04 janeiro, 2008

Será que o Pai Natal existe?

Apesar da época Natalícia já ter passado, esta é uma questão que me vou colocando ao longo dos tempos. Quando era criança, e uma vez que nasci numa pequena aldeia do interior, nunca me falaram do Pai Natal. Sempre ouvi dizer que era o Menino Jesus que punha a prendinha no sapatinho. Quando me mudei para Lisboa é que comecei a ouvir falar do Pai Natal.

Ao longo dos anos, fui pensando quem era este Senhor misterioso, vestido de vermelho que todos os anos aparecia no Natal. Os meus pais nunca me criaram a ilusão de que este Senhor existia, apenas me diziam que tinha sido uma criação da Coca Cola. Pois bem, assim fiquei eu sem acreditar neste personagem.

No entanto, na minha ingenuidade, pensei que só acreditavam neste Senhor as criancinhas pequeninas que ainda não têm noção da vida… mas engano meu! Este Natal reparei que há cerca de “6 milhões” (incluindo crianças, adultos, animais…) que acreditam neste Senhor. E porque é que só agora reparei nisso? Por vários motivos!

Um deles, numa acesa conversa com algumas galinhas, vim a saber que o Quaresma não é bom jogador e que nenhum clube está interessado nele. Soube também que o Simão é o melhor jogador português, que vale milhões e que vai ser melhor que o Luis Figo! Depois disseram-me que o Lisando Lopez não joga nada assim como o Lucho Gonzalez, aliás segundo palavras destas galinhas eles nem sabem jogar à bola! Como se não bastasse isto ontem vejo uma entrevista onde Nulo Golos diz que o clube das galinhas vai ser campeão nacional e que são a melhor equipa em Portugal!

Concluo assim que esta gente acredita no Pai Natal, certo? É que não vejo outra explicação… é que se não acreditam no Pai Natal, devem acreditar no Coelhinho da Páscoa, certo? só pode!

Como e possível alguém, no seu perfeito juízo, dizer barbaridades destas? Não consigo perceber… Bom, lá estão as tais coisas que se calhar não são para perceber… como a existência ou não do Pai Natal!

A todos, saudações Azuis e Brancas da,
Sodani.

8 comentários:

  1. Já sei Estilhaço:)

    Cor...de rosa:)

    ResponderEliminar
  2. Sodani, estamos em total sintonia com o teu ponto de vista aqui evidenciado... para quê perder tempo em discussões com uns tais de 6 milhões de palermas, quando sabemos de antemão que pela experiência adquirida por estes ao longo destas últimas décadas, sairemos sempre a perder? É deixá-los falar 'sozinhos'!

    Essa mentira dos 6 milhões foi cupsida para o ar e como sempre neste país de atrasados, qual Magrebe, colou e assim se manterá... este país há-de chegar aos 25 milhões de habitantes e a 'história dos 6 milhões' continuará... há-de chegar aos 8 milhões de habitantes e a 'história dos 6 milhões' continuará... nada a fazer! É deixá-los falar sozinhos com a sua sabedoria mentalmente deficitária.

    Depois, e como achega adicional às crenças dos tais '6 milhões', eu não vou tanto pelo Pai Natal, nem tão pouco pelo coelhinho da Páscoa... diria antes que nos tempos que correm, eles acreditam é no 'Dumbo', 'Orelhas' ou como lhe queiras chamar... já foi tempo em que acreditaram no 'Manel BibóVinho', no 'Vale Tudo', etc, etc...

    Como dizia... é deixá-los falar sozinhos e todos saimos a ganhar: eles ficam contentes e a nós, não nos conseguem chatear com tanto défice mental debitado da boca pra fora.

    ps - Estilhaço, o Lucho acertou na mouche... vão, vão... vão mesmo mudar pró cor-de-rosa! :D

    JiNhOs,

    ResponderEliminar
  3. «Em 14 jornadas, tanto o Benfica como o Sporting beneficiaram de seis grandes penalidades. Ao FCPorto ainda só foi assinalado um penalti a seu favor no jogo em Coimbra, em que esse raríssimo fenómeno só sucedeu por insistência de um assistente, já que o inefável Elmano nada viu.


    -Na 1ª jornada, (FCP / Braga)-João Ferreira não viu uma carga sobre Quaresma; na 7ª (FCP / Leixões) Rui Costa não viu o empurrão de Elvis a Quaresma, na 9ª (FCP / Belenenses) Paulo Baptista não viu outro empurrão a Quaresma, na 11ª (FCP/Setúbal) Xistra não viu uma falta sobre Lisandro, na 12ª (Benfica/FCP) Jorge Sousa não viu a falta de David Luís sobre Lisandro e, no último jogo, na Choupana, o major Henriques assinalou a falta, mas fora da grande-área.

    Ou seja, o FCP deveria ter beneficiado de sete penalties no total, contra os seis dos concorrentes directos...

    Desde 95/96, (época em que as vitórias passaram a valer três pontos), o FC Porto tem um saldo de 67/29 nos penalties a favor e contra, contrastando 89/22 do Sporting e de 81/32 do Benfica»

    Excertos da crónica de Rui Moreira hoje na Bola.

    Como explicar estes números?

    1 penalty contra 6 e 6 por parte dos rivais...

    E desde 95/96 temos 67 penaltys contra 81 e 89!!!

    É O APITO DOURADO NO SEU MELHOR!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Oi botafogo, manda cumprimentos ao teu amiguinho Nuno Gomes:)

    Se soubesses o gozo que me dá ver q o nosso blog começa a incomodar... Se assim n fosse eramos ignorados!

    Bom fds e força SETÚBAL.

    ResponderEliminar
  7. mai nada lucho...

    os caes muito ladrao,mas a caravana passa...

    alias, ja passamos... nem os vemos...

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar