19 fevereiro, 2009

Prestação ou prostituição de serviços? Eis a questão.

Rui Santos, no seu tempo extra(ordinário) logo após o clássico do Dragão, "sugeriu" - tendo em conta que considerou que o SLB saiu prejudicado com a arbitragem de Pedro Proença - que o Benfica deveria assumir uma posição pública sobre a questão da introdução das novas tecnologias no futebol, ou seja, para bom entendedor (a quem meia palavra basta), que o SLB deveria encarreirar no choradinho que o jornalista vem fazendo e assinar a sua petição online, curiosamente intitulada, «Pela Verdade Desportiva», esse eufemismo de título tão conotado com determinado presidente de clube, que assume sem despudor o papel de «virgem ofendida» do campeonato Português.

Ora, fazendo uma apologia à Estilhaço, e citando um dos cromos do Balas & Bolinhos 2, o Culatra, já ele dizia no seu papel de chulo à menina de borda de estrada, que nestas vidas, "O cliente pede, o cliente tem!".

No domingo seguinte - pasmem-se - lá temos «Ele, o Presidente» em entrevista exclusiva no programa hora extra, a assinar a petição pela dita verdade desportiva. Durante a semana foi ver o presidente mais orelhudo de todos os tempos no SL Benfica a defender que sim, agora é com as novas tecnologias que vamos lá.

No site oficial da SIC, pode Ler-se, entre outras coisas: «Benfica é o primeiro "grande" a subscrever a petição de Rui Santos» , e mais à frente, declarações de Rui Santos: "Estamos a falar do clube com o maior número de adeptos e, do ponto de vista do simbolismo, esta adesão é sempre importante, já que é um clube que tem peso e representatividade nacional e internacional, como seria importante também ter o FC Porto e o Sporting".

Talvez fosse bom lembrar ao senhor, que nem toda a gente se prostitui. É que neste papel todo, do 33º Presidente do SLB assinar a petição de Rui Santos, só fiquei confuso sobre qual das duas personagens é que fez o papel de Meretriz.

8 comentários:

  1. Por falar em prostituição não sei porque me veio isto à cabeça...

    No JN de hoje
    «Dois agentes da PSP que faziam segurança à ex-companheira de Pinto da Costa foram ilibados de suspeitas de abuso de poder em factos relativos a um acidente em Abril do ano passado, em Gaia. O Ministério Público acredita que Carolina fez o teste do "balão".

    Na origem do inquérito estavam suspeitas segundo as quais os elementos do Corpo de Segurança Pessoal da PSP que acompanhavam a testemunha do processo Apito Dourado teriam impedido que outros agentes da autoridade efectuassem o teste de alcoolemia obrigatório em acidentes rodoviários.

    Em concreto, chegaram a circular informações segundo as quais a acção dos agentes teria chegado ao ponto de, já no Hospital Santos Silva, Gaia, ter sido impedida a recolha de amostra sanguínea para despiste de álcool e produtos tóxicos. Esta "informação" chegou a ser noticiada num jornal diário.

    O Ministério Público de Gaia abriu, então, um processo e inquiriu todos os médicos e enfermeiros que contactaram com Carolina Salgado entre 10 e 11 de Abril, após o despiste na Ponte da Arrábida.

    Ao que o JN apurou, todos confirmaram que não foi efectuada recolha de sangue, tendo, até, alguns deles manifestado estranheza por não ter surgido, para essa finalidade, qualquer equipa adicional da PSP ou da GNR. Disseram, ainda, que a ex-namorada de Pinto da Costa estaria acompanhada por segurança.

    No entanto, um dos dois agentes da brigada de acidentes chamados ao local garantiu ao Ministério Público ter ele próprio submetido Carolina ao teste do "balão", na ambulância, que nada acusou. Segundo o seu depoimento, foi por esta razão que não foi feito teste sanguíneo, já no hospital, para ser enviado ao Instituto de Medicina Legal.

    Outro pormenor que chamou a atenção no caso tem a ver com o facto de a participação do acidente ter sido redigida e assinada por um dos seguranças de Carolina e não por agente da brigada de acidentes da PSP. Por outro lado, não ficou anexo qualquer comprovativo documental da taxa de 0,0 g/l.

    O agente da brigada de trânsito justifica esta particularidade pelo facto de o aparelho usado não disponibilizar talão. E explicou ser normal a participação do acidente ser subscrita por um dos seguranças uma vez que foi este elemento quem assistiu ao episódio.

    Porém, apesar desta explicação, ninguém mais - além do agente da brigada de acidentes - afirma ter visto Carolina fazer o teste do balão. A vítima do acidente não chegou a ser ouvida no processo, por ser desnecessário para a decisão de arquivamento das suspeitas de crime de abuso de poder.»

    Já viram, se para além de mentirosa se viesse a descobrir -pelas análises ao sangue - que bebia uns copos valentes ou mandava para a veia?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. "...já que é um clube que tem peso e representatividade nacional e internacional,..."

    Este Rui Santos é um bem disposto :D

    ResponderEliminar
  3. Olha, olha, quem ele é... o geloso do Ruisinho, o maozinhas v2.0, o esticadinho, o metrosexual de expositor em vitrine da loja do chinês com corte de cabelo à Marco Paulo d'Areosa v6.9 :D

    MrCosmos, essa do "o cliente quer, o cliente tem!!", desculpa lá... mas ainda não me parei de rir só a relembrar a cena apócalitica desse entertainment-movie de 4ª classe... mêmo à Dragão, carago!!

    Quanto ao teor do resto do post, dizer que o que esse metrosexual de montra da loja do chinês quer, sei eu... publicidade, publicidade gratuita... ele que se f*** e vá lá mas é bajular o pacóvio do «boss» dele, um tal de Dumbo-Môr.

    Era o que mais havia de faltar a instituição FC Porto se rebaixar ou pretender bajular um prestador de serviços de entretenimento televisivo... mas se ele, em 99% dos casos que opina, nem com 4 olhos vê direito, iamos lá agora ter que levar com a «conversa da mendiguisse» desse sujeito «vendido»?

    Ele quer mais aderentes à causa? que aproveite o Gabriel (não o Macaco), o Rui (dos túneis de acesso), o Paulinho (derrotado dos tribunais) e o Eusébio (come tremoços como aperitivo ao peq almoço, almoço e jantar)... se não chegar, pode ainda aproveitar a coqueluche das bancadas, um tal de Mantorras (18 milhões de nada).

    Quanto à Meretriz, bem, ou muito me engano, ou aquilo deve ser à vez... não?

    ResponderEliminar
  4. É melhor atura-los que ser como eles ...

    Neste mundo por vezes tão difícil ,tem de haver quem faça de palhaço !!!
    Este tem o perfil certo .

    E ainda não falou nos 6 milhões.
    Tão sérios ........

    Já agora o João Vale tudo também já assinou a famosa petição ???

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  5. Enfim... os cães vão ladrando e a caravana a passar..
    Se fosse possível metia essa súcia toda no terreiro do Paço, serrava-o e mandava-os todos para o meio do mar.
    Não há paciência.

    ResponderEliminar
  6. pois foi o 1º clube a subscrever, o mesmo clube dos q lhe deram na tromba à saída da sic...

    ResponderEliminar
  7. Viva !

    É Rídiculo não reconhecer que o Porto é o clube com maior projeção internacional.

    Acho que há um erro de concordância, acho que se escreve "terem" e não "ter".

    Não possuo o conteúdo total do texto da petição. Todavia, o que significa a palavra ou noção de novas tecnologias ?

    A arbitragem vídeo,as arbitragens vídeos : Quantas câmeras ? O mesmo número de câmeras para todos os jogos ? Mesmo para os jogos das distritais ? Aparelhos electrónicos ? Onde e como ? Na bola ? , nos postes e trave ? nas camisolas ? nas chuteiras ? Nas linhas, nas bandeirolas ?

    Ridículo !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  8. Blue,

    Vê e-mail. Mais uma prenda muito especial.

    Liga dos Campeões.

    ResponderEliminar