29 outubro, 2008

Apoio incondicional!

- "É da crise!", diria o Tône.
Nem a baixa da tal de Euribor consegue acalmar a revolta que tolhe o raciocínio.
E claro, vai de desancar em todos. É no Prof. (que estranhamente parece dar agora ouvidos aos treinadores de bancada), na SAD (que tarda em explicitar o apoio ao Prof.), no adjunto, no assessor de imprensa, nos reforços e, se calhar, até no roupeiro.
Esquece-se até que alguns, talvez a maioria, dos envolvidos são os mesmos que nos deram o BI, o TRI-campeonato e as alegrias na Europa.

E que tal uma pitada de lucidez na apreciação da situação actual?
Estou seguro que o nosso FC Porto vale bem mais do que tem demonstrado em campo.
É verdade que, por esta ou aquela razão, teima em não conseguir imprimir um futebol de bom nível prezando até pela anormal falta de segurança nas exibições.
Mas, com os diabos, não será de mau gosto, agoiro até, ir para o Dragão com um guardanapo de papel branco no bolso?
Ao menos que levem as folhas que desapareceram da gaveta da funcionária da DGCI.

Afinal estamos na sexta jornada, a dois pontos do líder e tendo jogado já nos redutos dos habituais adversários directos.
E que ninguém duvide que, mais tarde ou mais cedo, a habitual estabilidade do plantel nos brindará com resultados bem mais agradáveis.
Mas o calendário não perdoa e será tempo para nos deixarmos destas merdas.
Que se dane o derrotismo, a crise de confiança, a descrença, a apatia e o desencanto.
Apoio incondicional para o enorme areal da Figueira da Foz, o gelo imenso de Kiev e a deslocação a Alvalade. Já!!!

38 comentários:

  1. Não posso deixar de concordar com o estilhaço nestas lúcidas linhas. Este FC Porto, é muito mais do que aquilo que tem demonstrado em campo.
    Okay, o treinador não os arriba... então estiquemos os cachecóis, arribemo-los nós!

    Afinal o FCP É NOSSO!

    ResponderEliminar
  2. Estilhaço:

    «E que tal uma pitada de lucidez na apreciação da situação actual»

    Se isso acontecesse já tinha havido chicotada psicológica.

    ResponderEliminar
  3. "Ser ou não ser"... apoiar ou não apoiar :)

    Apoiar incondicionalmente, porque este é o nosso Porto, é-o há mais tempo do que posto de trabalho para treinador, adjuntos, jogadores, acessores de imprensa...

    Não apoiar, sobre a forma de desagrado para mostrar que este é o nosso Porto e que não gostamos do rumo que está a seguir. E o problema é que não temos outra forma de o demonstrar.

    Alguém tem duvidas que Pinto da Costa seja menos Portista que há uns tempos atrás? Alguém duvida que também ele esteja descontente ? Alguém pensa que o FCP não continua como a sua prioridade, o leme da sua existência ?

    Acredito mais depressa que alguém o impede de liderar como até agora tem feito, do que propriamente de se ter auto demitido dessas funções.

    Caro Estilhaço, EU apoio incondicionalmente o meu clube, está acima de qualquer treinador, jogador, Sad´s, adeptos, etc.
    Seria como uma traição ao meu Porto, a tudo aquilo que representa para mim.

    Em Janeiro lá estarei, o mais natural seja que nessa altura o nosso Porto já esteja em primeiro e isolado, esse sim o nosso lugar a que estamos habituados.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Estilhaço, se fosse aos treinadores de bancada ainda vá que não vá...com quem falou ele para meter o Mariano na esquerda? Na bancada, ninguém percebeu e tenho a certeza, ninguém lhe diria para o fazer, pois na bancada há muito bons treinadores.
    Mas é como dizes, nada que umas vitórias não resolvam.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Amigo Estilhaço,

    Não podia estar mais de acordo... agora que a "ressaca" já amansou, é hora de apoio non-stop e união em prol do nosso FC Porto... do meu FC Porto!

    Muita coisa está mal... muito terá que mudar... algo terá que ser feito... alguém tem que dar a cara... assim, não pode continuar... nada contra isto, mas o apoio, óh meus caros, esse, tem que ser sempre non-stop e inequivoco.

    Na Figueira não vou estar... em Kiev muito menos... mas no WC a 9Nov, lá estarei de novo na vã e secreta esperança de ser feliz, muito feliz, porque tenho imenso orgulho em ser PORTOguês.

    O meu FC Porto, mesmo que desiludido e cabisbaixo com algo que está ou que se vê estar mal, nunca o abandonarei, nunca!!!

    Bamos a eles, carago!!!

    ResponderEliminar
  6. Mais ridículo do que aqueles que agora criticam até o adjunto, e já vêem no Azenha um supra-sumo, são comentários do tipo " são os mesmo que nos deram o Bi, o TRi-campeoanto e as alegrias da Europa".

    Como que em todo o lado as avaliações fazem-se na actualidade.

    Eu também tenho um amigo que agora é ladrão, assalta carros, mas não venho dizer que ele agora não é um criminoso e não tem culpa nenhuma do que faz, porque anteriormente esse meu amigo, era uma joia de pessoa, amigo do seu amigo,só fazia o bem, nunca se metia nessas coisas.

    É isso que se passa no actual FC Porto. Não se pode criticar porque vem logo a lenga lenga "porque nos seu muito."

    Dito isto, acho que a partir de agora ninguem nos parará ou talvez não.:-)

    ResponderEliminar
  7. Estilhaço,

    Na hora certa para colocar calma nas hostes. Mas parece-me que o apoio, por mais turbulento ou tenso que ande o ambiente, nunca será regateado. Os portistas são adeptos fiéis, apesar de muitas vezes possuirem o coração ao pé da boca...

    Agora, não tendo nunca embarcado em caça às bruxas, é com alguma apreensão que vejo as próximas 3 deslocações. Difíceis e em competições onde não podemos, de nenhuma forma, perder mais pontos...

    Eu cá continuarei na minha bonomia. A apoiar (conto estar na Figueira, que fica a meia-hora de carro aqui de casa), mas sabendo também que o espaço de manobra de Jesualdo é cada vez mais diminuto.

    Aguardemos pelo desenvolvimento dos novos capítulos...

    ResponderEliminar
  8. Caro Blue Boy, cumprimentos!

    Aquilo que escreves é altamente motivador, mas...

    Dirigir,motivar e treinar um Plantel

    *
    A responsabilidade dos êxitos ou inêxitos das equipas terão de ser sempre assumidas pelas suas respectivas equipa técnicas.
    A competência dum técnico de futebol avaliza-se pela seriedade, pelo esforço e profissionalismo, com que o Plantel trabalha, isto para além dos métodos e sistemas de treino utilizados pela equipa técnica, os quais poderão ou não ser eficazes...

    Veja-se continuação em http://www.dragaoatento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Mas qual é o portista que no seu estado noraml não apoia o seu F. C. Porto? Por mais que se proteste contra os treinadores, jogadores ou sad, na hora do jogo eles sabem que teem o apoio de todos os adeptos.
    O meu apoio começou logo no dia a seguir á derrota com o Leixões, fui á loja azul no Dragão comprar um cachecol.

    ResponderEliminar
  10. Boas pessoal. Amigo estilhaço, concordo com o teu post. Só ke há um senão. E o senão é ke com os mesmos jogadores e enfim com o mesmo professor, nós demos baile aos gay votas (lá tá só não ganhámos porke o tal de prof se acagou todo) e ganhámos aos leõzinhos. Se este prof não se puser com invenções nós ganhámos a kualker um. É só verem e reverem as substituições de sábado e todos concordarão. Quanto ao assessor de imprensa ke lá temos e ke não deve tar a ganhar pouco, ke raio faz lá o men? Levar o pardal pela mão às conferências de imprensa? NUNCA desistirei de ser PORTISTA, já o sou há 44 anos. Já passei as passas do algarve aki na cidade onde vivo, já me arranharam o carro não sei kuantas vezes, já me roubaram e keimaram os "artefactos" alusivos ao meu clube, voltei a comprar, mas o cachecol e o estandarte do FCPORTO andam sempre atrás e à frente do meu xiante. DESISTIR ? NUNCA !! O meu lema é "A SORTE PROTEGE OS AUDAZES" MAMA SUME ....
    SAUDAÇÕES DES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  11. O VERDADEIRO CICLO INFERNAL
    Hoje alguns pasquins lisboetas falam de um ciclo infernal que se avizinha...Então, ao "surfar" num blog portista fiquei a saber que nos ultimos 6 anos!!!, fomos "só" 5 x champ. , ganhamos os troféus internacionais que se conhecem e algumas provas menores(habituais) que já me esqueci...Que ciclo infernal este!!, que parece nunca mais ter fim....

    ResponderEliminar
  12. MrCosmos:

    ora nem mais... o FC Porto é NOSSO e sempre há-de ser... e mai'nada!!

    Lucho:

    um dia destes, se não te calas com essa cassete, quem leva com o «chicote» és tu :)
    ainda vou arranjar maneira do teu cartão não funcionar na passagem do torniquete, ai vou, vou :D

    Heliantia:

    Sempre, sempre, sempre... apoio incondicional ao (nosso) FC Porto... aqui ou no céu!

    VilaPouca:

    sinceramente, acho que nem ele próprio terá percebido... o que até já começa a ser (a)normal.
    no resto, venham de lá 3 vitórias consecutivas pa ver se não voltam todos a ser uns bestiais do caraças.

    Uminho1:

    os números do passado recente, em parte, estarão ai para de certa forma, provar que «méritos» tb os ouveram... mas não deixa de ser verdade que o «presente» é o que é e é sobre este que mais incide a discussão, mas tb não convém apagar o que vem detrás.
    nem bestas, nem bestiais... apenas, humanos!

    Paulo Pereira:

    Ora nem mais... não vou eu, vais tu à Figueira... toca a envergar o jersey listado com as costas numeradas a 8 com ares de tango argentino... e apoio non-stop nos 90 min... vale?

    Dragão Atento:

    Percebo a deixa, mas tb já incomoda hoje ouvir dizer que afinal, há c'um carago, o Adrianse é que era bom e tudo o que o Jesualdo fez, foi aproveitando o mérito do outro... desculpem lá, não vou nessa música, nem de perto, nem de longe.
    O holandês quando se foi, não faltou quem o incriminasse pelas tácticas suicidas, excessos verbais, etc etc, inclusivé, eu próprio... agora, estarem a fazer dele um Deus, vai lá, vai.

    Dragão Azul:

    Ora nem mais... antes quebrar que torcer... Portista que se preze, nunca verga!

    Anónimo:

    Não posso deixar de assinar por baixo... realmente, o problema disto tudo, é que todos nós, onde eu me incluo, andamos, será cansados?, de viver tantos CICLOS INFERNAIS... não será isso?

    ResponderEliminar
  13. Legionário:

    Ora nem mais, mas, e sendo verdade que deram baile no galinheiro e venceram no WC XXI, porque será que os mesmos jogadores (ou quase), depois, mais tarde, noutros relvados, não produzem?
    Será só culpa do treinador?
    e os jogadores, não têm responsabilidade?

    ResponderEliminar
  14. Plenamente de acordo!

    Se nós, adeptos precisamos de vitórias que nos façam renascer o nosso espírito de apoio fervoroso que faz de nós OS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO, também os jogadores precisam do NOSSO apoio!
    Neste momento, pode parecer difícil... Pode não haver grande motivação... Mas qual melhor motivação que o aquele emblema azul e branco?!!
    Assim, já fazemos lembrar os nossos 'amiguinhos' (credo!!) lisboetas, cujos adeptos apoiam, apenas, nos momentos bons(?) (o que, felizmente, acontece uma vez por época... vá, duas :P).

    Não é com críticas constantes, assobios, lenços brancos no Dragão e, até mesmo aquelas gargalhadas na cara do Lino por um canto mal marcado que conseguimos vitórias!! Francamente..... CHEGA!!

    Por isso, já no sábado,
    apoio "incondicional" ao clube que já nos deu tantos motivos de orgulho e que de certeza ainda nos vai dar muitas mais!


    Amo-te Porto!

    ResponderEliminar
  15. Pelos resultados começo a pensar que o Jesualdo está perder pedalada depois que saíu o adjunto Azenha.
    Mais tarde ou mais cedo a direcção da FCPorto-Futebol,SAD vai ter de actuar.Assim,sempre na corda bamba,não dá.É sofrimento a que não estamos habituados.

    Evidentemente não sou adepto do Leixões mas gostei muito de vê-los jogar: a equipa posiciona-se muito bem em campo, procurando jogar atrás da linha da bola enquanto não conseguem deter a sua posse, para a seguir se distenderem harmoniozamente quando a conquistam. Pressionam alto, são capazes de jogar ao primeiro toque, tapam muito bem as faixas laterais dando poucas ou nenhumas hipóteses aos adversários de utilizarem essas zonas do campo para construir as suas jogadas, e, admirável, jogam muito bem colectivamente, demonstrando ter já uns automatismos assinaláveis, notáveis, na equipa.Até nas pequenas "matreirices" que os jogadores do Leixões põem em prática se nota o dedo do seu treinador o Prof.Mota.

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Prezado Blue Boy!
    Eu?! defender o Co Adraanse?! Deves ter confundido com outro qualquer comentário d'outro participante do Blog.

    Agora o que afirmo peremptòriamente é que a dupla Jesualdo / Azenha deu óptimas provas e é responsável pelos títulos ganhos nos últimos 2 anos.
    Em contra partida o que para já me parece ser certo é que a actual dupla técnica Jesualdo/J.Gomes não têm pedalada para treinar o FC Porto. Mas a seu tempo veremos,se o meu critério está certo ou não.

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Dragão Atento:

    Eu não estava propriamente a dirigir-me a ti no que toca ao assunto Co Adriaanse... estava apenas a divagar que na última semana, nunca ouvi falar tanto nele, nem mesmo quando ele cá estava.

    Só não acho que o Prof. Jesualdo seja o responsável-môr no meio de todo estas situações menos simpáticas para as nossas cores... há muitos mais responsáveis em toda esta situação.

    Quando ganham, supostamente, ganham todos... portanto, quando toca a perder, perdem todos... ou a culpa vai morrer solteira e como nome de treinador de futebol?

    ResponderEliminar
  18. É claro que eu estarei sempre ao lado da equipa, critiquei e continuarei a criticar o que estiver mal -na minha opinião- mas estarei sempre ao lado dos nossos bombocas.
    Quanto a mim Fucile devia ser testado à direita e Benitez colocado à esquerda...Sapunaru não defende bem e ataca mal, ataca a passo de tartaruga. Mas é evidente que o Prof gosta dele e vai colocá-lo novamente, pois bem que o faça mas resguarde então o lado esquerdo com Fucille. E em Alvalade devemos entrar com uma linha média reforçada, tal como fizemos da última vez quando ganhamos...Fernando ou Pelé, Raul Meireles e Guarin, Lucho Gonzales...Tomás Costa para qualquer emergência. Na frente Lisandro e Hulk ou Tarik.
    Helton deve manter-se entre nós, é o melhor GR que temos, tem é que ser ensinado a jogar em vez de conversar com os contrários, quando está em perigo! Que meta a viola no saco. Na defesa deve manter-se Rolando e Bruno Alves. Rodriguez que fique no banco e veja os outros jogarem um pouco de tempo mais.
    Sobre a questão dos camiões de contratações eu tenho uma teoria, mas para já tenho de a sedimentar melhor para a poder expor com segurança.

    ResponderEliminar
  19. Discutir se devia jogar a ou b ou c ou se o prof. inventa ou não, para mim é merda.

    O FC Porto SAD tem, de longe, o plantel mais caro do futebol português, logo tem de ter os melhores jogadores e a melhor equipa. Se não tem, é porque o plantel é um bluff ou o treinador é incompetente. De qualquer das formas, a SAD tem de ser responsabilizada por isso. Ponto.

    Sendo de longe o plantel mais caro, esta equipa tem a obrigação de ganhar todas as competições em Portugal. Ponto.

    Se esta equipa não tem Quaresma, Paulo Assunção e Bosingwa, as outras equipas portuguesas também não. Ponto.

    Não me venham dizer que o plantel do Rio Ave ou do Leixões é melhor do que o do FC Porto. Se o é, então algo de muito errado se passa. O mesmo acontecendo em comparação com os plantéis do Benfica ou Sporting. Ponto.

    Jogue quem jogar, em Portugal, esta equipa tem a obrigação de ganhar os jogos todos seja contra quem for. Se não é capaz, então que passem a gastar menos. Ponto.

    Andar a discutir se o Tomás Costas devia jogar ou não, ou se o Mariano devia jogar à direita ou esquerda é andar a discutir o sexo dos anjos. Em Portugal, esta equipa tem a obrigação de ganhar seja contra for e onde for, jogue quem jogar, jogue como jogar. O resto é conversa da treta. Ponto final.

    ResponderEliminar
  20. Estilhaço,

    Tira-me uma dúvida. Apoio incondicional e já, a quem?

    Às 13 mil crianças que morrem diariamente de fome em todo mundo?

    Aos milhares e milhares de jovens licenciados sem emprego em Portugal?

    Às milhares de pessoas que vivem no limiar da probeza em Portgual?

    A quem?

    Aos pançudos do FC Porto que ganham dezenas de milhares de euros por mês? Ganha juízo!

    ResponderEliminar
  21. Deixo aqui também o meu "ponto final" aos pontos do "hurakatai":
    Completamente de acordo e... ponto! :-):-)

    ResponderEliminar
  22. O Hurakatai deve ter comido Tripas à moda do Porto ou Rojões à Transmontana e está mal disposto!

    ResponderEliminar
  23. A merda do futebol faz-vos perder a noção do mundo em que vivem.

    ResponderEliminar
  24. Bom, então eu pergunto ao Hurakatai porque está a discutir Futebol em vez de estar a discutir outro tema qualquer...

    ResponderEliminar
  25. è que eu penso que o Futebol não tem importância nenhuma se compararmos estas preocupações com aquelas que o Uhrakatai referiu, mas estamos no site BIBÒPORTO e não noutro espaço qualquer...

    ResponderEliminar
  26. Uma coisa é discutir futebol, outra é perder a noção do mundo real.

    Vou dar o meu apoio incondicional e já a pançudos que ganham num dia o que eu não ganho num mês, por alma de quem?

    São eles os coitadinhos deste mundo e quem mais precisa do apoio?

    Somos nós, os adeptos, os milionários deste mundo e os jogadores, os pobrezinhos?

    O mundo anda virado ao contrário, por acaso?

    ResponderEliminar
  27. É aos adeptos a quem compete fazer sacrifícios para apoiar a equipa, quando os pançudos a quem pagam a peso d'ouro não o fazem?

    Mas está tudo doido?

    ResponderEliminar
  28. OK, eu vou tomar uma bica e ver o Moulin Rouge...Se é que vou tempo, até amanhã.

    ResponderEliminar
  29. Estilhaço:~

    o porto empatou 2-2 (ventura em grande bisando) MAS OS MOUROS AINDA FIZERAM PIOR...

    BENFICA-1-OEIRAS-5!!!

    FC Porto-Oliveirense 2-2

    1º FC Porto 11
    2º UD Oliveirense 11
    3º CD Nortecoope 10
    4º A Juv. Viana 10
    5º HC Braga 7
    6º SL Benfica 7



    E mais... NO slb Carlitos (esse mesmo) foi expulso por vermelho directo por insultar o árbitro.
    -----------------------------

    SÁBADO 17h em fânzeres (rtp2) temos um porto-benfica com o fcp sem emanuel garcia e o slb sem carlitos...os árbitros são do minho, josé monteiro e...rego lamela...

    ResponderEliminar
  30. Viva !

    Estilhaço : Obrigado pelo link. É bem importante !

    Oba, oba : Estamos sempre de acordo. Porto sempre !

    Gostaria de saber : Quais as estatísticas que mostram que uma equipa melhora no início de campeonato, após duas etapas difíceis, com chicotada psicológica ?

    Eu tou numa boa !

    Claro que não estás ! O Porto perdeu com o Leixões... perdeu com o Leixões !

    Nossa !

    Senhora !

    Qu'é isso ?

    Trabalhinho no balneario !

    Pois !

    Como o Meirim ! O Varzim ! Não te lembras ? Todos em pêlo todos iguais !

    Eh pá ! mas o gajo afundou à décima segunda jornada, creio eu que...

    Após esta pequena bricadeira, algo muito mais grave.

    As agressões aos carros dos jogadores têm aqui sido muito falada.

    É algo que me cansa muito.

    Todavia, houve um senhor, já de uma certa idade, cujos comentários me encantaram.

    Ataca-se um carro porque um carro não sabe dar resposta . Mas se eles ( a vergonha do meu clube) tivessem coragem, não fossem cobardes, batiam nos jogadores.

    E Pronto ! Ando desgostoso! Mas FCP sempre serei !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  31. Ainda sobre hóquei:

    O AMIGO do blue (expulso)sábado não vai jogar:) Sim, o Carlitos;)

    NA intercalar (futebol)foi igual:

    o porto empatou e o benfica perdeu...

    feirense-0-fcp-0
    mafra-1-slb-0

    Na taça da liga (futebol) parabéns aqui ao RIO AVE q eliminou o BRAGA. VILA DO CONDE EM GRANDE:)

    ResponderEliminar
  32. tenho no meu blog uma possível explicação para o que se tem passado no FC Porto durante as últimas duas épocas.

    http://chutodeletra.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  33. boas amigos...

    tenho as fotos e texto do jogo Feirense-Porto para postar aqui no blog..

    ja enviei para o meu irmao.. mas ele nao responde..

    se o lucho ou o estilhaço estiverem por ai, adicionem-me no MSN para eu puder enviar e voces puderem colocar aqui no blog..

    Xeio_d_xono@hotmail.com

    ResponderEliminar
  34. O nosso amigo Hurakatai, desligou o "escudo de defesa" :)

    ResponderEliminar
  35. Vamos a contas :

    SAD do F. C. Porto quadruplica lucros

    NUNO A. AMARAL

    Numa semana difícil a nível desportivo, o F. C. Porto anunciou resultados financeiros muito animadores. Em 2007/08, a SAD teve um saldo positivo de oito milhões de euros. E a venda de Quaresma ainda não entra nas contas...

    A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) divulgou ontem o Relatório e Contas da SAD do F. C. Porto relativo à época de 2007/08 (período entre 1 de Julho de 2007 e 30 de Junho de 2008), registando um lucro de oito milhões de euros, o que representa um aumento significativo relativamente aos 2,3 milhões obtidos em 2006/07. Os resultados apresentados não incorporam, ainda, os valores da venda de Quaresma ao Inter de Milão (18,6 milhões de euros, mais o passe de Pelé, avaliado em seis milhões), que serão contabilizados apenas no exercício de 2008/09, o que permite aos responsáveis portistas encarar com optimismo as contas da próxima temporada.

    "O F. C. Porto insiste em vencer, mas fá-lo com sentido de responsabilidade, preservando os seus valores mais sólidos e antecipando um futuro seguramente auspicioso. O título de campeão, o terceiro consecutivo, reforçou a hegemonia interna e projectou as nossas cores para nova aventura europeia. A Champions League, de resto, é a 'nossa' competição", diz Pinto da Costa, no comunicado emitido pela CMVM.

    Recorde-se que, em 2005/06, a SAD azul e branca registou prejuízos, num cenário bem diferente do actual. O Activo Total da SAD portista regista, agora, um montante de 158,8 milhões de euros, crescendo 26% em relação a 30 de Junho de 2007, enquanto o Passivo cresceu para 141,1 milhões, mas manteve a sua estrutura estável. De referir, ainda, que o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) cresceu de 28,5 milhões para 33,4 milhões.

    Para estes resultados, contribuiu o desempenho positivo das empresas associadas à SAD, como a Porto Comercial, a Porto Estádio, a Porto Multimédia e a Porto Seguro, mas sobretudo as transferências de Pepe para o Real Madrid e de Bosingwa para o Chelsea.

    ResponderEliminar
  36. Lucho,

    Ontem tb fui ver o meu 2º clube ;) e vim de lá completamente TOLA com a arbitragem praticada dentro das 4 linhas... NUNCA mas NUNCA mesmo vi coisa igual :( fiquei com os nervos em franja tamanha foi a roubalheira! Assim se eliminam equipas "teoricamente" mais fracas :(

    Parabéns para o "teu" Rio Ave :)

    ResponderEliminar
  37. Amigos Lucho e Estilhaço:

    Ohhhh, que pena... atão o meu «querido amigo» já não vem cá desta vez? vai ficar por casa, no sofá, a ver mais uma vitória do Dragão? ohhh, que pena.

    De qq modo, por motivos pessoais, é-me de todo impossivel desta vez estar presente, mas a quem lá estiver, não podendo saudar simpaticamente o meu «querido amigo», que não se esqueça tb de saudar todos os outros «queridos amigos do meu amigo» :D

    ResponderEliminar
  38. Heliantia,

    O «escudo de defesa» está ligago contra as parvoíçes do Jesualdo e não contra o mundo real. Estou-me maribando para o que ele faz ou deixa de fazer. Não lhe dou a ele ou qualquer outro palhaço do FC Porto o poder de serem eles a decidir se eu vou ficar mal disposto ou não cada vez o FC Porto joga.

    ResponderEliminar