20 março, 2008

Em busca do tempo perdido...

FC Porto 2-1 Penafiel

Liga Intercalar 2007/08
19 de Março de 2008
7ª jornada do Campeonato de Primavera

Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival

FC Porto: Ventura; Eridson, Stepanov, Stephane e Graça; Castro, Bolatti e Josué; Mariano, Miguel Galeão e Marco Aurélio.
jogaram ainda: Kazmierczak, Chula e Figueiredo.

treinador: João Pinto.

Penafiel: Avelino; Celso, João Pedro, Franco e Hélder; Rafa, Rui Sampaio, Alex e Jean; Thiago e Nelson Campos.
jogaram ainda: Penela, Calamari, Fabrício, Diego e Guedes.

treinador: António Sousa.

marcadores: Marco Aurélio (21m), Mariano (36m) e Jean (70m).

A atravessar um bom momento na prova, o FC Porto bateu o Penafiel por 2-1 no encontro da sétima jornada do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar, num desafio em que os Dragões revelaram, sobretudo na primeira metade, muita ambição, traduzida em números por dois golos de grande nível e belo efeito, assinados por Marco Aurélio, após uma desatenção da defesa contrária, e Mariano, na marcação de um livre directo.

Os Dragões voltam a jogar para a Liga Intercalar já esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, onde cumprem, a partir das 11h00, frente ao conjunto local, o jogo em atraso da terceira ronda do Campeonato de Primavera.
fonte: FCPorto.pt

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

3 comentários:

  1. Se não existir nenhuma norma nos estatutos do FCP q obriguem a q só o nº 7 marque as bolas paradas até pode ser q Mariano começe a ter a possibilidade de marcar os livres...

    ResponderEliminar
  2. Sim, porque só o 7 marca e ineficazmente, na actualidade quando temos Mariano a afirmar-se a serio e a fazer golos de bolas paradas?
    Mariano, isso mesmo a calar as bocas mais estupidas que te criticam, essas que muitas vezes têm os olhos pintadinhos de outros numeros e nao querem ver a realidade que se lhes pode estar na frente...
    Uma boa opção, sem duvida alguma...

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. E mantenho a minha... ainda bem que a «normalidade» parece que chegou na intercalar... e parece que será para ficar.

    Amanhã, qd cumprirmos o jogo em atraso da 3ª jornada em Braga, logo confirmaremos o bom momento.

    A confirmar-se, falta saber se ainda vamos ou não a tempo... a ver vamos.

    ps - Mariano, ao que parece, anda a abusar na Intercalar... pena que na «principal» não esteja a conseguir manter a mesma regularidade exibicional, não obstante um recente nitido aumento de confiança... já no que diz aos livres, é, já não é sem tempo de mudar de «careta», é que já cansa tanto disparate, mas tb verdade seja dita, quando um outro qq vai experimentar, ou faz igual... ou pior!

    ResponderEliminar