14 julho, 2008

Aumentar os níveis de auto-confiança

FC Gutersloh, 1 - FC Porto, 4

Jogo-treino 2008/09
14 de Julho de 2008
Estádio do FC Gutersloh, Alemanha

FC Gutersloh: Kuschman, Eckel, Bensmann, Brinkman, Stutter, Flock, Kose, Okumak, Comert, Heinrich e Schroder.
Jogaram ainda: Eggert, Tumani, Birkenhake, Gok, Berenbrinker e Buker.
Treinador: Alfons Beckstedde.

FC Porto: Ventura; Fucile, Rolando, Pedro Emanuel «cap.» e Benitez; Bolatti, Tomás Costa e Lucho González; Mariano, Farías e Candeias.
Jogaram ainda: Helton, Fernando, Lino, Alan e Tengarrinha.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Disciplina: ---.

Golos: Eckel (30m), Heinrich (43, na p.b.), Farías (46m), Lucho (56m), Lino (64m).

Primeiro ensaio no estágio de Marienfeld, vitória segura para reforçar os níveis de motivação para o trabalho dos próximos dias. O F.C. Porto cumpriu a curta viagem até Gutersloh para realizar um treino mais intenso e atingiu os objectivos traçados. O amigável teve jogadas interessantes, bons golos e pormenores que deixam perceber que o Dragão está no bom caminho.

O guarda-redes da casa foi o principal responsável pelo facto de a equipa de Jesualdo Ferreira não ter festejado dois ou três golos ainda na primeira parte. Kuschman bloqueou os remates de Candeias, Tomás Costa e Farías e reforçou os níveis de confiança dos seus companheiros, que foram capazes de soltar as amarras defensivas num lance de bola parada e inaugurar o marcador. O empate, mais do que justo, surgiria como o F.C. Porto menos desejava, num auto-golo forçado pela excelente jogada de Mariano González.

A reentrada do Dragão foi arrebatadora. Farías abanou a rede logo aos 46 minutos, Lucho, num remate excelente, reforçou a vantagem e Lino, a cerca de meia hora do fim, terminou com todas as dúvidas. Se é que ainda restavam dúvidas acerca da superioridade do F.C. Porto sobre o Gutersloh, equipa dos escalões secundários da Alemanha.

Destaque para a presença de muitos emigrantes portistas nas bancadas, que aproveitaram a oportunidade para exibir a afeição ao F.C. Porto e reforçar o baú das suas memórias azuis e brancas.

in fcporto.pt

4 comentários:

  1. O Azul Celeste está bem vivo neste Porto 2008/09. Bons golos de Farias e Lucho e bela exibição de Tomás Costa. Também em muito bom nível o jovem Candeias.

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena.. DRAGAO Candeias, é muito bom, mas com o Juju, não tem hipotese..
    O que fazem ali o Lino e o Alan? gostava que estivessem só a fazer "número"..

    ResponderEliminar
  3. Confesso que até chegar ao Lucho, fico assustada.
    Não gosto de tantas mudanças, tirando Fucile e Pedro Emanuel são autênticas caixinhas de surpresa....

    ResponderEliminar
  4. Ao que parece, foi um bom treininho... coisa para que servem estes jogos, porque a doer, é mais só lá prá frente.

    Pelos vistos, Lucho, Tomás Costa e Candeias estiverem uns furos acima da média... o que me satisfaz pelos 2 últimos, já que pelo primeiro, já é o habitual.

    ps - afinal, o Alan está lá ou não, foi ou não foi? só ontem ao ver as fotografias do jogo no site oficial é que me apercebi que ele anda por lá, equipado e a jogar... no site oficial, o nome dele não contava... já nem no site oficial do clube se pode confiar? eles não sabem quem embarcou ou não? sem comentários!

    ResponderEliminar