22 janeiro, 2009

Relvado favoreceu domínio caseiro

CD Aves 4-0 FC Porto

Liga Intercalar 2008/09
21 de Janeiro de 2009
3ª jornada do Campeonato de Primavera (zona norte)

Estádio do CD Aves, na Vila das Aves

CD AVES: Rui Faria; Sérgio Carvalho, Sérgio Nunes «cap.», Henrique e Pedro Geraldo; André Carvalho, Gouveia e Vinicius; Robert, Romeu Torres e Sami.
Jogaram ainda: Luciano, Rui Miguel, Ruben Lima, Grosso e Octávio.
Não utilizado: Nuno.
Treinador: Henrique Nunes.

FC PORTO: Ventura «cap»; Bosingwa, Roberto, Rafhael, Vítor; Lucas, Ramon, Rafa; Candeias, Rabiola, Alex.
Jogaram ainda: Paulinho, Cardoso, Massari e Dias.
Não utilizados: Ruca, Alexander e Chula.
Treinador: Rui Barros.

disciplina: cartão amarelo a Bosingwa (43 min) e André Carvalho (48 min).

golos: Sami (34 min), Gouveia (52 e 65 min) e André Carvalho (82 min).


O FC Porto, já qualificado para a fase decisiva da Liga Intercalar, perdeu no terreno do Desportivo das Aves, 4-0, em encontro da 3ª jornada do Campeonato de Primavera da competição.

Num jogo sem história, disputado num relvado muito maltratado, a formação da casa cedo assumiu o domínio do encontro, aproveitando as maiores rotinas de uma equipa onde pontificavam vários jogadores da primeira linha do conjunto da Liga Vitalis.

Depois do equilíbrio registado nos minutos iniciais, os anfitriões tomaram o controlo do jogo e mostraram eficácia aos 34 minutos, colocando-se em vantagem no marcador. Os Dragões, contudo, reagiram em várias ocasiões, a melhor das quais em cima do intervalo, com Candeias a trabalhar bem dentro da área adversária e a rematar ligeiramente ao lado da baliza avense.

A segunda metade confirmou o domínio caseiro, dando conta do avolumar do resultado, pouco condizente, no entanto, com a disputa dentro das quatro linhas, bem mais dividida do que o marcador final dá a entender.

fonte: fcporto.pt

Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.

2 comentários:

  1. O objectivo principal foi conseguido na 1ª volta... agora, vai dando para ir rodando a «juventude irrequita», pouco importando os resultados, que terão o valor que se lhes quiser dar, mas importando isso sim, o moldar da formação dessa juventude para mais altos voos, quiçá até, no plantel dos mais maiores grandes.

    ResponderEliminar
  2. Há outro bosingwa no Porto???

    ResponderEliminar