSD lhes arranjaram, embora tb existam exemplos noutros partidos.

    ResponderEliminar
  6. Viva !

    Que seja claro : Talvez por ter uma formação estruturalista, o nome de quem escreve não me interessa. Interessa-me a forma e o conteúdo.

    Salvo erro meu, Manoel de Oliveira, além de ser um dos mestres do cinema actual, foi um dos primeiros a gravar imagens dum jogo do Porto . Uma das suas primeiras (curtas ) metragens.

    É fácil achar !

    De memória lembro que Manoel de Oliveira afirma que um jogo de futebol só pode ( só é compreensível na tela ) ser filmado por detras da baliza.

    Algo que vai totalmente ao encontro da arbitragem vídeo !

    Desculpem : Das arbitragens vídeo !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar