22 janeiro, 2009

É feriado em Lisboa...

FC Porto perde, mas continua tranquilo na liderança.
(1º FC PORTO - 46 pts/19 jgs; 2º J.Viana -38 pts/19 jgs; 3º Benfica - 36 pts/19 jgs )

  • SL Benfica, 4 - FC Porto, 2

Com pouca gente no pavilhão da Luz e um adversário a já 13 pontos de distância, o FC Porto entrou em rinque algo desconcentrado e relaxado em demasia. Só quando já perdia por 2-0 é que deu sinais de reacção. Para a 2ª parte, o FC Porto entrou muito pressionante e com justiça Figueira marcou e reduziu a diferença. Em grande jogada individual, Ventura quase empatava mas logo de seguida aconteceu o 3-1 de livre directo.

O FC Porto não desiste nunca como todos sabemos e foi sem espanto que Jorge Silva fez tremer de novo o pavilhão da Luz reduzindo para 3-2. Quando a 3 minutos do fim, o FC Porto tem um livre directo por falta sobre Jorge Silva, o nosso treinador que já tinha visto Ventura falhar um penalty, não deveria ter insistido no erro... Ventura falhou o livre hesitando uma eternidade antes de rematar.

Nos instantes finais, o 4-2 e a explosiva festa vermelha própria de quem reconhece a clara superioridade Portista bem assente no avanço que mesmo após este jogo levamos sobre o adversário... 10 pontos de diferença!!!

Foi a 1ª derrota do FC Porto neste campeonato, e em termos de fase regular, já não perdíamos desde Outubro de 2005, há quase 3 anos e meio!!!

Sábado às 22h00 (hora do Continente) jogamos nos Açores, no recinto do Candelária (em directo na Rádio Pico e na RTP Açores).

3 comentários:

  1. Mesmo q o viana ganhe os jogos todos só temos q fazer 13 dos 21 pontos em jogo (4 vit e 1 empat podendo ter ainda 2 derrotas)

    Destes 7 por disputar há 5 jogos mt acessíveis, oeiras e carvalhos em casa, valongo, gulpilhares e barcelos fora... os mais difíceis são estes 2 próximos jogos, nos açores e em porto santo.... se ganharmos estes 2 fica tudo decidido:)

    ResponderEliminar
  2. Devem estar de feriado antecipado... e concerteza ainda a esta hora a curá-la, é que não é todos os dias que se ganha ao HEPTAcampeão.

    Bem, deixemos lá então esta migalhita pós labregos se entreterem a delirar.

    ResponderEliminar
  3. Eu não gostei nada que lhes dessem esta migalha. É que nas modalidades isto está a correr mal. Na sexta passada perderam com os GAYvotas no andebol, ontem no hóquei e, mais natural, perdem hoje no basquete. Assim é muito mau. Vamos esperar que o basquete mostre que estão a melhorar e sejam capazes de nos dar uma enorme alegria.

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar