23 setembro, 2008

Faleceu Adolfo Roque!

Faleceu esta segunda-feira, vítima de doença, Adolfo Roque. Foi um dos fundadores da Revigrés, Main Sponsor dos Dragões, e ocupava até à data a presidência dos Conselhos Fiscais do Clube e da Futebol, SAD. À sua família, o FC Porto endereça as mais sentidas condolências... [momento ao qual o blog BiBó PoRtO, carago!!, e em nome de todos os seus colaboradores, também se associa].

O funeral de Adolfo Roque realiza-se esta terça-feira, às 18h00, na Igreja de Barrô, em Águeda.

Engenheiro de formação, Adolfo Roque integrou o grupo de empresários que, em 1977, fundaram a Revigrés, empresa à qual o FC Porto se associou em 1983, numa iniciativa inédita em Portugal. Os Dragões foram o primeiro clube português a celebrar contrato com um patrocinador e a inserir publicidade nas camisolas.

Em parceria há 25 anos, FC Porto e Revigrés são hoje praticamente indissociáveis. A marca de material cerâmico carimbou presença em quase todas as grandes conquistas azuis e brancas, incluindo o pentacampeonato (1995 a 1999), a Taça UEFA (2002/03), a UEFA Champions League (2003/04) e Taça Intercontinental (2004/05).

O contrato entre Dragões e Revigrés foi redefinido em 2003/04, ano a partir do qual a marca deixou de aparecer nas camisolas utilizadas nas competições nacionais, passando a figurar apenas nas camisolas utilizadas nas provas internacionais.

Em 2007/08, face à excelente e sólida relação entre as duas partes, o FC Porto distinguiu a Revigrés como seu Honorarium Sponsor, título até então inexistente (e ainda exclusivo da Revigrés) na história do clube.

in fcporto.pt

5 comentários:

  1. Ficam então os meus sentimentos à família de Adolfo Roque, Presidente do Conselho Fiscal do FC Porto que faleceu durante o dia de ontem.

    Adolfo Roque foi o sócio fundador da empresa de revestimentos cerâmicos Revigrés, 1º patrocinador do FC Porto.

    ResponderEliminar
  2. Pinto da Costa ao Jogo:
    "amigo e conselheiro que esteve sempre disponível" para ajudar o clube. "O desaparecimento físico do engenheiro Adolfo Roque constitui uma perda para a família, que ele adorava, para os amigos e para as instituições a que estava ligado e nas quais incluo o FC Porto. Durante mais de 25 anos, foi um apoiante, um amigo, um conselheiro, em suma, um homem excepcional. Para todos os que o conheceram, este é um momento de grande tristeza, mas conforta saber que o bem que espalhou em vida está a ter a devida recompensa".
    Acho que não devo dizer mais nada a não dar os sentimentos à família e também ao clube.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. ...FC Porto e Revigrés são hoje praticamente indissociáveis...

    Porque esta é uma daquelas verdades de La Palisse e não há como separar a marca FC Porto da outra, a Revigrés, que durante décadas nos habituamos a ver estampadas nas camisolas do FC Porto, este é um momento de pesar, respeito e muito solidariedade para com toda a familia da Revigrés, na pessoa do seu Presidente ontem falecido, alguém que sempre soube ser digna da honra de pertencer à nossa familia azul e branca.

    Que descanse em paz... e no céu, continue a vibrar como sempre com as nossas vitórias e glórias!

    ResponderEliminar
  4. Os meus pêsames à família enlutada e ao Clube...Que viva Revigrés!

    ResponderEliminar
  5. A Revigrés também já faz parte do Futebol Clube do Porto e da sua História e Adolfo Roque será sempre lembrado como uma das pessoas que ajudou a construir este ENORME clube. Que quem o substituir (apesar de insubstituível) nunca se esqueça.
    Bem haja Adolfo Roque, e até sempre!

    ResponderEliminar