13 abril, 2008

Ao ataque em Setúbal…


"Não vamos ficar pelo tri"

Pinto da Costa aproveitou a festa do sétimo aniversário da delegação de Setúbal para responder aos ataques de que tem sido alvo. Rodeado de cerca de uma centena de adeptos, que se deslocaram a um almoço organizado numa quinta de Setúbal para assinalar a data, o presidente portista apontou em várias direcções. "Podem constituir-me arguido todos os dias, dizer que fui eu que fiquei com o dinheiro da dona Branca, ou que ando com pó branco nos pneus do meu carro, podem dar credibilidade a quem quiserem, por mais desonesto que seja. Vivo num país em que o senhor Procurador-Geral da República não sabe se tem o telefone sob escuta - sabe menos do que eu, porque eu sei que o tenho - mas se ele não o sabe, eu digo que temos de esperar tudo. Eu continuo a acreditar na justiça divina e lutarei eternamente para que o FC Porto seja o maior". Embalado pela euforia dos adeptos portistas, Pinto da Costa apontou a mira directamente a um jornal de Lisboa. "Há dias, grande manchete: 'Dirigentes da Liga sob protecção policial!' e 'Os fanáticos ameaçam de morte os dirigentes'. Estava isso a sair e o senhor presidente da Liga a dizer a um amigo meu: 'É tudo mentira, nem ninguém me ameaçou, nem tenho aqui polícia nenhum'. Mas que falta de vergonha, que falta de pudor", frisou.

Mais adiante, o líder dos dragões deixou uma promessa: "Não vamos ficar pelo tri, vamos estar conscientes que cada vez vamos ter mais inimigos, cada vez esses jornais que estão ao seu serviço, vão continuar a mentir e a difamar, vão continuar a vender à custa da porcaria que escrevem". Depois, as inevitáveis referências à derrota do Benfica frente à Académica: "Ontem [anteontem] estava num concerto, no terceiro aniversário da Casa da Música - mais um tri [risos] - e o meu telefone não parava de receber mensagens. Mas recebi uma que vou guardar. Era da minha filha e dizia: "Deus não dorme, há-de ir tudo parar ao sítio certo". Pinto da Costa fez questão de tornar público o seu reconhecimento ao apoio dado pela esposa, Filomena. "Quero manifestar o meu agradecimento à minha mulher, ao lado de quem sou muito feliz", disse.

"Coimbra também festeja outro tri"

A conquista do tricampeonato continua a inspirar Pinto da Costa, que não se conteve perante a coincidência da Académica ter vencido o Benfica, no Estádio da Luz precisamente por 3-0. "É evidente que os tris se vão banalizando. A esta hora em Coimbra está a festejar-se outro tri", ironizou, roubando algumas gargalhadas à plateia. Mas "esta banalização do tri", garantiu, "não invalida que tenhamos os corações a pulsar de alegria, num dia especial que junta a minha mulher e Fernando Gomes como padrinhos desta casa, que vai ficar bem abençoada", comentou.

fonte: O JOGO, de 2008.04.13

2 comentários:

  1. Sou fã dos discursos de Pinto da Costa, daqueles que ouvia em pequena e que me lembro, dos que ouço agora.
    O de Setúbal deixou.me em extase principalmente a parte do "podem dizer que tenho pó branco agarrado aos pneus do meu automóvel" simplesmente genial :)

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    new post! http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. O Mitico Lider, está de regresso à mais fina ironia... só para quem sabe!!

    E muito me satisfaz, mais uma vez, ver no mesmo espaço de confraternização, PdC e Fernando Gomes... sempre que tal acontece, fico duplamente satisfeito!

    Vcs sabem do que falo!!

    ResponderEliminar