27 agosto, 2008

Bom ou mau presságio?

No passado dia 16 de Agosto, o nosso FC Porto defrontou os lagartos para a discussão da Supertaça de Portugal, e para surpresa nossa, mais uma vez, os tais levaram a melhor.

De inicio, fiquei bastante triste porque não gosto nem um pouco que o FC Porto perca, mas por outro lado, comecei a pensar cá para comigo: "no ano passado, por esta altura, também perdemos o mesmo troféu para os tais, mas a meio do campeonato, já éramos campeões nacionais e não tínhamos equipa à altura para fazer face à discussão do primeiro lugar".

Será que perder a Supertaça, poderá ser um bom presságio?

Este fim de semana, para inicio da liga Sagres, o FC Porto mostrou porque é TRIcampeão nacional e porque não anda a brincar dentro das quatro linhas, mesmo que os pasteizinhos se tenham esforçado por não passarem a dormir no jogo e tentado fazer frente do Dragão. Mas, mostramos quem é o mais forte e tudo tem para ser consagrado novamente campeão.

Começámos o campeonato a ganhar e espero que a nossa equipa faça o mesmo que fez na época passada (tirando a parte dos deslizes), lutando sempre até à última gota para ganhar o TETRA, a Taça de Portugal, a Champions e tudo o que mais houver... mostremos a todas as más línguas que o FC Porto só sabe ganhar dentro de campo... e não fora dele.

Por tudo isso, estou esperançada que esta derrota de meados deste mês, e à semelhança da época desportiva transacta, seja tão só um (muito) bom presságio para o Futebol Clube do Porto, vencendo tudo e todos!

Saudações azuis e brancas,
Sodani

11 comentários:

  1. O Porto tem de vencer e convencer...

    Porque a vencer já estamos para mais de um século!!!

    Sodani, quanto ao bom e mau presságio, sinceramente preferia fazer as contas de outras forma...
    Preferia que fosse , já que ganhámos a supertaça o ano passado e ficamos com 20 pontos de avanço, será que é um bom presságio termos ganho a supertaça deste ano???

    Já começo a ficar farto daqueles verdes de um raio, com meia duzia de pseudo-jogadores que mais parecem de distrital quando comparados com um plantel a sério e nos andam a roubar taças...
    Umas vezes porque são roubos de igreja, outras vezes porque vão ter sorte ao raio que os parta...

    E aquele lambido de risca ao meio, torta como um raio, até me dá comichões só de o ouvir a grunhir, porque falar ele ainda vai aprender para a escola...

    Tou mesmo mau, mas aqueles gajos já me irritam...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  2. Se olharmos unicamente para a época passada, podemos dizer com toda a garantia que é um MUITO BOM presságio... quem não trocaria a perca desta passada SuperTaça prós calimeros, pela conquista do TETRA com uma limpeza tal, bem representada por uns 20 pontinhos de vantagem pró 2º classificado?... ou seria melhor contabilizar apenas 14 de vantagem?

    Sinceramente, por essa linha de raciocinio, que seja então um bom presságio para a época desportiva que se avizinha... mas por mim, bom ou mau presságio, com 20 ou 1 único ponto de vantagem, eu quero é a conquista do TETRA e mai'nada!!

    Não faço por menos... e sábado próximo, quero um somatório de 6 pontos conquistados em 2 jornadas e o resto é conversa fiada.

    ResponderEliminar
  3. o presságio que eu tenho é o da vitoria sobre os lampioes este fim de semana ;)

    O FCP quer sempre ganhar, e é obvio que ficamos f*didos com a derrota...mas antes agora que durante o campeonato!! porque ja basta de perder( muitas vezes injustamente) com esses largatos...
    Abraços,
    fokinha

    ResponderEliminar
  4. o presságio que eu tenho é o da vitoria sobre os lampioes este fim de semana ;)

    O FCP quer sempre ganhar, e é obvio que ficamos f*didos com a derrota...mas antes agora que durante o campeonato!! porque ja basta de perder( muitas vezes injustamente) com esses largatos...
    Abraços,
    fokinha

    ResponderEliminar
  5. Vejam este video.
    http://www.youtube.com/watch?v=gwI26s55Muw&feature=related

    Neste tempo acreditavamos que tudo era possivel, até ao apito final do árbitro.

    Hoje não vejo este espírito, quer na equipa quer no treinador quer no público.

    Hoje antes dos jogos, já duvidamos que é possivel bater os verdes ou vermelhos. No passado, mandavamos a boca que alguêm iria pagar a factura e pagavam mesmo. Mesmo jogando bem ou mal...ganhavamos. Isso é que é importante.
    O "bem ou mal", é para os que querem depreciar as nossas vitórias.

    O Clube está a trabalhar muito mal com a massa associativa.

    Lembro-me de alguns treinadores do FCP, que se viravam para o público e pediam cânticos de incentivo.

    Temos um estádio com 40 mil, que fazem menos barulho que 20 mil, "berdes".

    Às vezes até penso que estamos cansados de ganhar...:)

    ResponderEliminar
  6. Sodani! Que o céu te oiça (leia)!

    Não obstante serem adeptos do Sporting os patrões dos orgãos do poder do futebol Nacional: Hermínio Loureiro presidente da Liga de Clubes e Vítor Pereira presidente dos árbitros, ainda assim parecem não estar satisfeitos, pois desde o presidente ao treinador,passam a vida a reclamar sobre as arbitragens...!
    Uma forma de pressão intolerável que condiciona, e muito, os agentes do apito, e, que é preciso denunciar e reprimir, a bem da ética desportiva.
    Pelos vistos, enquanto uns podem impunemente, criticar abertamente os árbitros, outros, mal abram a boca, serão logo severamente sancionados, punidos...!

    15:10 Futebol Sporting
    Presidente do Sporting critica situação na arbitragem
    À partida para Madrid, onde o Sporting defronta esta noite o Real Madrid em jogo de atribuição do troféu Santiago Bernabéu, o presidente leonino, Soares Franco, teceu duras críticas à arbitragem nacional: “As coisas na arbitragem não começaram bem. Devemos dar o benefício da dúvida, mas também lançar uma mensagem de cautela. Esta época todos os dirigentes e adeptos sabem que para ir à Liga dos Campeões, directamente, só sendo campeão...".

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Para o jogo com o benfica,só espero que o árbitro tenha coragem de reprimir o jogo violento de certos jogadores do benfica(Katsouranis/Anderson),se for caso disso,que utilize o mesmo critério para julgar as faltas das duas equipas,e, que consiga acompanhar os lances de perto a fim de na dúvida não ter de decidir a favor da equipa da casa.
    Se assim for,atendendo a que não estamos ainda a 100%,não tenho qualquer dúvida, que pelo menos não perderemos o jogo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Viva !

    Como escreveu um homem com barbas brancas : " A história não se repete:Gagueja!".

    É pois um bom sinal ou preságio !

    Totalmente de acordo com o que escreveu dragãoatento. Que se saibam reprimir as faltas ( ou atentados ) contra os jogadores do Porto na luz apagada.

    Reparem no jogador do Belenenses que faz falta sobre Lisandro e que foi expulso. Com justiça porque já tinha um amerelo e o Lisandro ia a caminho do golo. Todavia, a sua falta não atentou contra a integridade física de Lisandro.

    Em contrapartida, houve um corte a pés juntos por tras( levantados ainda por cima ) dum jogador do Belenenses que não foi devidamente punido ( para vermelho directo).

    Penso que um campeonato não se ganha só nos clássicos.

    Mais importante penso assim : Em função dum passado muito próximo, penso que os árbitros deverão estar atentos à integridade física dos jogadores do Porto .

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  9. Já chorei baba e ranho pelo Guimarães.Tadinhos, foram tão roubadinhos...terá sido o P.C.?
    Sodani às vezes a história repete-se.
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  10. Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.

    Árbitro do Basileia vs merda branca, estás perdoado.

    ResponderEliminar
  11. Este lagartixa de vila pouca, esta cada vez mais engracado, por este andar ainda arranja emprego no Circo Cardinali !!!!
    (atencao eu disse emprego e nao trabalho)

    ResponderEliminar