30 outubro, 2008

Jovens Dragões em crescendo de maturidade

Feirense 0-0 FC Porto

Liga Intercalar 2008/09
29 de Outubro de 2008
4ª jornada do Campeonato de Inverno (zona norte)

Estádio Dr. Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira

Feirense: Hélder Godinho; Galhano, Júnior, Mika e Serginho; Name, Gilmar e Hélder Castro; Adilson, Moisés e André Soares.
Substituições: Adilson por Filipe, Serginho por Ludovic, Gilmar por João Ricardo, Moisés por Stefane e André Soares por Júnior.
Não utilizados: Lopes.
Treinador: Francisco Chaló.

FC Porto: Ventura; Ivo Pinto, Roberto, Tengarrinha e Massari; Dias, Amorim e Miguel Galeão; Chula, Caetano e Diogo Viana.
Substituições: Miguel Galeão por Ramon, Caetano por Claro, Amorim por Josué e Chula por João Beirão.
Não utilizados: Ruca, Paulinho e Tiago Borges.
Treinador: Rui Barros.

Apesar de muito jovem, a equipa do FC Porto que defrontou esta quarta-feira o Feirense, em jogo da 4ª ronda do Campeonato de Inverno (Zona Norte) da Liga Intercalar, revelou enorme maturidade. Mais do que a exibição – diga-se, bastante interessante – e o resultado (0-0), ficou a certeza de que a formação dos Dragões é dotada de grandes talentos, apenas à espera do melhor entendimento possível para explodirem colectivamente na competição.

A jogar fora de casa, o conjunto orientado por Rui Barros não se demarcou de assumir a partida (ainda assim, equilibrada em alguns momentos), algo que se evidenciou sobretudo a partir da passagem do minuto 10. Dois cantos consecutivos, apontados por essa altura, puseram em sentido a defesa contrária, principalmente quando Diogo Viana encontrou na perfeição a cabeça de Caetano, que acabou por atirar por cima.

Diogo Viana foi, de resto, o elemento do FC Porto que mais ameaçou a baliza do adversário ao longo dos primeiros 45 minutos, tendo protagonizado sucessivos lances de perigo. O extremo mostrou-se particularmente inspirado na marcação dos livres directos, que só não originaram golos para os visitantes porque o guarda-redes do Feirense, ainda que com dificuldade, conseguiu travar, aos 13, 15 e 36 minutos, os remates do nº 11.

Os Dragões regressaram do intervalo com igual determinação e desenvoltura, mas as bolas insistiram em não entrar. Roberto, aos 72 minutos, respondeu bem a um canto apontado por Diogo Viana, falhando o alvo por pouco; e Claro, na melhor ocasião da segunda parte, rematou de primeira, após cruzamento de Ramon na direita, com a bola a ser afastada, mais uma vez, por Hélder Godinho.

fonte: fcporto.pt

Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.

[Relato do jogo por obra e graça do mano, xEiO_d_XoNo]

Numa tarde de fim de verão, onde o frio tambem compareceu no estadio MARCOLINO em SMFeira... tal como foram os 90 minutos de jogo, FRIO e digno de um jogo a "feijões".
O Feirense apresentou um misto de experiência dos seniores e juventude dos juniores... de parte do (nosso) FC Porto, digamos que 100% de juventude, com a presença de 2 jogadores da equipa principal, Ventura e Tengarrinha; ao fim e ao cabo, 2 seniores, imensos juniores e alguns juvenis.
Tal como falei no inicio, 90m de FRACO futebol. O FC Porto mesmo, assim esteve bem melhor e foi a única que de vez em quando, lá se tentava aproximar da baliza adversária.
Registo apenas para 3 remates dignos de seu nome... um para o Feirense, os outros dois, para o FC Porto. Muita luta a meio campo, zona onde o jogo foi "interessante" de se presenciar, mas como digo, em apenas 30 metros de terreno.
Falando do FC Porto individualmente, na baliza defendida por Ventura, pouco trabalho (nenhum!) mas sempre que a bola lá chegava, diga-se que Ventura controlava a zona.
A central, o Tengarrinha, quanto a mim, o PIOR jogador em campo; sempre muito inseguro com e sem bola, erros infantis e uma tremenda falta de concentração na hora H, tendo até jogado muito sujo e excessivamente faltoso.
De realce, a actuação de um jogador que eu desconhecia, o CAETANO [filho do ex-jogador do tirsense Caetano], mas com uma tremenda falta de centrimetros para lutar com os centrais feirenses (1 metro e meio de gente ou perto disso)... usou e abusou da sua velocidade e técnica acima da média para importunar a defensiva contraria, nunca dando qualquer lance por perdido, sempre pressionando... quanto a mim, apesar de só ter jogado os primeiros 45 minutos, o MELHOR EM CAMPO.
Quanto aos restantes timoneiros do DRAGÃO, pouco ou nada existe mais para dizer. Tentaram mostrar algum serviço e conseguiram até algo mais que os Seniores do feirense, mas sem nunca criar lances de relativo perigo.
Como NOTA NEGATIVA, os preços dos bilhetes: 5 euros para ver um jogo da intercalar não é caro, é um ROUBO!!!
Se fosse um jogo a sério, com a equipa titular, qual seria o preço? 50 euros? haja coerência e respeito... apesar de tudo, coloco nota positiva para a moldura de adeptos que estava no estádio, mas com 5 euros o bilhete, melhor, era impossivel (e muitos deles, até ficaram lá fora).

3 comentários:

  1. Olha, olha o desaparecido:)

    Tudo bem contigo?

    ResponderEliminar
  2. ta tudo pessoal...obrigado..

    eu venho aki tds os dias ver as novidades...
    apenas nao komento...

    sobre os bilhetes estilhaço, nao ha necessidade disso.. o blog foge ao fisco e nao convem meter em contas..

    pk isto aki so da lucro.. nao da prejuizo...

    loll

    o meu mano nao meteu as poukas fotos k eu tirei... mas tambem ao jogo k estava a ser, acho k fex bem... nao havia nada para ver... de facto...

    abc

    ResponderEliminar
  3. Maninho xEiO_d_XoNO:

    Antes de mais, obrigadaço pela dicas de quem assistiu in-loco... o prometido, foi devido, como aqui vês... pena as fotos, mas o upload pó photobucket vá-se lá saber porquê, pirou naquele momento e não havia forma de as passar... e como já era madrugada avançada, ficam para uma próxima.

    Vai mandando noticias... e vê lá se mandas mais faladura, pq pelos vistos, de XONO é o que tás tu XEIO até às pontas :)

    aKeLe aBrAçO óh puto ;)

    ps - pagamento de prestação de serviços, por estas bandas, só por baixo da mesa ou via offshore's... mas como tb me desapareceu aqui da gaveta a nota de honorários, não tenho que faça :P

    ResponderEliminar