30 janeiro, 2008

Sapos, fogos e golinhos

Que nem os dois sapos que escoltaram a entrada da equipa de arbitragem nem a visão de Alvalade a arder nos cause alguma confusão. É certo que os tivemos que engolir (os sapos) e a cena de incêndios nos estádios este fim-de-semana até foi normal, banal e outras coisas tais tb. acabadas em al como Cardinal. Apenas excesso de celebração na luta do segundo lugar, prontamente desculpados pelos comentadores de serviço e circunscritos por bombeiros (leia-se guarda-redes e adeptos) improvisados.
Não há fumo (ou será jogo?), sem fogo.

Fossem estas cenas no Dragão (toc, toc, toc) ou com adeptos do mesmo, a história até seria diferente. Aguardar-se-ia, de quadraturas menos ou mais circulares, possíveis comentários sobre as teorias de violência, claques, clubes e cidades.

-"Perderam a vergonha!", berraria um, o do costume.
-"São arrogantes!", escreveria um outro que esquecendo-se, esta semana, de criticar o juiz de linha reafirmaria a sua saudade pelo papa.
-"Tone, tu tás gordo Tone!", afirmaria ainda o Rato, de brinco na orelha e na sua voz esganiçada.
-"Não é fora de jogo pois o Pereirinha centrou a bola para trás!", exclamaria um terceiro, este a Norte, querendo fazendo valer a velha máxima de atirar areia para os olhos.
-"Cego é quem não quer ver!", responderia o Quim Culatra que após soprar a areia das lentes, ajustaria os seus óculos e sacaria, logo de seguida, do seu bloco de apontamentos para que ficasse em memória valor de tal afirmação.
-"As regras dizem que em caso de dúvida deve-se deixar jogar!", contraporia o quarto, também a Norte.
-"Yhooo!", terminaria o Bino, mastigando a sua maçã de aspecto duvidoso e tentando levantar-se do seu sofá reciclável dissipando assim, clara e inequivocadamente, a mais remota possibilidade de dúvida.

Digeridos os sapos e deixando, por agora, os adoradores de Vulcano de lado, seria necessário apontar as armas para o próximo jogo no Dragão.

Levando em conta o excelente desempenho, a raça demonstrada pela equipa em Alvalade e o nível de exigência que nós, adeptos, geralmente reclamamos é chegada a altura de mostrar a nossa gratidão.

Que se aproveite a ideia lançada por um ilustre comentador do blog, o Sr. Alberto José, e que se 'brinde os nossos jogadores com uma enorme moldura humana e um aplauso em pé'.

Não posso garantir que o Tone, o Rato, o Culatra e o Bino irão ao Dragão, mas no Sábado, nós estaremos lá!!! E Vocês?

15 comentários:

  1. Bem se esforçaram para uma vez mais branquear a arbitragem do jogo de Alvalade.

    Os factos são por demais evidentes, o 2º golo leonino é fora de jogo mais evidente q o de Lisandro, ficou um penalty sobre Quaresma por assinalar e 2 expulsões(liedson 1º e b.alves depois)...

    Na sporttv ninguém reparou no fora de jogo do 2º golo, passado 15 minutos foi EDUARDO LUÍS (BEM HAJAS GRANDE DRAGÃO) quem ao ver as repetições o referiu e foi ver o pouco à vontade com q MIguel Prates encarou o facto (pois... ali... realmente... a bola parte...e parece...talvez...sim...) depois q assumir a ilegalidade do lance. MAU DEMAIS PARA SER VERDADE.

    ResponderEliminar
  2. Lucho,

    Esforçaram-se e conseguiram, pois ecos da arbitragem do infeliz Xistra não se ouvem...

    Fosse ao contrário e lá teríamos k assistir, calados, ao espectáculo de sempre, com o árbitro debaixo de fogo, de idoneidade posta em causa e grandes parangonas nos jornais, fazendo referência aos lances polémicos...

    Assim, nada como ficar a assobiar para o alto, despreocupadamente, rindo para dentro, contentes pelo facto do colosso do Norte ter sucumbido. O velho pasquineiro, desta feita, como o Estilhaço diz, não se preocupou com fiscais de linha...

    Cada vez mais me custa assistir impávido a este circo, como se nós, portistas, fossemos portadores de alguma doença contagiosa, sempre ostracizados e espezinhados pelos fazedores de opinião...

    Como diz o Estilhaço, sábado é para levar a equipa ao colo, apesar de achar k o verdadeiro teste ao caracter destes homens estará reservado para a jornada seguinte, na Madeira.

    Aí sim, não tenhamos dúvidas, iremos assistir a mais uma nomeação "fantástica" para o juiz da partida e uma arbitragem habilidosa.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Só mesmo um FCP como este, e com esta distância pontual, para se congratular com a boa exibição em Alvalade.
    Os outros que festejem segundos e terceiros lugares... só demonstra a realidade dos mesmos.

    Não podia estar mais de acordo com "Que se aproveite a ideia lançada por um ilustre comentador do blog, o Sr. Alberto José, e que se 'brinde os nossos jogadores com uma enorme moldura humana e um aplauso em pé'."
    Não será no Dragão, mas por mim (e por muitos, muitos mais) terão de certeza o apoio a partir de casa.

    ResponderEliminar
  4. 2 FACTOS:

    1) Não aceito que a nossa SAD, rápida a reagir a declarações do Dr.Póvoas, fique impávida e serena nada dizendo sobre arbitragens como a protagonizada por Xistra.
    Ainda ontem o «dranquilo» do paulo bento dizia q os jogadores do scp hj com o penafiel (!!!) iam ter cuidado com as mãos pq João Ferreira foi o árbitro da mão de Ronny q deu a vitória ao paços em alvalade. ISTO É PRESSÃO E QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA!! Há q responder com a mesma moeda, caramba!!

    2) o paulo pereira tem razão, o grande teste é na madeira por isso eu acho q o lucílio calabote está reservado para esse fulcral jogo.

    ResponderEliminar
  5. Lucho,

    Na mouche! Flta uma política agressiva na SAD, k denuncie publicamente estes roubos. Já k ninguém o faz, se ficarmos caladinhos, ainda pior...

    Urge ter alguém com capacidade para utilizar os canais da imprensa e fazer passar esta mensagem. É uma lacuna grave!

    ResponderEliminar
  6. Eu já tinha um post preparado sobre a liga e a c.disciplinar acerca do jogo de Guimarães. Mas, apesar de nenhum o.c.social o referir, a c.disciplinar instaurou um processo disciplinar ao benfica. Assim fica em stand bay, até o processo estar concluído. Depois haverá certamente muita coisa para dizer.

    ResponderEliminar
  7. É a roubalheira do costume (já na época passada na luz aconteceu a mesma coisa), mas nós já estamos habituados a estas coisas, isto já é velho.
    Só é de lamentar que ninguem da SAD venha dizer nada sobre a arbitragem do jogo de domingo, enfim...

    Abraço

    http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. nos tamos SPE la! vamos e apoiar a equipa pk eles merecem!
    alguns andam c tiques de vedetismo evidentes, e certo, mas eles merecem!
    por isso sabado deixem os assobios em casa e toca a apoiar!
    força MAGICO PORTO

    ResponderEliminar
  9. vamos ter um fim de semana cheio de FC PORTO nas televisões:

    1)sábado às 15h na RTP2 dá a meia final da taça da liga de basket onde poderá estar o FCP se vencer esta 5ª feira o Barreirense.

    2)sábado às 17h temos na RTP2 em hóquei um benfica-porto

    3)sábado às 19.15h na sporttv1 temos o futebol com Porto/Leiria

    4) domingo se tudo correr bem temos o fcporto na final da taça da liga de basket com transmissão na rtp2 às 17h

    ResponderEliminar
  10. Ganda Estilhaço, desta vez, com uma viagem à Hollywood do Norte, carago, trazendo-nos um grande enredo à modo do Tône, do Culatra, do Bino e do Rato... parabéns eheh

    Já no conteúdo propriamente explicito desta novela mexicana, sinceramente, nada, mas mesmo nada surpreendente... tivesse sido ao contrário, tivesse sido, e por estas alturas, andava por aí um forróbodó dos diasbos com os veículos informativos todos ao serviço do lobby dos rídiculos e invejosos... como não foi, tá tudo bem na parvónia e 'nem hablar' do que não interessa mesmo nada.

    O que me surpreende sim, é o silêncio com que o nosso clube está a encarar esta situação... o que sinceramente, não sei muito bem avaliar... se fazem bem, se fazem mal.

    O que sei, e é cero que assim é, é que como já aqui foi dito, "quem não chora, não mama", por isso... não percebo o nosso silêncio.

    A ver vamos se ao menos se diz algo, quanto mais não seja para ajudar à festa, afinal, que temos a perder? nada!!

    No resto, é claro que Sábado é para lá estar e mai'nada... com um apoio non-stop porque como já o disse, este fds perdemos um jogo, mas não a guerra... e regressei orgulhoso da minha equipa e mais Portista do que quando lá cheguei.

    Que não hajam dúvidas... Sábado, até os comemos, carago!

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar
  11. Caro amigo Estilhaço e todos os outros da familia Bibo o Porto Carago, eu já há muito que deixei de fazer referencia a Arbitragens porque nós infelizmente vivemos num País Futebolístico onde a Parolice domina e como tal há que levar com estas atitudes parolas de andar a semana toda a falar num fora de jogo que podia ter dado a vitória ao benfica frente ao Leixões e quando se trata do Campeão Nacional Futebol Clube do Porto nada se diz nem se faz... Solução, deixa-los Piar até ao próximo Fim de Semana... Eu bem disse no meu Blog que esta semana Portugal ia andar mais feliz...

    Saudações Portistas!!!

    http://misticaazulebranca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Na Intercalar mais uma derrota, 3-2em Gondomar.

    ResponderEliminar
  13. Concordo, estilhaço, e lá estarei.
    Quanto à faladura sobre a arbitragem, o Jesualdo já defendeu a nossa dama. Ponto final. Não vamos cair no exagero dos outros de falar toda a semana.
    Xistra não favoreceu o Porto, isso é certo, mas não foi por causa disso que o Porto perdeu.
    Houvesse a eficácia do jogo com o Braga e o jogo acabava aos 12', nem Xistra lhes valeria.
    Assim, sem querer, demos-lhes hipóteses. Mas é fogo fátuo.
    Isto passa.
    Nunca se sabe se o Penafiel não lhes mete uma sem saberem...

    ResponderEliminar
  14. Está explicado o facto do Leandro Lima nunca mais regressar: um blog, do rato de esgoto Marinho Neves, explica.

    ResponderEliminar
  15. O F.C.Porto não tem culpa de nada, ele até jogou o mundial sub-20 pelo Brasil!Agora que é uma situação desagradavel...é!

    ResponderEliminar