23 maio, 2008

Professor Pardal... o inventor e os seus inventos!

Que mais poderia falar eu esta semana, se não no desaire que aconteceu no passado domingo? Fiquei desiludida com a equipa, com o treinador, com tudo!

Como pode o treinador de uma equipa fantástica, inventar num jogo importantíssimo em que poderíamos ganhar mais um troféu?

Porque é que sempre que temos de mostrar o nosso valor em jogos importantes, o treinador inventa e volta a inventar? Será que o Jesualdo Ferreira é treinador para o FC Porto?

Eu já tinha dito e volto a repetir, Jesualdo Ferreira não é treinador para o FC Porto!

O FC Porto precisa de um treinador que tenha sede de ganhar, que tenha vontade de vencer e não um inventor em jogos decisivos!

Como é que um treinador vai para a Champions League inventar tácticas, não faz substituições quando as tem de fazer, coloca jogadores em posições que não as deles… não percebo! As invenções deste professor são um desastre total?!

A que nos levou as suas invenções? Apenas ao TRI! Podíamos ter ido muito mais longe na Champions League, podíamos ter ganho a Carlsberg Cup, podíamos ter ganho a Taça de Portugal! Podíamos ter ganho o que havia para ganhar. E porquê? Porque temos uma grande equipa! Temos Magníficos jogadores! Temos jogadores com garra… mas com um treinador, assim não vamos a lado nenhum! Com invenções, não vamos a lado nenhum?!

Há quem diga que “mas ganhamos o campeonato com grande diferença de pontos”... e daí? Será que só foi mérito do FC Porto ou será que foi desmérito das outras equipas?Não tirando o mérito aos nossos jogadores, é claro! Mas jogos que deveríamos ter ganho, perdemos por coisas estúpidas.

Será que ninguém vê que este treinador não vale nada?
O FC Porto merece um treinador melhor!

Queremos aquele FC Porto que ganha tudo!
Queremos um FC Porto vencedor e sem medo de ninguém!
Queremos um FC Porto que ganhe todas as competições!

Saudações Azuis e Brancas,
Sodani

10 comentários:

  1. Carissima Sodani, lamento discordar...

    Eu já fui um acérrimo critico do Prof. Jesualdo e sempre olhei para ele como sendo um treinador a prazo para a nossa equipa, pois na altura em que ele entrou pouco mais havia disponível.

    Entretanto a minha visão hoje é outra.


    Jesualdo aplicou um novo sistema táctico, pois vinhamos de um sistema de três defesas com Adrianse, e colocou jogadores ao seu melhor nível como B. Alves, Lisandro ou Lucho... não vale a pena o refúgio no «ai, eles são grandes jogadores», pois grandes jogadores tem o Barcelona e é ver a merda de época que fizeram.

    Mas como nem tudo são rosas e mesmo essas tão carregadas de espinhos, concordo com a parte do inventor!!!!

    Mas não é Professor Pardal, pois esse desenrascava sempre tudo com sucesso!!! (confesso que gostei do titulo do Post)

    Jesualdo tem uma tendência para inventar nesses jogos, tirando coelhos de uma cartola que não os tem e saindo sempre furado!!!

    Penso que talvez por ele mesmo, não aguentar e lidar bem com a pressão dos jogos grandes e apenas por isso o critico.
    Continuo a dizer que relativamente a final da taça acho que fez bem em deixar o Zé Bosingwa de fora, mas não era necessário inventar pois as soluções sempre estiveram lá... O que aconteceu foi que Jesualdo usou os trunfos todos ao contrário...

    Se fosse a jogar a sueca, era como ter muitos trunfos e jogar as cartas furadas até o adversário ganhar o jogo... no final, nao fez «30 pontos» e o adversário fez «dois jogo»s...!!!

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  2. Excepção feita para um tal de Mitico (seria o Del Neri ?!!) regra geral eu gosto dos treinadores do FCP. Mas esse também não esteve cá´tempo suficiente para me incomodar...
    Gostava do CoAndriansse, quando a maioria o criticava, por ele ser autoritário demais....
    Do Jesualdo, gosto.
    E mais que gostar dele, não conheço nenhum que neste momento preferisse ver no lugar dele.
    Ele inventa ? Pois inventa. Não entra de alma e coração nos jogos como nós, pois não :)
    Terá estofo para levar o FCP mais longe ? O atraso na sua renovação e facto de ser apenas por um ano, levam-me a crer que SAD e PdC também o receiam...
    Bem... em defesa do professor - dos tempos em que treinava o SCB - tenho ainda a dizer que é uma pessoa 5 estrelas, mesmo muito simpático.

    ResponderEliminar
  3. A passagem de Jesualdo pelo FCPorto tem-se revelado positiva. O campeonato desta época revelou muitas vezes um Porto de «casta fina». É verdade q nos jogos grandes é algo conservador mas na minha opinião o saldo até ver merece q não o critiquemos de forma assim tão feroz.

    ps-É verdade q aquela intervenção na SIC nos globos de ouro contribuiu muito para q nesta final no Jamor eu nunca lhe tivesse levantado a voz:)

    ResponderEliminar
  4. Agora não adianta estar a dizer se serve se não serve...vai ser o treinador e temos de o apoiar, mas sempre com direito às críticas construtivas,como é óbvio.
    Sai o Azenha, quem entra?
    JÁ FALTA POUCO PARA SE SABER.

    ResponderEliminar
  5. O Carlos Azenha vai embora ?!!
    Porquê ?

    Dragão Vila Pouca, como disse e tirando il "Mitico" (mitíco de quê e porquê ...) eu apoio incondicionalmente o treinador do FCP :)

    ResponderEliminar
  6. Heliantia eu não sei quem é o Mitico.Nunca ouvi chamar isso ao Del Neri.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. O Jesualdo foi o homem certo no momento em que foi contratado: à pressa, conhecedor do nosso campeonato e da realidade do clube. Conseguiu dar a volta por cima (o que não era fácil) à saída intempestiva do "Co", fez uma equipa coesa com um desenho táctico renovado, não tão suicida.

    Ele realmente mete sempre a pata na poça quando se trata de grandes jogos, e fica todo cagão na hora de fazer alterações (não me esqueço do jogo com o Chelsea na época anterior).

    Mas vai ser o nosso treinador na próxima época, foi campeão nesta (pese embora esta época não ter sido totalmente positiva, que só seria se tivéssemos ganho a taça e ultrapassado o Shalke), e isso é suficiente para ter o meu apoio, mas sempre com algum cuidado.

    ResponderEliminar
  8. Jesualdo, não é, nem o vejo como um grande, daqueles grandes treinadores... mas a mim, basta-me ser o «nosso» treinador.

    Se na 1ª hora, sempre fui um seu defensor, com o tempo, passei para a desconfiança... até que, os resultados estão ai para quem os quiser confirmar.

    COntinuo a achar que lhe falta aquele clique dos grandes treinadores, aquele clique que faz assumir-se o risco sem medo das consequência... mas Jesualdo, já vimos que assim não funciona, senão o certinho, muito certinho, sem sair do risco.

    E depois, tem o handicap de que quando mexe, e já o fez por algumas vezes, normalmente, dá borrada... e umas, mais que outras, era tão fácil não inventar.

    Mas adiante... Jesualdo, é o «meu» treinador e por ele, lutarei na defesa do meu/nosso FC Porto.

    Vamos lá ver se para a próxima época, o vemos, sentimos e constatamos que o «medo» deste, faz parte já d'um passado recente.

    ResponderEliminar
  9. O facto de jesualdo apregoar aos 7 ventos que agora adora o FCP infelizmente para nós não faz dele um treinador fora de série, é apenas mais um que passa pela nossa casa, mas que não acrescenta nada de novo.

    Se com este conjunto de jogadores, mesmo na Época do Apito dourado a ser decidido, e com isto, condicionamentos dos arbitros, apenas se ganha o Campeonato e os Portistas se contentam, é razão para preocupações, pois eu concordo com a Sodani, para mim, é pouco, muito pouco para um orçamento tão grande e para um conjunto de jogadores tão bom, e para mim, dar mais um ano ao Jesualdo para termos mais do mesmo é pouco, até porquê lhe falta a capacidade de transmitir aos jogadores a capacidade que diga-se a verdade ele tem de trabalhar, mas isso não faz dele um fora de série, e apesar de eu o apoiar enquanto for o treinador do FCP, não deixo de o criticar e de achar que o FCP merece melhor.

    Visitem o blog http://www.zedobone.blogspot.com
    Com o meu comentário á Época 2007-2008.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Jesualdo já provou à saciedade que é um treinador muito limitado e a aposta nele para mais uma temporada parece-me um erro crasso!

    Com ele, na próxima época, até talvez sejamos campeões, mas ficaremos nos oitavos da Champions e perderemos outras competições a começar logo pela Supertaça com o Sporting!

    Os jogos grandes são terríveis para a personalidade do técnico que resolve sempre inventar e mal!
    Mas, sempre que as coisas começam mal, demora demasiado tempo a mudar alguma coisa e trabalha muito mal as bolas paradas!

    Dois outros aspectos me parecem muito negativos: é péssimo a motivar os jogadores e há alguns futebolistas que não consegue entender! Ibson, um excelente centrocampista que até Couceiro sabia aproveitar, é um caso por demais evidente!

    Mas pronto! Mesmo má é a aposta da SAD para a próxima temporada e temos de o aturar e apoiar!

    ResponderEliminar