07 janeiro, 2009

O dia em que o circo chegou à cidade

E, de repente, surgiu uma agitação na entrada da cidade que, rapidamente, se espalhou e seguiu pelas ruas, quase tipo procissão.
Era o circo! Tinha chegado o circo!
Trazia, cheio de pompa, a etiqueta de 'circo do Inverno', tentando mostrar uma opulência que só engana aqueles que gostam de ser enganados.

Mas que a verdade seja dita, era um circo completo.
O seu apresentador anunciou no lançamento do espectáculo, entre sorrisos e afirmações tipo o coelhinho foi com o Pai Natal e o palhaço ao circo, além de uma vasta equipa de mágicos, o homem mais popular do mundo e ainda...o mais forte do mundo, capaz de demonstrar a elasticidade das tíbias e perónios de um qualquer voluntário.
Anunciou ainda uma dupla, ou mais, de palhaços para agradar às criancinhas que corriam atrás dos camiões e como prova de polivalência o presidente, que além de fazer as coisas por outro lado, conduzia tb. um desses mesmos camiões de transporte.

E que a verdade seja dita outra vez.
Quem assistiu a este circo teve a oportunidade de deslumbrar momentos únicos de ilusionismo com (e mais) sem bola.
O público ficou ao rubro! Participou activamente assobiando e atirando umas tochas coloridas assim como umas moedas para o palco, quiçá em tom de agradecimento.
Um realce especial aos artistas convidados que, surpresa ou talvez não, demonstraram acrobacias elaboradas que forçaram os artistas de cartaz a abandonar o palco, cabisbaixos e um tanto ou quanto combalidos.
Houve apenas alguns espectadores que, no final do espectáculo, reclamaram junto do maestro, provavelmente pela banda ter estado um bocado desafinada.
Incidente prontamente resolvido pelo mesmo com a oferta de bilhetes para a próxima actuação da companhia, já esta semana.
Até porque... o espectáculo tem que continuar.

Já agora e para aqueles que não gostam de circo fica um conselho de Ano Novo do Culatra.
Se querem ver bom espectáculo não hesitem.
Aproveitem para passar no Dragão. Ainda vão a tempo de se inscreverem como sócios de um Clube Português presente na Champions.

30 comentários:

  1. FABULOSO...Grande Estilhaço..Ironico ou a verdade no seu esplendor Maximo!!!...
    Fodassi Tone...e eu que nem gosto de Circo...O que ando eu a perder...

    ResponderEliminar
  2. Hilariante, Estilhaço!
    Nada como começar o dia com bom humor ;)

    Estou como o Bruno, circo só mesmo o "du soleil", mas este em particular mereceu aplausos pelos artistas convidados :)
    Gentes do norte, como diria o Sousa Tavares.
    Quanto a este ultimo, aplausos, uma ovação de pé para a sua actual crónica ;)

    ResponderEliminar
  3. LOL, Estilhaço, está divinal!!!

    Até eu que na gosto de circo, ADOREI A TUA CRÓNICA, PARABÉNS!

    BIBÓ O PORTO

    ResponderEliminar
  4. Há uns anos atrás (aí por 1995 ou 1996) já ARTUR JORGE (o nosso mister em Viena) declarou à Comunicação Social que «este Benfica é um CIRCO». Passados que estão mais de 12 anos a história ainda não mudou. Os palhaços é que são outros MAS como sempre vestem de vermelho:)

    ResponderEliminar
  5. Para quem quiser seguir o jogo Viana-FCPorto (em HÓQUEI) logo à noite pela rádio:

    mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-448

    ResponderEliminar
  6. Estilhaço e o seu humor cáustico, sobre o circo, que diga-se de passagem, é foleiro, ó Estilhaço!
    É o chamado circo fandango, em que o protagonista principal é o Dumbo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. E o Rui Bosta é o Croquete ou o Batatinha? Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  8. Só tu mesmo ESTILHAÇO para nos presenteares com o teu humor irónico "encarnado"... não perdes uma ;)


    Numa palavra: "BRUTAL"!!! :)

    ResponderEliminar
  9. Formidável Estilhaço. Não escrevas mais nada sobre os palhaços de Lisboa, senão os paneleiros dos gatos fedorentos ainda te usurpam as crónicas, alteram as cores e passam por grandes criadores.

    ResponderEliminar
  10. Amigos PORTISTAS:

    Ora aí estão duas grandes verdades ambas relacionadas o circo das gaivotas e o dos gatos que por serem fedorentos até metem nojo. Mas ha quem goste quer duns quer doutros e gostos não se discutem. Siga para bingo e o PORTO a Campeão, o resto é conbersa.

    Força PORTO
    276mqj

    ResponderEliminar
  11. Bem, parece que o Jesualdo não quer ganhar a taça da Liga! Saem 10 titulares da convocatória, apenas Pedro Emanuel se mantém.


    Os regressos de Candeias, Sapunaru, Tomás Costa e Ventura e as estreias dos juniores Dias, Diogo Viana, Ivo Pinto e Josué e do juvenil Sérgio Oliveira são as principais novidades da convocatória do F.C. Porto para a recepção ao V. Setúbal, agendada para as 20h45 desta quinta-feira, no Estádio do Dragão.

    Em relação ao último desafio (13ª jornada do campeonato), saem Bruno Alves, Fernando, Fucile, Helton, Hulk, Lisandro, Lucho González, Raul Meireles, Rodríguez e Rolando.

    A preparação para o referido encontro, a contar para a 1ª jornada (Grupo A) da 3ª Fase da Taça da Liga, foi concluída esta quarta-feira, no Olival, com a realização de mais um treino.

    Lista completa de convocados: Benítez, Candeias, Dias (médio), Diogo Viana (extremo), Farías, Guarin, Ivo Pinto (lateral-direito), Josué (médio ofensivo), Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Pelé, Rabiola, Sapunaru, Sérgio Oliveira (médio), Stepanov, Tomás Costa e Ventura.


    ```````````````


    onze possível:

    NUNO
    SAPUNARU
    P.EMANUEL
    STEPANOV
    BENITEZ
    PELÉ
    TOMÁS COSTA
    GUARIN
    MARIANO
    FARIAS
    CANDEIAS


    BANCO:
    OS 4 JUNIORES + 1 JUVENIL + VENTURA + RABIOLA.

    ResponderEliminar
  12. Não concordo com esta rotatividade tão acentuada. A equipa nunca pode funcionar minimamente bem com tantas mudanças. Espero que a coisa não corra para o torto.

    Tenho pena que não seja dada à Taça da Liga, não só pelo FC Porto, mas por todos em geral, a importância que ela deveria merecer.

    Mesmo assim, olhando para nomes como Pelé, Guarin, Tomás Costa, Stepanov ou Pedro Emanuel, continuamos a ser superiores. O problema é a falta de mecanização. A ver vamos. O facto de ser um jogo para um grupo e não a eliminar, dá também alguma margem para arriscar.

    A Taça da Liga tem d ser para ganhar.

    ResponderEliminar
  13. O texto está fantástico! Aposto que o PdC deu umas boas gargalhadas no seu caiderão e disse: "Este miúdo tem futuro!"

    Daqui a nada estás com um lugar na SAD estilhaço! :-)

    ResponderEliminar
  14. Estilhaço, bem, desculpa lá, mas já começa a meter fastio ler as tuas prosas «à tône», carago!

    É que estas são d'uma ironia mordaz e sarcástica, como não há muitas.

    Olha, nada mais a dizer do que simplesmente isto: F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!!

    (B)enham de lá mais destas...

    ResponderEliminar
  15. Ó Lucho, deixa-te de ser agoirento, carago :D

    Que mal é que o homem te fez carago? Ainda se fosse o Olegário! o Benquerença! o Paixão! o puto que festeja um cesto dos encornados ali prós lados de Matosinhos! etc etc etc... agora, tar sempre a bater no ceguinho, não, carago!!!

    O homem sabe o que faz... deixa-o fazer, ora essa :D que maldizente tu me tás a sair!

    Cá pra mim, deves ter a mania que és o Special One da PS3 lá na tua rua e depois, chegas cá, ou ali às bancadas do Dragão, e pensas que aqueles tipos ali em baixo, são meios humanos, meios robôs e bora lá a fazer sempre a mesma jogada e a marcar golos à CR10, não?

    Amanhã, quando virmos o Diogo Viana e o Josué a dar espectáculo, tou para ver o que vais dizer... vai uma aposta? :)

    ResponderEliminar
  16. O Lucho tem toda a razão :(
    Tirando o PEDRO EMANUEL aquela convocação não lembra nem ao diabo !!!

    ResponderEliminar
  17. Pois é Estilhaço.

    Amanhã o porto joga contra o setubal para a carlsberg cup.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Bem, vamos lá a relativizar esta coisa da Taça da Liga porque o que concerteza a todos interessa, é ter os «verdadeiros» afinados pra domingo e não prámanhã, ora que carago.

    Se olharmos para a proposta de 11 que o Lucho nos deixa (que acredito vai ser esse), c'um carago, têm obrigação e mais que obrigação de ganharem o jogo, ora essa... ou será que não?

    Prontos, tá bem, é um risco, mas não deixa de ser um risco calculado... afinal, o que mais interessa, a Taça da Liga ou o Campeonato? ou então, se muitos destes não são para estes jogos de grau de dificuldade supostamente mais baixo, então que estão eles ali a fazer nos treinos ou será que é mesmo só para fazerem número no Olival?

    Estes, e porque são estes, têm obrigação de ganhar... o resto, são histórias d'embalar. Agora, para mim, não cola, como nunca colou que correndo hipoteticamente alguma coisa mal, venha-se depois dizer que ah e tal estes não têm ritmo, não são titulares e mais isto ou aquilo.

    Têm obrigação de ganhar... bem ou mal... têm e mai'nada!!!

    Afinal, importante por importante, quero é ganhar domingo pela mesma hora... amanhã, tb quero e não admito outro resultado que não a Bitória!!!

    ResponderEliminar
  19. Eu vou lá estar, ao frio e com luvas por certo, lá pelas 20.15h/20.30h junto ao porta 29...

    Na verdade, MESMO q estes convocados não tenham a coesão e o ritmo necessário (o jesualdo é q sabe e é mt mais importante ganhar o campeonato) estarei lá a exigir-lhes a vitória pq mesmo com estes e mesmo contra todos os titulares do setúbal (não poupa ninguém e é campeão desta prova) TEMOS OBRIGAÇÃO DE GANHAR!

    Blue Boy: Sabes q os meus sentimentos por jesualdo são sempre esquecidos logo q começa o jogo...quero q ele ganhe sempre!

    ResponderEliminar
  20. bluE bOy,

    como é que mete aqui no blog a transmitir os jogos, como foi aqui o do nacional - porto?

    Aguardo anciosamente a sua resposta.

    ResponderEliminar
  21. Tiago, não te preocupes... ainda hoje, envio-te um email a explicar todos os procedimentos.

    ps - quando quiseres alguma ajuda, podendo, eu ajudo-te sem qualquer problemas... razão pela qual te pedia que evitasses a caixa de comentários para estes pedidos, ok?

    ResponderEliminar
  22. blue como deves saber o meu email é:

    tiago.araujo.96@gmail.com

    um abraço blue e vai comentando no meu blog sff

    ResponderEliminar
  23. Estilhaço,

    No meio da penumbra que foi o meu dia de trabalho, só mesmo tu e essa verve contundente para me colocar um sorriso dos lábios...

    Só não percebi a alusão ao maestro:) Não me digas que te estavas a referir ao mega-super-hiper dirigente desportivo do ano?

    Quanto ao Circo, o Artur Jorge é que tinha razão. Ai tinha tinha...

    ResponderEliminar
  24. excelente post!
    Aqui em Lisboa na segunda houve gazeta! A azia era tão grande que ninguem saiu de casa!

    ResponderEliminar
  25. Tou a ver o Man Utd nas meias-finais da Taça da Liga.. Da equipa base, o único que está a jogar é o Vidic.. Esta taça é para isso mesmo... para os menos utilizados jogarem e para se começar a lançar uma promessas.. Amanhã..vitoria por 2-0 com golos de Candeias e de Josué na marcação de um livre directo:)

    ResponderEliminar
  26. Pronto, os palhaços do circo, finalmente, voltaram a ganhar um jogo. Já são campeões de Inverno outra vez.

    ResponderEliminar
  27. Viva !

    Gostei do texto.

    Bravo Estilhaço !

    O circo desceu de novo à cidade !

    Mas desta vez sem links :-) !

    Estamos mais serenos e ainda bem !

    Bof : Não entendi tudo quanto aos comentários ! Que coisa é essa : Pra que serve a taça da liga ?

    O importante é o campeonato ! Pro ano só há um lugar na Taça dos Campeões.

    Podemos ganhar a Taça dos Campeões. Vamos esperar !

    Mas como é melhor avisar que remediar é melhor apostar só no campeonato. E que as outras competições sirvam para rodagem do plantel ou até para lançar novos jogadores.

    O resto pra mim é treta !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  28. e no basket ganhamos 124-71 e seguimos na taça, estive em matosinhos a ver este jogo

    ResponderEliminar