25 janeiro, 2008

As emoções de um clássico

Domingo, dia 27, pelas 20h, entram em campo duas equipes… noutras alturas, podíamos considerar que era um grande clássico, mas pelo que temos visto ultimamente, será um grande clássico? Ou será apenas mais um clássico? Ou ainda, um mero jogo para a liga Bwin? Será que vamos ficar a roer unhas, nervosos, impacientes a ver este jogo? Afinal de contas, os lagartos não estão assim tão bem... ou será que após a goleada de ontem ao Beira Ma, se sintam confiantes que vão ganhar ou arrancar um empate ao FC Porto?

Será que este jogo será mais um daqueles, como noutras ocasiões, em que sentiremos um misto de emoções e estados de ansiedade tal, impaciência ao ver os minutos passarem-se, o nervoso miudinho a transformar-se em «nervos à flor da pele», o coração a bater tanto que até parece ir saltar do peito, a garganta sempre ressequida… será que vamos viver as emoções de um verdadeiro clássico? Ou será que esta lagartagem não dá “pica” para estas emoções?

Um verdadeiro clássico tem que ter todas estas emoções, tem de mexer com os adeptos, tem de fazer saltar emoções, tem de fazer explodir sensações, tem que se chorar, tem que se rir, tem que se gritar, tem que insultar, tem que se cantar, porque caso contrario, é simplesmente mais um jogo.

Por momentos, penso que infelizmente não vou viver isso, o que por um lado é triste, mas que por outro, me assegura confiante num óptimo resultado do FC Porto. Mas, sinto falta de toda a adrenalina de um verdadeiro clássico.

De qualquer modo, vamos estar todos nervosos, mas sobretudo, vamos e devemos apoiar a nossa fantástica equipa e dar-lhes todo o nosso apoio. O apoio que eles merecem. Não os vamos assobiar! Nem à equipa, nem a jogadores em particular. Vamos sim, bater-lhes palmas e cantar por eles. Vamos dar-lhes força.

Vamos todos mostrar como sempre a nossa garra de Dragão, o nosso coração de Tripeiros, o nosso amor azul- e-branco. Que no domingo, o FC Porto consiga mais uma fantástica exibição. Que consiga um excelente resultado e sobretudo, que nos encha ainda mais de orgulho!

Saudações azuis e brancas e até para a semana,
Sodani

ps - e que o sábado, seja a «preto e branco»!

[nota do administrador] - ainda hoje, info do horário previsto para a peça jornalistica da Sporttv no próximo domingo.

15 comentários:

  1. caros bloggers....

    podem se preparar,porque está para breve uma noticia BOMBÁSTICA aqui no blog... é apenas mais uma prova dos enorme crescimento deste blog...

    não posso adiantar nada.. são ordens do "presidente", mas garanto-vos que vai dar que falar...

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Por falar em notícias, cheira-me que até ao fecho das inscrições ainda podem vir para o F.C.Porto...no máximo 3 no mínimo 2jogadores. Vamos a ver se acerto!

    ResponderEliminar
  3. Sodani, independentemente do adversário, qualquer jogo do nosso FCP nos enche alma , não é verdade ?
    Eles vão entrar em campo com toda a garra que esta Camisola transmite e vamos regressar de lá com mais uma vitória!
    Nós somos incomparavelmente superiores :)
    Somos o que de Portugal tem de melhor, ou seja, SOMOS O FUTEBOL CLUB DO PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Sodani, não podia estar mais de acordo com a tua visão periférica no que toca ao clássico.

    Por um lado, é indesmentivel que a diferença pontual vai acabar por ter (alguma) influência no ambiente do próprio jogo, pq a haver outra diferença mais curta, concerteza que por esta hora, a nossa relativa (d)ranquilidade, poderia ser um tudo ou nada mais tensa. Mas, pelos motivos óbvios, ainda bem somos nós a estar nessa posição... se fossem eles, era bem pior! Com estes 'bens', podemos nós bem.

    Depois, clássico é sempre um clássico... e só peço apenas que os nossos jogadores saibam ser orgulhosos da camisola listada de azul e branco que envergam... que a saibam honrar... e que sejam profissionais. Se tudo isto se conjugar, só um resultado podemos esperar: a vitória!

    E não é que eu acredito mesmo nela?

    Eu não... nós todos, caragO!... e já reparaste como a Heliantia começa a delirar quando fala do FC Porto dela?

    aKeLe aBrAçO,

    ps1 - Maninho Xeio_d_Xono, és um «roto» :D

    ps2 - Dragão VilaPouca, sempre bem informado... muito bem informado :) ficamos a aguardar então essas novidades que ao que parece, já as conheces ;)

    ResponderEliminar
  5. Heliantia, não fizeste nada, ora essa... eu só estava a elogiar as tuas palavras, pq por norma, semopre que começas a falar do teu FC Porto, apelas sempre ao «sentimento», ou não é assim?

    Não fui assim tão explicito?

    Bem, tu hoje... :D :D :D :D

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Blue sabes que não sou egoísta, se eu soubesse, partilharia com todos os portistas do bibóporto.
    um abraço

    ResponderEliminar
  7. O «João pode ser o João» vai fazer o frete ao SLB, só espero q os Vitorianos lhe apertem o papo...

    O Xistra lagarto desde miúdo vai complicar a nossa vida mas mesmo assim, eu acredito. FORÇA FCPORTO.

    ResponderEliminar
  8. Para mim e por causa da enorme diferença de pontos entre as duas equipas, não vou sentir aquela ansiedade como por exemplo aconteceu quando o FCP foi também a alvalade e ganhou com o golo do Jorginho. :)
    È claro que um scp-FCP é sempre um jogo diferente e dá um sabor especial ganhar, mas eu para mim vai ser apenas mais um jogo, para ganhar claro.
    Para acabar só queria dizer que adorei a ultima frase da Heliantia :)

    Cumprimentos a todos

    http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. QUE DEUS POÇA TE ABENÇOAR VOCÊ E TODA A SUA FAMILHA...........

    ResponderEliminar
  10. amigo estilhaço,

    Meu pensamento continua onde a minissaia termina.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Caxana, o 'Levanta-te e Ri' é ali ao lado... agradeço que se queres continuar a fazer deste tipo de comentários, o faças nos locais próprios, caso contrário, terei que voltar a «apagar» novos comentários... e ficamos por aqui.

    ResponderEliminar
  13. Blue Boy,

    não sei pq mas deves andar a sonhar comigo....lol(tipo quaresma)

    Pensei que cada um era livre de dizer o que quer ou estamos no estado novo?

    teria muito para escrever mas não quero tocar em pontos que sei que tu sabes que tenho razão mas fico por aqui.


    ps: quando é que vens buscar a bicicleta?????....lol

    ResponderEliminar
  14. Caxana, se reflectires no que andas a fazer por aqui nas caixas de comentários desde há um tempo para cá, concerteza não devo ser eu que ando a sonhar com ninguém... pensa nisso.

    Se ainda não deste conta, este é um blog do FC Porto... ou andas esquecido?

    Tenho todo o gosto em contribuir para esse tom humoristico com que andas ultimamente e darei toda a minha contribuição, mas terá que ser noutros espaços... não neste, lamento.

    Aproveitando as tais tuas palavras de ontem, aqui, só espero encontrar '2 tipos de homens... os que são Portistas e o outros'... os outros, dispenso-os bem!

    No resto, a vida continua... e somos 2 a ficar por aqui.

    ResponderEliminar