12 janeiro, 2008

Rei "Dragão" do asfalto

Marcada pela classe e distinção, decorreu ontem, dia 11 de Janeiro de 2008, a apresentação oficial do carro do F.C. Porto, que vai representar Portugal na SuperLeague Formula, a mais recente prova automobilística mundial. O monolugar equipado com o azul e branco portistas, que vai competir nos circuitos mundiais com outros emblemas de topo, foi revelado em plena Tribuna VIP do Estádio do Dragão.

Num cenário absolutamente singular, a apresentação do monolugar apetrechado com motores V12 de 750 cavalos de potência, deixou vincada a ambição portista em mais uma competição de elite integrada pelos Dragões.

Entre a audiência presente no evento, destacaram-se diversas figuras de topo do automobilismo nacional e simpatizantes do F.C. Porto, como Tiago Monteiro, Armindo Araújo, Álvaro Parente, Ni Amorim, Pedro Matos Chaves, Tiago Petiz e Rui Martins, que fizeram questão de conhecer de perto o carro portista, que, a partir de Agosto, disputará os lugares do pódio com emblemas como AC Milan, Galatasaray, PSV Eindhoven ou Flamengo, numa competição que todos consideraram «muito interessante».

A Superleague Formula prepara agora os trabalhos em pista, com os primeiros testes dos novos carros agendados para o mês de Março, seguindo-se o arranque oficial da competição, marcado para Agosto, no circuito de Donington Park, no Reino Unido.

fonte: site oficial do FC Porto

1 comentário:

  1. Já se ouvem os roncos dos motores...vrummmm...vrummmm...

    Olha lá, não te esqueceste de ninguem? Não havia um clube qualquer, sediado no sul, que se ufanava faz uns meses de ser o primeiro a ir competir com um bólide?

    ResponderEliminar