21 setembro, 2008

O dia a dia... em «super flash»

Nuno: «Queremos que a massa associativa nos apoie»
A dois dias de defrontar o Rio Ave, num campo «tradicionalmente complicado», Nuno diz-se «confiante» de que o F.C. Porto vai conseguir um «bom resultado» em Vila do Conde e deixa um apelo à massa associativa azul e branca: «Queremos que esteja do nosso lado e nos apoie».

Na «super flash» de antevisão do desafio da 3ª jornada da Liga 2008/09 (com início marcado para as 20h15 de domingo), que teve lugar esta sexta-feira de manhã, no CTFD PortoGaia, o guarda-redes afirmou ainda que os Tricampeões Nacionais esperam regressar à liderança do campeonato «o mais rápido possível», pois acreditam ser aí o seu lugar.

«Não sei se vou ser titular em Vila do Conde, mas sei que o facto de ser eu a falar na «super flash» não tem nada a ver com isso. Não passa por aí.»

«Esperamos um jogo difícil frente ao Rio Ave, num campo tradicionalmente complicado, mas estamos confiantes de que vamos conseguir um bom resultado.»

«O F.C. Porto tem uma defesa diferente, é verdade, mas continua a ter uma boa defesa. Estamos numa fase de entrosamento e conhecimento e tenho a certeza de que vamos melhorar e voltar a caracterizar-nos por sermos uma equipa que sofre poucos golos e que consegue fazer da sua estabilidade defensiva um grande ponto forte.»

«O Rio Ave é uma equipa que subiu de divisão, que faz dos jogos frente aos ditos grandes um momento de grande ilusão [provou isso contra o Benfica] e é, portanto, uma equipa que nos vai certamente dificultar a vida.»

«Um guarda-redes de uma equipa grande tem de estar constantemente concentrado, uma vez que, apesar de se encontrar pouco em jogo, os momentos em que é obrigado a intervir são sempre decisivos.»

«Jogar no Estádio do Dragão com os assobios dos nossos adeptos é como jogar em casa do nosso pior adversário. Não nos fortalece minimamente. Lamentamos que isso às vezes aconteça, mas vamos tentar inverter essa tendência.»

«É lógico que não gostamos que nos assobiem, até porque, por vezes, isso faz com que o nosso rendimento não seja o ideal, mas não podemos ir por aí. Jogar no Dragão é sempre um teste de fogo para qualquer jogador. Temos uma massa associativa que é caracterizada pela exigência, pois está habituada a vencer, sabemos que gosta de ver bom futebol e, acima de tudo, ganhar, e só queremos é que esteja do nosso lado e nos apoie.»

«Os que representam o clube há mais tempo procuram fazer ver aos que chegaram agora que o jogo não são os assobios [ele passa-se dentro das quatro linhas]. Todos sabem que têm a confiança extrema da equipa e do técnico e é disso que têm de fazer o seu futebol.»

«Ainda só disputámos duas jornadas e só não estamos na frente por causa de um resultado menos conseguido no Estádio da Luz. De qualquer forma, acreditamos que é aí o nosso lugar, pelo que vamos tentar chegar à liderança o mais rápido possível.»

«Não me sinto mais perto da titularidade. Sinto é que sou mais um jogador que trabalha neste plantel, que tem a convicção de que a sua oportunidade chegará, e vou tentar agarrá-la.»

«O meu papel no balneário é exactamente igual ao da época passada. Tenho a mesma responsabilidade, o mesmo sentido de ajuda e o mesmo companheirismo que sempre tive e sempre terei.»

in fcporto.pt

1 comentário:

  1. Uma frangalhada de todo o tamanho do nosso NUNO... calado, é que estavas bem ;)

    ResponderEliminar