18 janeiro, 2008

A inveja é coisa feia…

Excelente actuação e magnifico resultado”, são estas as únicas palavras que me saíram após o jogo com o Sporting de Braga no passado Sábado. Jogamos bem e isso reflectiu-se no resultado.

Muita gente quis acreditar que nesta segunda volta o FC Porto iria encostar-se à sombra da bananeira, ainda por cima sabendo de antemão que as galinhas tinham empatado, mas, com uma enorme classe, deram uma chapada de luva branca! O FC Porto mostrou a sua classe e a sua grandiosidade, mas mostrou sobretudo o porquê de ter 11 pontos de avanço em relação ao segundo classificado.

Ouvem-se comentários, ouvem-se críticas, ouve-se tudo e mais alguma coisa, mas no fundo, o que existe por parte dos outros, é uma enorme inveja sobre o nosso Clube. Sobre a nossa massa associativa, sobre os nossos jogadores, sobre a nossa união e sobretudo, sobre o nosso Presidente.

O que é certo, é que o FC Porto cada vez me surpreende mais. Não liga minimamente a comentários invejosos por parte de outros clubes e quando responde, fá-lo com classe e dignidade, dentro e fora dos relvados. Apetece mesmo dizer que “equipa honrada, não tem ouvidos”!

Compreendo perfeitamente porque é que os outros clubes têm inveja do FC Porto. Este clube é perfeito! Tem óptimos jogadores, tem um óptimo Presidente e tem uma massa associativa fantástica, que como já referi aqui em tempos, torce pela equipa de uma maneira fabulosa! É verdade que nem sempre é assim, mas ultimamente as claques têm surpreendido pela positiva.

Nenhum clube nacional se pode equiparar com o FC Porto. Nenhum tem as qualidades que o FC Porto tem. E claro, tudo isto é sujeito à inveja. Nada melhor que tentar deitar abaixo uma equipa, que não se destabiliza de qualquer maneira. Não são palavras de jogadores, dirigentes e até mesmo de pseudo-escritoras que os colocam abaixo. Não são palavras de pura inveja que os vão destabilizar. Como já referi, esta equipa tem classe e a uma equipa assim, nada os atinge.

Quanto aos “outros”, já deviam de saber que inveja é coisa feia…

Saudações azuis e brancas e até para a semana,
Sodani

10 comentários:

  1. E ta tudo dito, carago...

    Mas se dizem que a inveja é feio, não me importo nada que sejam os outros a ter esse defeito...

    Realmente a organização do FCP quando comparada com a de outros clubes é fantástica...

    A maior falha que o FCP tinha era a nível de imagem interna, pois a nível externo isso não se coloca em causa, pois somos grandes.
    Espero que com o «nosso Baía» esses patamares deficitários sejam corrigidos e nos comecem a dar valor por semos mesmo tão grandes...
    Que pena tenho dos milhões que não sabem o que é ser portista, para viverem de capas de jornais...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  2. GOLAÇO

    Era um jogo de futebol entre o FCP e o benfica.
    De repente o arbitro marca uma falta na entrada da area, a favor do FCP. Quaresma vai para a cobrança e a barreira formada está toda de costas para a bola.
    - Vocês tém a certeza k vao ficar de costas para a bola? - pergunta o arbitro, estranhando a atitude.
    - Mas é claro! - justifica um dos benfiquistas - o senhor acha k nos vamos perder um golaço destes?!

    ResponderEliminar
  3. Até Pedroto e Jorge Nuno aparecerem de braço dado (76/77), o FC Porto era um clube de gente simpática, a partir daí quando estes 2 homens acordaram a nação imensa destes dedicados adeptos e começamos a ganhar, o FC Porto começou a ser atacado ferozmente de forma indigna, injusta e cruel pelos «jornalistas» defensores do centralismo que ainda é hj imagem de marca deste Portugal.

    Porque o FC Porto desde essa altura demonstrou poder, organização e ambição, e desde aí q tem ganho tudo e mais alguma coisa colocando em causa o domínio sulista para actualmente esse domínio ser nosso de forma quase absoluta.

    E com tantos títulos azuis, com tanta depressão causada, com tanta azia provocada é natural q a inveja q fala a sodani seja hj um dos principais sentimentos q nutrem pelo nosso clube.

    Mas nós q somos cada vez mais desejamos q essa inveja perdure no tempo. Era sinal q o Porto continuava o seu rumo triunfal.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Sodani, peço desculpa pela minha correcção, mas não concordo nada com o título do teu post: "A inveja é coisa feia..".

    Aqui, abro um parentesis e parafraseando o hard-core muito recente do Capachito da Mouraria, até apetece dizer que:

    "A inveja é fodida, não é?"

    Não concordas? Olha que sim... olha que sim :D

    Jinhos,

    ResponderEliminar
  5. Blue Boy,

    é obvio que tou de acordo contigo... apenas não quis ser tão brusca... lol... um bocadinho mais soft...
    Heliantia, adorei a piada! É mesmo assim que funciona... apesar de não admitirem...

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Sodani, só agora dei conta que apenas "colei" a piada... faltava dizer que a mesma "ilustra" de certa forma o teu post ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Enquanto o Futebol Clube do Porto for alvo de invejas de toda a maneira e feitios eu continuo a ficar contente porque é sinal de que as coisa correm bem pró nosso lado.

    Abraço a todos e continuem com o bom trabalho.

    http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. O F.C.Porto comprou os restantes 50% do passe de Lisandro e evitou a saída para o Zenit,que adquiriu a global soccers.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma boa jogada do nosso FCPorto que acaba de anunciar a compra dos restantes 50% dos direitos do jogador Lisandro Lopez por 4,429 milhões de euros, após recusar a proposta do Zenit St. Petersburgo para a sua transferência definitiva.

    Assim se faz um Clube Campeão.

    Uns, falam, falam, invejam, invejam, caluniam, caluniam... e nada, outros trabalham e são competentes.
    Afinal, nada de novo. Para nós, trata-se simplesmente de uma questão de Excelência!

    ResponderEliminar
  10. E a inveja continua. É bom sinal.
    Se um dia nos voltarem a dar palmadinhas nas costas... isso vai ser muito mau para nós.
    Estilhaço ... Como as coisas andam, só tenho a temer a Sinistra da (des ) educação para perder o emprego ... já faltou mais, que vontade tem ela...

    ResponderEliminar