12 fevereiro, 2009

Sol, golos e uma exibição convincente

FC Porto 3-1 Gondomar

Liga Intercalar 2008/09
28 de Janeiro de 2009
6ª jornada do Campeonato de Primavera (zona norte)

Estádio do CTFD PortoGaia, no Olival

FC PORTO: Maia; Sapunaru, Stepanov, Pedro Emanuel «cap.» e Benítez; Sérgio Oliveira, Tomás Costa e Josué; Tarik, Rabiola e Chula.
Jogaram ainda: Lucas, Caetano e Dias.
Não utilizados: Ventura, Roberto, Bosingwa e Claro.
Treinador: Rui Barros.

GONDOMAR: Hélder; Alex Garcia, Buba, Leo Bonfim e Rómulo «cap.»; José Alberto, Carlos Viana e Samson; Vítor Silva, Cícero e Evandro.
Jogaram ainda: João Fernandes, Luís Neves, Castro, Bruno Severino e Diogo.
Não utilizados: Nuno Santos e Gora Tall.
Treinador: Daniel Ramos.

disciplina: nada a assinalar.

golos: Alex Garcia (29 min), Josué (32 min), Tarik (65 min) e Rabiola (76 min).


Três golos de belo efeito, assinados por Josué, Tarik e Rabiola, deram forma ao triunfo portista sobre o Gondomar, 3-1, em partida da sexta ronda do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar. Disputado a ritmo elevado e com grande intensidade, o duelo acabou por espelhar em pleno a tarde agradável que serviu de cenário ao jogo no CTFD PortoGaia.

Desde o apito inicial, numa e noutra baliza, foram várias as ocasiões de golo criadas, bem como os lances de estruturação cuidada, que abriram caminho a um encontro dividido, em que a eficácia azul e branca acabou por fazer a diferença.

Não é de estranhar, por isso, que logo aos sete minutos a equipa de Rui Barros tenha estado perto de se adiantar no marcador, com Tarik a ensaiar um remate que falhou o alvo por centímetros. Já depois de um entendimento entre Chula e Rabiola ter proporcionado, em duas ocasiões, oportunidades de golo para o F.C. Porto, acabou por ser a formação visitante a chegar à vantagem, com Alex Garcia a inaugurar o marcador aos 29 minutos.

A resposta portista demorou três minutos e chegou pelos pés de Josué, que, num potente remate de meia-distância, restabeleceu a igualdade na partida. O jovem avançado azul e branco voltou a estar perto do golo a caminho do intervalo, desta vez com o remate a embater no poste da baliza contrária.

A segunda metade voltou a viver uma toada dividida, mas foram os Dragões a revelarem maior eficácia ofensiva, graças à desenvoltura de Tarik em plena área adversária, que trabalhou um lance de insistência colectiva, conseguindo encaminhá-lo para o fundo da baliza gondomarense.

Aos 76 minutos, Rabiola isolou-se e desenhou um chapéu perfeito, que deixou pregado no relvado o guarda-redes visitante, selando dessa forma os números finais do primeiro triunfo portista nesta fase da prova. Na próxima jornada do Campeonato de Primavera, os Dragões deslocam-se ao terreno do Freamunde, em partida agendada para 18 de Fevereiro.

fonte: fcporto.pt

Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.

3 comentários:

  1. E esta, heem?! Segundo uma notícia publicada agora (li na página de Desporto da Sapo):
    «A empresa alemã “Sport+Markt” diz que o Benfica é o clube português com mais adeptos (mas) Segundo o estudo, realizado junto de 9.600 adeptos de futebol, em 16 países diferentes, o clube da Luz tem 2,9 milhões de adeptos, seguido do FC Porto com 1.9 milhões e o Sporting com 1,8 milhões.»
    Afinal, como é? Os tais 6 milhões foram inventados? Os mouros sempre foram mentirosos...!!!

    ResponderEliminar
  2. Valha-nos ao menos isso... 1ª (b)itória na 2ª fase, a da Primavera que anda chuvosa pra caraças.

    Bem, deu para matar saudades... da excelente 1ª fase em que o objectivo principal foi conquistado.

    ResponderEliminar
  3. Armando,

    Deixa-os pousar... eles ainda acreditam que o Pai Natal existe mesmo... que podemos nós fazer?

    Ignorá-los, digo eu :D

    ResponderEliminar