24 julho, 2008

O dia a dia... em «super flash»

Tomás Costa: «A integração tem sido muito boa»

«Contente» por representar um «clube grande» como o F.C. Porto e entusiasmado com a possibilidade de jogar «competições importantes», Tomás Costa revela que a sua integração e a de todos os outros novos jogadores no plantel tem sido «muito boa» e acredita que na festa de apresentação a equipa estará ainda mais «ordenada e compacta».

As declarações do médio, que assim fez o seu primeiro balanço das semanas iniciais de trabalho dos Tricampeões Nacionais, foram proferidas esta quarta-feira de manhã, na «super flash» que teve lugar no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

«A integração no F.C. Porto tem sido muito boa. Encontrei um grupo bastante divertido, positivo e trabalhador e gosto muito de estar aqui.»

«A saída da Argentina para Portugal foi uma mudança significativa, mas estou muito contente, uma vez que vim para um clube muito grande, no qual posso jogar competições importantes, como a UEFA Champions League.»

«O plantel tem bons jogadores e uma base formada que conseguiu muitas coisas importantes. Não obstante, vou dar o meu melhor para conquistar um lugar na equipa e, acima de tudo, demonstrar que quero jogar no F.C. Porto e triunfar na Europa.»

«A minha posição de origem é médio direito. Costumo actuar como número 8, mas a verdade é que gosto de fazer qualquer posição do meio-campo. Nesta pré-temporada, já joguei a extremo e também me senti cómodo. Ainda assim, prefiro fixar-me no triângulo do meio-campo.»

«Os jogadores novos integraram-se rapidamente no plantel, já entenderam as ideias do técnico e estão a trabalhar ao mesmo nível que os outros. Temos realizado uma boa pré-época e acredito que isso nos pode trazer alguma vantagem no início da competição oficial.»

«O mister tem tido um papel importante no que concerne à adaptação dos jogadores. Fala muito connosco, explica-nos o que quer de nós e, tanto ele como toda a estrutura do clube, nos dão condições para nos concentrarmos exclusivamente em jogar.»

«Temos treinado todos os dias na pré-temporada, pelo que é natural que a equipa se haja revelado um pouco mais cansada nestes primeiros jogos de preparação. No entanto, estou seguro de que no jogo de apresentação seremos uma equipa mais ordenada e compacta.»

in fcporto.pt

1 comentário:

  1. Tomás Costa, um daqueles a quem, vá-se lá saber porquê, criei logo um empatia natural... mesmo ainda sem o ter visto sequer jogar.

    Deposito muita esperança no seu futebol e na mais valia que nos irá trazer no miolo do terreno.

    Estranho apenas que tb este, tal como Guarín, tenha evidenciado que o seu lugar natural seja o «8»... afinal, para a posição «6», resta um pretendente natural: Fernando.

    A escolha a não recair neste último, estaremos na presença de adaptações... digo eu.

    ResponderEliminar