05 junho, 2008

Esclarecimentos... e recado aos «ratos» e «abutres»!


Apito Final: Pinto da Costa não considera FC Porto fora da "Champions"
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou hoje que o clube "não se considera fora" da Liga dos Campeões de futebol e ameaçou "pedir responsabilidades e indemnizações a todos os que contribuiram" para a situação.


"O clube não se considera fora (da Liga dos Campeões). Já estamos a trabalhar no recurso, tanto em Portugal como no estrangeiro, concretamente na Suíça. E estamos absolutamente convencidos de que vamos estar na Liga dos Campeões deste ano", disse o líder portista, em entrevista à televisão SIC.

Para Pinto da Costa a decisão, hoje anunciada pela UEFA, de não incluir o FC Porto na "Champions" devido à condenação pela Comissão Disciplinar por tentativa de corrupção de árbitros na Liga portuguesa em 2003/04, era já esperada "pela maneira como as coisas foram comunicadas", apontando o dedo a um jurista da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), João Leal.

"O Conselho de Justiça (da FPF) desdisse-o (João Leal) e rectificou o faxe que tinha sido enviado para a UEFA", defendeu Pinto da Costa, referindo-se a uma primeira comunicação da FPF à UEFA na qual está expresso que não existe hipótese de recurso da condenação do FC Porto.

Segundo Pinto da Costa, a sua defesa junto do Conselho de Justiça da FPF, baseada em quatro pareceres de juristas que põem em causa a utilização de escutas e do testemunho da sua ex-companheira Carolina Salgado em processos disciplinares, vai inverter a decisão da Comissão Disciplinar da Liga portuguesa de clubes e ilibará igualmente a SAD do FC Porto, punida na ocasião com a perda de seis pontos - uma sanção da qual os responsáveis optaram por recorrer.

"Não foi (um erro). Se eu não for castigado, é óbvio que os seis pontos têm que ser repostos. Sabiamos que tínhamos esta possibilidade de juntar a SAD ao nosso recurso, sem ficar pendente das demoras e de os seis pontos caírem no próximo campeonato", continuou.

O presidente dos "dragões" acusou ainda o presidente do rival Benfica, Luís Filipe Vieira, de estar preocupado em ganhar "na secretaria, em vez de ganhar em campo".

"Queremos ganhar dentro do campo e nós ganhámos. Há outros que não estão preocupados em contratar jogadores, como o Sr. Luís Filipe Vieira, que disse que estava era preocupado em ganhar lugares na Liga", disse Pinto da Costa.

Não admitindo o cenário de rejeição do recurso por parte da Comissão de Apelo da UEFA, Pinto da Costa adiantou ainda uma firme intenção: "pedir responsabilidades e indemnizações a todos os que contribuiram para chegarmos até aqui porque a minha obrigação é defender sempre o FC Porto", afirmou, acrescentando que "a procissão ainda vai no adro".

Sobre o seu futuro à frente do clube "azul-e-branco", o líder portista referiu que "os quatro grandes accionistas" lhe "manifestaram todo o seu apoio e não admitem que bata com a porta" e que "as acções até subiram hoje", defendendo que "é claro para toda a gente" que o denominado processo judicial "Apito Dourado" é "direccionado ao FC Porto" e a si próprio.

"Se não fossemos à Liga dos Campeões tínhamos seis milhões (de euros) a menos de receitas. Mas não vamos alterar em nada o nosso plano de equipa de futebol e não vamos apresentar resultados negativos", assegurou, reiterando que Quaresma será, eventualmente, o único activo a vender porque "tem cláusula de rescisão de 40 milhões (de euros)".

Lusa/Fim

# noticia originalmente publicada no noticias sapo em 04Jun2008.

§ querendo visualizar o vídeo integral dessa entrevista exclusiva à SIC, basta clicar aqui.

3 comentários:

  1. Eu acredito Presidente. Força.

    ResponderEliminar
  2. ganharam dentro de campo com ajuda dos arbitros........
    ou isto dos arbitros jantarem em casa d bimbo, e as viagens pagas o brazil foram apenas boatos???

    ResponderEliminar
  3. E voces ganham campeonatos em casa de outros, tipo jogos no algarve e tal.

    ANTONIO JA TE DISSE QUE TAO.TE A CHAMAR PA DANÇAR LA NA MOURARIA!

    Presidente sempre sempre contigo! Ontem fizeste com que o meu dia fosse menos negativo sabes? Relançaste a minha confiança! Agora eu tenho aquele 6 sentido feminino que dizem infalivel que vamos à champions caragoo!!

    Beijinhos da Ta_8

    ResponderEliminar