12 julho, 2008

Mais do mesmo...

Ao que parece o Aimar já fez as malas e está a caminho do Hospital da Luz, o Vilarinho entrou em abstinência alcoólica e o Primeiro-ministro vai anunciar o Robin dos Bosques como próximo reforço da tributação Fiscal, sendo este, benfiquista desde que nasceu e alvo de assédio por parte da SAD do F.C Porto.

O Ministério Público decide averiguar. A Maria José Morgado incorpora a Liberdade, imortalizada e personificada pelo Delacroix, hasteando a bandeira da gaivota e guiando o povo até ao novo ciclo. As inquisições judiciais chegam até Londres. O povo exulta e aclama pelo seu novo herói, carrega-o sobre ombros, empurrões e pontapés com a convivência da guarda de honra da PSP.

A verdade é que o enredo está gasto e perverso, mudando apenas de cenários e actores.

Sempre será assim: a competência desportiva/directiva do FC Porto continuará a ser posta em causa pela sociedade desportiva que se demonstra mais preocupada com fait-divers. Ao invés de trilhar pelos caminhos mais sórdidos e complacentes com o insucesso, o (tri)Campeão Nacional, antecipou-se aos seus adversários de campo/secretaria e já encetou o seu estágio de pré-temporada.

Calculo o desapontamento e o desespero de certos adeptos, habituados a lideranças e equipas técnicas de bigode, cujas limitações são evidentes.

Contudo, tudo se torna simples. O próximo campeonato, onde figuram além da melhor equipa – o FC Porto – as grandes equipas portuguesas (e também o S.L.B, curiosamente), será vencido pelo mais organizado, empenhado, trabalhador, competente e talentoso clube.

De resto, bem, de resto é mesmo esperarem que a UEFA acredite a silly-season como uma prestigiada competição. Aí sim o título é garantido.

Abraço,
CJ

7 comentários:

  1. Pois, o decoro e a vergonha, é coisa que há muito anda arredada do futebol português... bastou um clube do Norte se intrometer no status-quo até ali instalado e com raizes na 2ª circular, para tudo se modificar.

    O que até ali era unicamente sério e inocente... passou a ser olhado de soslaio e com um tamanho assomo de inveja que desde então, é o vale tudo.

    Mas esquecem-se eles de um argumento demasiado forte e que faz parte do nosso código genético... o que não nos mata, fortalece-nos!!!

    Como tal, podem assim continuar, porque no dia, hora e local combinado, lá no rectângulo verde, terão a única resposta que merecem: assistir vergados à nossa SUPERIORIDADE!

    E siga pra bingo... next station!

    ResponderEliminar
  2. Benfica e Vitória em conluio na UEFA contra o F.C. Porto
    Advogados dos dois clubes transmitem ao tribunal decisões do CJ em documentos iguaizinhos...
    00h12m
    almiro ferreiira
    Benfica e Vitória de Guimarães, ou os advogados que os representam, não disfarçam a aliança contra o F.C. Porto na UEFA. Os clubes comunicaram ao TAS as decisões do CJ em documentos iguaizinhos, "fac-similados"...

    Houvesse necessidade de comprovar a concertação do Benfica e do Vitória de Guimarães na batalha jurídica que travam para expulsarem o F.C. Porto da Liga dos Campeões, a transmissão das decisões do Conselho de Justiça da Federação ao Tribunal Arbitral de Desporto demonstrá-la-ia à evidência. Advogados diferentes, separados por milhares de quilómetros - o do clube da luz em Zurique, na Suíça, e outro, dos minhotos, em Atenas, na Grécia - conseguiram esse feito de telepatia que foi transmitir ao TAS, em documentos diferentes, textos, redigidos em Inglês, iguaizinhos do princípio ao fim, como se fossem "cópia" e "cola".

    Gianpaolo Monteneri, advogado do Benfica, e Konstantinos Zemberis, jurista que representa o Vitória de Guimarães, transmitiram a Lucas Ferrer, conselheiro do Tribunal Arbitral de Desporto, as decisões tomadas pelo Conselho de Justiça (CJ), ou pelo que sobrou dele. E sendo que as deliberações tomadas nessa polémica reunião da madrugada do passado dia 5 foram promulgadas (mesmo que o Boavista e Jorge Nuno Pinto da Costa terem interposto recurso para o Tribunal Administrativo e de o próprio presidente do órgão deliberativo as contestar), a Federação também tratou de as fazer chegar às partes interessadas, incluindo a UEFA.

    Notificados dessas decisões, que contestam, Pinto da Costa e o F.C. Porto não tiveram, contudo, conhecimento oficial do envio das deliberações do CJ à UEFA. "Pelas informações que temos em nossa posse, a Federação Portuguesa de Futebol já notificou, oficialmente, a UEFA sobre a conclusão desses processos", lê-se nas comunicações ao TAS por parte advogados Monteneri e Zemberis, que não especificam a fonte das informações recolhidas. Daqui também se depreende que estes advogados só têm conhecimento oficioso da polémica "segunda acta", enviada à UEFA pelos serviços jurídicos da FPF.

    Seja como for, alegando e "considerando as excepcionais circuntâncias", os advogados do Benfica e do Vitória de Guimarães solicitaram ao TAS que admita as decisões do CJ como novo elemento de prova de trânsito em julgado do processo movido ao presidente do F.C. Porto no âmbito do "Apito Final".

    Benfica e Vitória reclamam ao TAS que anule a decisão do Comité de Apelo da UEFA de reintegrar o F. C. Porto na Liga dos Campeões. A audiência no tribunal sediado em Lausanne está marcada para depois de amanhã e também terá a presença dos advogados que patrocinam a defesa do F. C. Porto. A sentença é na terça-feira.

    Contactado pelo JN, Antonio Rigozzi, causídico suíço que defendeu o F.C. Porto na primeira instância da UEFA, estará nessa audiência, convicto de que os dragões sairão a sorrir. "A razão está do lado do F. C. Porto. Acredito que a decisão do TAS será favorável ao F. C. Porto".

    Se é para rir...ó que o Vitória chegou!...
    Achei piada, também, ao ouvir o Quique dizer:- o Chalana e o Diamento funcionarão como professores de português.-
    O Chalana?!...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos!

    Preparava-me para vos informar de mais um ataque hediondo,vergonha manobra perpretada pelos "ratos de esgoto" benfica e guimarães ao FC Porto,mas o Vila Pouca,que afinal e ainda bem,não se reformou,antecipou-se...miseráveis!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Quando me lembro q cheguei a torcer pelo Vitória...

    ResponderEliminar
  5. Para mim, vitória de Guimarães...FINITO.

    ResponderEliminar
  6. Estudo conclui: árbitros tendem a favorecer quem equipa de vermelho

    Os dados apresentados a seguir fazem parte de um estudo levado a cabo por pesquisadores da Universidade de Munster, na Alemanha. A conclusão é dura e ameaça ser polémica: os árbitros têm tendência a favorecer atletas que equipem de vermelho. Seja em que desporto for.

    Quarenta e dois árbitros assistiram a vídeos de combates de taekwondo e atribuíram no final pontos aos lutadores. Apesar do desempenho ser muito semelhante, os juízes favoreceram em larga maioria o atleta de vermelho, em prejuízo do que equipava de¿ azul.

    Depois, os responsáveis pelo trabalho trocaram a cor das roupas aos lutadores (através de um truque de informática) e 13% dos árbitros mudou a sua intenção de voto em favor do lutador que vestira de azul na fita original. Isto, recordamos, apesar do vídeo ser exactamente o mesmo e só as roupagens terem sido manipuladas.

    Este estudo vem de encontro à pesquisa efectuada pelo biólogo Russell Hill, que havia sugerido esta mesma conclusão: os atletas que envergam uniformes vermelhos costumam ter desempenhos superiores, principalmente em desportos individuais, como o taekwondo ou a luta greco-romana.

    ResponderEliminar
  7. É possível que o Dragão.Azul tenha razão...Sabemos que os touros reagem bem ao vermelho, porquê?...Alguma razão residirá nesse facto, assim como as indicações de perigo ou de obrigatoriedade -por exemplo no Trânsito- também seguem critérios semelhantes...Que o vermelho excita sexualmente é aceite universalmente, as prostitutas "equipam" preferencialmente de vermelho ou preto...Vermelho e violência andam quase de mãos dadas...O Azul não, é mais solene, mais aristocrático, a sua côr é mais suave e reconfortante...Uma sala pintada de vermelho é óptima para dar concertos de música Rock ou para fazer Streap Tease e orgias sexuais...Vermelho com Preto então, é a côr do Fascismo!...Quando vou a conduzir fico lixado sempre que o vermelho acende!...Amarelo, a cor que precede o vermelho, significa perigo: -atenção, cuidado que o vermelho vem já aí...O diabo veste de Vermelho! O Luís Filipe Vieira veste de Vermelho!...O Cavaco é vermelho. O Saldanha Sanches anda sempre vermelho, por causa da Morgada e dos seus chupões vibrados pelo Calor da Noite dentro...O Rosa é um vermelho desmaiado, com vertigens e salamaleques...

    Vou à praia, o mar -Azul- começa a alterar-se e zás, lá está a Bandeira Vermelha!...Carros dos Bombeiros a passar em altos gritos, Vermelhos...Camiões com explosivos, muita distância e bandeira vermelha e preta...

    ResponderEliminar