15 julho, 2008

Outra vezzzzz, outra vezzzzz...

(em actualização)

UEFA confirma F. C. Porto na "Champions"
14h58m

A UEFA já garantiu que os dragões continuam na Liga dos Campeões, 2008/09. Decisão que o F. C. Porto já comunicou à Comissão de Mercado e Valores Imobiliários, na sequência da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, que rejeitou os recursos interpostos pelo Benfica e Guimarães.

“O Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou os recursos interpostos” por Benfica e Guimarães, lê-se no comunicado dos dragões enviado à Comissão de Mercado e Valores Imobiliários (CMVM). “Mantém-se, portanto, a decisão do Júri de Apelo da UEFA, que confirmou a participação do F.C. Porto na edição 2008/09 da UEFA Champions League”, acrescenta o texto.

Já havia sido anunciado. O F. C. Porto só iria reagir à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) em comunicado. Dito e feito, no sítio do clube na internet. “A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º do Código dos Valores Mobiliários, ter sido informada da deliberação do Tribunal Arbitral do Desporto sobre os recursos apresentados pelo Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD e Vitória Sport Clube da decisão proferida a 13 de Junho de 2008 pelo Comité de Apelo da UEFA”, diz o comunicado.

O comunicado, em nome do Conselho de Administração da F. C. Porto SAD vem confirmar, oficialmente, a notícia que foi conhecida pela manhã, ainda antes de, também em comunicado e via sítio na internet, o TAS ter revelado a rejeição dos recursos de Benfica e Guimarães.

UEFA confirma dragões na Champions

Com esta decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) mantém-se a decisão do Comité de Apelo da UEFA, que a 13 de Junho confirmou o F. C. Porto na Liga dos Campeões. "A UEFA reconhece o TAS e aceita a decisão. Não temos mais nada a acrescentar sobre este assunto", disse à Lusa o director de informação da UEFA, William Gaillard.

Também no sítio oficial na internet, a UEFA garante que vai dar provimento à decisão do TAS. “Em resultado disto, o assunto mantém-se como havia sido comunicado pela UEFA a 16 de Junho, dando seguimento à decisão do Comité de Apelo. Isto significa que o F. C. Porto será admitido na edição 2008/2009 da Liga dos Campeões”, pode ler-se no breve comunicado.

Sítio do TAS na internet entupido

Presume-se que a pressa dos portugueses em conhecer a decisão do TAS tenha contribuído para as dificuldades em aceder ao sítio do Tribunal Arbitral do Desporto, que entre as 10.25 e as 11 horas praticamente não se mexeu. Uma situação que melhorou ao longo da manhã, mas que causou transtornos a quem quis acompanhar a decisão em primeira-mão.

O comunicado, muito breve, indica que o TAS “rejeitou” os recursos de Benfica e Vitória de Guimarães contra a decisão da Comissão de Apelo da UEFA em readmitir o F. C. Porto na Liga dos Campeões em futebol.

“A fundamentação da sentença será publicada numa data posterior”, acrescenta o sítio oficial do TAS. Na próxima semana, segundo um juiz do TAS citado pela Agência Lusa.

O comunicado oficial do TAS informa, ainda, que as custas do processo terão de ser suportadas pelo Benfica, pelo Vitória de Guimarães e pela UEFA, em partes iguais (1/3 cada).

A breve comunicação à Comunicação Social indica que o caso foi tratado “com carácter de urgência” por um painel do Tribunal Arbitral do Desporto presidido por Ulrich Haas (Alemanha), assessorado por Efraim Barak (Israel) e Olivier Carrard (Suíça). A reunião começou às 9.30 da manhã, hora suíça (8.30 em Portugal) e prolongou-se até à 1.30 da manhã (0.30 em Portugal) do dia 14 de Julho. A decisão foi comunicada esta manhã às partes interessadas.

Telefonema para Marienfeld

A decisão oficial chegou ao grande público cerca de uma hora depois de o F. C. Porto ter tomado conhecimento da decisão, quando o director-geral Antero Henrique recebeu a chamada de Adelino Caldeira, um dos advogados dos dragões presentes em Lausana, sede do Tribunal Arbitral do Desporto.

À hora a que o telefone tocou, o treino ainda decorria, pelo que o plantel do F. C. Porto só ficou a conhecer a notícia dentro de momentos, constatou a reportagem do Jornal de Notícias, em Marienfeld, na Alemanha, onde os dragões fazem o estágio de pré-temporada.

Jesualdo fez gesto de vitória

O director-geral estava junto de alguns elementos do “staff” portista, que reagiram com satisfação à notícia. Só mais tarde, no fim do treino, Antero Henrique comunicou a novidade a Jesualdo Ferreira, que fez um gesto de vitória e esboçou um sorriso generoso, ao saber da continuidade do F. C. Porto na Liga dos Campeões.

No fim do treino, o defesa Lino foi o primeiro a reagir à notícia, sublinhando que nunca esteve preocupado com "a problemática do acesso à Liga dos Campeões".

Regresso ao TAS a 22 de Julho

Adelino Caldeira chefiou a delegação portista, que esteve presente na audição do TAS, em Lausane. O advogado e administrador da F. C. Porto SAD, fez-se acompanhar de Daniel Pereira, director do Departamento Jurídico do F. C. Porto.

A defesa do F. C. Porto foi liderada pelo advogado suíço Antonio Rigozzi e pelo compatriota Jorge Ibarrola. Os dragões muniram-se, ainda, de pareceres de outros especialistas em direito desportivo.

O F. C. Porto volta ao TAS, dia 22, para saber da decisão do recurso de Co Adriaanse. O ex-técnico do F. C. Porto foi condenado a indemnizar o clube em 1,2 milhões de euros, por alegada quebra contratual, mas recorreu da decisão da FIFA.

A FIFA condenou, ainda, o adjunto, Jan Olde Riekerink, a pagar 146.250 euros. Dos restantes adjuntos, Wil Coort voltou ao F. C. Porto e não houve queixa contra Chris Kronshorst.

---------------

Decisão do TAS coloca "ponto final" no acesso do FC Porto à "Champions"
12h43m


A decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, de manter o FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, representa um "ponto final" nas dúvidas no acesso à prova em 2008/2009, considerou José Manuel Meirim, especialista em direito do desporto.

"Esta decisão, para a situação que estava em causa, que é de acesso à Liga dos Campeões 2008/2009, é um ponto final", disse o jurista e especialista em direito desportivo, à Agência Lusa.

"Para já, regressa tudo à primeira instância, ou seja, ao Comité de Disciplina e Controlo da UEFA. Há uma zona que pode ter repercussões práticas apenas na próxima época e não em 2008/2009", explicou José Manuel Meirim.

O especialista lembrou ainda que "há um processo a decorrer de investigação, ao nível do Comité de Disciplina e Controlo da UEFA", que terá em conta a decisão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O TAS confirmou a presença do FC Porto na "Champions" ao negar os recursos do Benfica e do Vitória de Guimarães, apresentados após a Comissão de Apelo da UEFA ter anulado uma primeira decisão da sua Comissão de Disciplina de afastar os "dragões" da competição, por terem sido punidos pela Comissão Disciplinar da Liga portuguesa no caso Apito Final.

Benfica e Vitória de Guimarães esperavam um parecer favorável do TAS de modo a manter a primeira decisão tomada pela UEFA, que excluía o F. C. Porto da Liga dos Campeões 2008/09.

Nas alegações finais, os advogados dos dois clubes terão incluído o sucedido na última reunião do CJ da FPF, em que, depois de uma sessão atribulada, e sem o presidente vice-presidente presentes, cinco conselheiros mantiveram o castigo de dois anos de suspensão aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga ao presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa.

---------------

F. C. Porto vai à "Champions"
09h33m


É oficial. O Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou os recursos de Benfica e Vitória de Guimarães. Assim, mantém-se a decisão do Comité de Apelo da UEFA, que a 13 de Junho confirmou o F. C. Porto na Liga dos Campeões.

A informação já está disponível no sítio do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que esteve em baixo durante cerca de 20 minutos. O comunicado, muito breve, indica que o TAS “rejeitou” os recursos de Benfica e Vitória de Guimarães contra a decisão da Comissão de Apelo da UEFA em readmitir o FC Porto na Liga dos Campeões em futebol.

“A fundamentação da sentença será publicada numa data posterior”, acrescenta o sítio odicial do TAS.

O comunicado oficial do TAS informa, ainda, que as custas do processo terão de ser suportadas pelo Benfica, pelo Vitória de Guimarães e pela UEFA, em partes iguais (1/3 cada).

A breve comunicação à Comunicação Social indica que o caso foi tratado “com carácter de urgência” por um painel do Tribunal Arbitral do Desporto presidido por Ulrich Haas (Alemanha), assessorado por Efraim Barak (Israel) e Olivier Carrard (Suíça). A reunião começou às 9.30 da manhã, hora suíça (8.30 em Portugal) e prolongou-se até à 1.30 da manhã (0.30 em Portugal) do dia 14 de Julho. A decisão foi comunicada esta manhã às partes interessadas.

in jornal de noticias

28 comentários:

  1. E a parte melhor é que ainda vão ter que pagar as custas: sport lisboa, vitória e Uefa.
    Agora é que já não têm "guito" para o Aimar...

    ResponderEliminar
  2. Meus amigos, acabou ESTE FILME DE TERROR. A CHAMPIONS É NOSSA. PONTO FINAL.

    Comunicado no site da Uefa:

    The Court of Arbitration for Sport (CAS) in Lausanne, Switzerland has announced that it has dismissed appeals lodged by Portuguese clubs SL Benfica and Vitória SC against the decision of the UEFA Appeals Body on 13 June 2008 in the case involving fellow Portuguese club FC Porto.

    June decision
    As a result, the matter remains as communicated by UEFA on 16 June 2008, following the decision of the Appeals Body. This means that FC Porto will be admitted to the 2008/09 UEFA Champions League.


    http://www.uefa.com/uefa/keytopics/kind … 32452.html

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos nós também estamos de parabéns. Estamos de parabéns e devemos dizê-lo sem falsas modéstias,porque sempre acreditamos, porque nunca deixamos de estar com o nosso clube e com quem o dirige, porque nunca nos sentimos envergonhados, porque nunca exigimos demissões ou assembleias gerais, enfim nós somos apenas portistas, bons portistas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Todos de pé, bandeira no ar
    Todos de azul de pé a gritar
    O Porto é o maior e o resto é conversa

    E todos juntos, todos mão na mão
    Todos gritando viva o Campeão
    E todos juntos sempre
    É sempre uma festa

    E essa festa é festa de tanta gente
    Que ser do Porto é nunca estarmos sós
    É gritarmos sozinhos e de repente
    Ter um milhão de vozes na nossa voz que é voz do

    Porto Oh Campeão
    Invencível dragão
    Porto o maior de Portugal
    Porto nobre cidade
    Terra da liberdade
    Donde houve nome Portugal

    Porto nobre cidade
    Terra da liberdade
    Donde houve nome Portugal
    Porto Oh Campeão
    Invencível dragão
    Porto o maior de Portugal

    Todos de pé, bandeiras no ar
    Todos de azul de pé a gritar
    O Porto é o maior e sempre há-de ser

    ResponderEliminar
  5. Olá Amigos!

    É claro que teria de ir à Champions.Conquistou esse direito por méripo próprio dentro das 4 linhas!
    Bem! O resto não interessa,estou contentíssimo,emocionado....

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Agora só me apetece cantar slb slb slb filhos da puta slb filhos da puta slb
    e sem esquecer os paneleirotes de branco

    ResponderEliminar
  7. Eh, eh, eh...
    Orelhas, toma e embrulha.
    E não, não me esqueço do Vitória de Guimarães...
    Viva O Nosso Clube.

    ResponderEliminar
  8. E por favor, não se gaste ( muito )dinheiro com o Aimar ou o Micoli só porque sim...apesar de ser tentador...
    A banhada e humilhação já está a ser bem grande.

    ResponderEliminar
  9. Estou satisfeito com a resolução, porque fundamentalmente ela emana de Entidade equidistante, séria e objectiva, totalmente em contraponto aquilo que são os meios de que a sociedade portuguesa se serve, e que tão má imagem dá para o exterior.
    E é nestas circunstâncias que se compreende a vantagem em falar inglês...
    Por outro lado, gostaria de deixar aqui bem vincado, o meu apreço pela estratégia dos responsáveis do FCP quanto aos recursos.
    Tivessem eles recorrido, e vendo agora o filme ao contrário, fácil é perceber o que nos esperava. Assim, a corja "só" tem que pagar as custas, e procurar colocar gente nas UEFA's. Pena que só colham um voto (o próprio), quando se propõe para algo que ultrapasse estas fronteiras.
    Para finalizar, e como nota de rodapé, uma pergunta:
    Com toda a telenovela AIMAR, será que a CMVM já perguntou alguma coisa, ou só se "preocupa" com os provincianos, da província?

    ResponderEliminar
  10. Vámos á Champions, espectáculo.
    A decisão chegou em má altura para o Benfica. O clube encarnado soube que não vai à Liga dos Campeões, e sabe que neste defeso, perde jogadores, perde o mercado, perdeu uma boa oportunidade de colocar Rui Costa só nas relações externas, e com toda a certeza vai perder em campo, num início de campeonato com um calendário pouco animador...
    Só falta uma derrota ao Benfica. A da Justiça Desportiva. Neste país, já ninguém se lembra que há menos de um ano, o árbitro Rui Silva disse ter recebido no estádio da Luz, a prenda mais valiosa da sua carreira.
    Mas os portistas não têm a memória curta e vão esperar que a caravana passe...
    Fernando Vargas- Porto

    ResponderEliminar
  11. Só me apetece dizer:

    tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni,...

    Ai c'um carago... tou que nem posso eheheheh

    ResponderEliminar
  12. Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, e por mim continuava sempre a dizer FC PORTO
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. As galinhas aqui em Lisboa passaram a avestruzes... andam com a cabecinha bem enfiada na areia!

    ResponderEliminar
  14. parecem a mim que cantar SLB... não fica bem aos portistas, eles ficariam mais humilhados se cantarmos o hino da Champions Legal quando estiver a tentar jogar no nosso belo estádio

    ResponderEliminar
  15. Então ?!!
    E o Platini ? Ainda não se passou ?!!
    Claro que os lampiões não falam... têm o Aimar na garganta :P
    É só tiros nos pés :D

    ResponderEliminar
  16. Também me congratulo com tudo o que dizem os visitantes e destaco os caríssimos Vila Pouca -está certo?- Jorge Aragão e a alegria incontornável do Blue Boy...Grande abraço.
    Diz a Sodani que esses caramelos passaram de galinhas a avestruzes...É verdade mas há que realçar um pormenor: -De cabeça na areia, mas com a parte de trás da barriguinha deles, bem à vista de quem passe e tenha apetite!...Zás...Até ao Tasssss....Mesmo a ver, não é?...

    Acho que está mesmo tudo arrumado e definitivamente, para o ano já haverá decisões a nível Judicial e então outro Dragão cuspirá fogo. Porque estou cada vez mais convencido que o segundo caso está irremediávelmente perdido para a Creolina como aconteceu com o primeiro...As suas loucas declarações -baseadas nos escritos do Verme Marinho Neves- tinham à partida -segundo a Justiça Mor- o destino traçado: O caixote do lixo da Humanidade!...Depois mesmo que as coisas se compliquem a questão da retroactividade voltará a colocar-se e cada vez com mais propriedade.

    Estou feliz, estou contente, estou Céu!

    ResponderEliminar
  17. Que orgulho em ser PORTISTA ai, estou que nem posso de contente.Um abraço a todos os PORTISTAS.Temos todo o direito de estar a saboriar este momento.

    ResponderEliminar
  18. Finalmente! Mas recuso-me a comemorar. Não o faço porque não foi uma vitória. Apenas e só a reposição da justiça.

    Agora, que dá um gozo enorme ver as trombas dos filhos da puta, entupidos de frustração, lá isso dá:)

    ResponderEliminar
  19. Olá Amigos!
    Pasme-se!Segundo parece os lampeões ainda não se dão por vencidos!Só espero que este espernear,sejam os estertores da morte...(parte do comunicado deles)

    Para o Benfica, a decisão do TAS não é o fim do processo, porque se infere que “o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA mantém em aberto o procedimento disciplinar ao FC Porto, sem prejuízo de nova decisão não vir a ser proferida antes do início da próxima edição da UEFA Champions League 2008/2009”.
    “A sucessão de factos e decisões dilatórias acima descritas levam-nos a concluir que os procedimentos da UEFA contrariam as várias declarações públicas proferidas pelo seu presidente”, diz o Benfica, em alusão às palavras de Michel Platini, que disse ser vontade do organismo lutar “até à morte” contra a corrupção.

    Pois!"Corrupção" encarnada, produzida na secretaria pelos freteiros,porque não?!

    ResponderEliminar
  20. Recebi agora mesmo uma mensagem no telemóvel que diz: LEILÃO - Para ajudar a pagar as custas do processo no TAS vão ser leiloadas as estátuas do Eusébio, em Lisboa, e a do D. Afonso Henriques, em Guimarães.
    Será mesmo verdade??? :-)

    ResponderEliminar
  21. Rest in peace!! A verdade foi como o azeite e lá veio ao de cima... mas ainda faltam outras batalhas, como a dos 5 "porquinhos", mas agora é hora de saborear mais esta coça nos mouros xD

    ResponderEliminar
  22. Meireles, um abraço também e sempre a considerar-te.
    Já agora ...
    O desespero e a impotência total, a mediocridade vinda cada vez mais à tona... as críticas dos abutres à UEFA e as loas ao inergúmeno do Platini, outra figura a somar ao orelhas,carolina, leonor pinhão, cineastas, searas, delgados, pavão costa, imprensa do regima e demais personagens sinistras desta task force envolvidas nesta história.

    ResponderEliminar
  23. falando de "bombas", a RTP já anunciou ajuda psicológica aos frustrados da 2ª circular. 5ª feira vai entrevistar o presidente do benfica, naquela tribuna impar daquela senhora que julga que é jornalista. Já é a segunda vez, em pouco tempo, que entrevista o "postal"...
    Desta vez julguei que seria o de Guimarães, mas tratando-se de uma televisão regional com cobrança nacional, entende-se o "critério"...
    Depois há para aí uns "cromos" que eles escolhem para "representar" o FCP que dizem que isto não é uma guerra. Não será.. Mas procissão é!
    Pelos menos anjinhos não faltam...
    Sempre com "eles" a escolher!

    ResponderEliminar
  24. Lamento que tudo isto tenha tido origem no aproveitamento indigno e traiçoeiro por parte de 2 clubes portugueses.

    Como português senti-me magoado.
    Como portista jamais me afectarão!

    ResponderEliminar
  25. Viva !

    Foi terrível como espera, como já escrevi . Mas ganhamos.

    Creio que há que deixar de pensar no Benfica e consórcios e começar a pensar na Taça dos Campeões. Em que pote estamos ? Pensar que o campeonato nacional não se ganha só nos clássicos. Ver se o plantel aguentará um calendário difícil.

    Continuar a trabalhar nesta excelente blog-esfera portista, para dignificar sempre o Porto.

    Estarmos atentos às modificações que poderão surgir, quanto ao Futebol, aquando da Presidência Francesa da UE. Lembro que ontem, dia 14, tomada da Bastilha, dia feriado em França, Platini fez um discurso perante 27 representantes da UE.

    Vamos estar atentos !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  26. Mas os meus amigos Dragões não receiam que face a tanta humilhação,ao facto de lhes recordar-mos vezes sem conta que são insignificantes,os nossos amigos vermelhos deixem de gostar de nós?

    ResponderEliminar
  27. não há nada como não inçendiar a capital do império.
    não há nada melhor que os
    desprezármos.
    BIBA O PORTO.

    ResponderEliminar
  28. OLá, Jorge Aragão:
    Não esquecer o Silvio Cervan!
    Não esquecer esse mentecapto, esse ressabiado com ares de pseudo-intelectual... que eu nunca me cruze com essa mesquinha criatura...

    Victor Sousa:
    De verdade ?!! Éna, querem ver que o homem vai-lhe dar uma coisinha má, assim em directo ?
    A assistência é convidada ? Ou dá para se inscrever ?!!!
    Promete!!!

    ResponderEliminar