05 outubro, 2007

Casting «nova bitaiteira», 2ª ed - 3ª candidata

Grande injustiça

Olá, somos a Cristina (Barbie) e a Vanessa (Vanessita), duas adeptas do maior clube do Mundo, é claro, o nosso Futebol Clube Do Porto. Decidimos fazer esta crónica pois há certas coisas que achamos que devem ser escritas para os nossos adeptos também poderem dar a sua opinião.

Caros amigos como podemos explicar o simples facto de certos clubes de “m****” terem mais adeptos do que o nosso grande clube? Um clube com a nossa garra, a nossa história, imensas conquistas, grandes jogadores e porque até não falarmos, uma excelente claque, achamos isto uma coisa injusta, pois todos os dias muitas pessoas lutam para que o nosso FC Porto siga sempre em frente nos seus objectivos, desde jogadores, a treinadores, a adjuntos, a pessoal da manutenção do nosso belo estádio, a nossa claque... todos eles ajudam a incentivar a nossa equipa e por isso achamos que o nosso clube merecia mais eminência, porque já vencemos tantas batalhas, portanto, devíamos juntar-nos todos a mais esta, procurando ser os maiores numa totalidade absoluta.

E viva o FC Porto!!!

4 comentários:

  1. Viva !

    Para mim, o FCPorto é o maior clube do mundo. Mas, ao dizer isto, estou apenas a apresentar ou a defender uma opinião emocional e subjectiva.

    Com efeito, atestando, em primeiro lugar, o número de habitantes em Portugal, sem esquecer a emigração, nenhum clube Português tem hipóteses de ser o maior do mundo, quanto ao número de simpatizantes. E, atestando, em segundo, os orçamentos dos clubes lusos, nenhum clube Português tem hipoteses de ser o maior do mundo, quanto ao poderio económico.

    Assim, em termos absolutos o Porto não é o maior do mundo.

    Em contrapartida, à luz dos títulos conquistados internacionalmente, podemos afirmar, quer racional e objectivamente , ou seja, em relação ao seu orçamento, que, em termos relativos, o Porto é o maior do mundo.

    É ,sem dúvida, este aspecto que mais irrita a imprensa estrangeira (quanto a mim).

    Por exemplo, ainda hoje, a edição do "sofoot" on line, é dedicada ao treinador José Mourinho. Pois bem : Nem uma só vez o nome do Porto é citado, mas as vitórias internacionais do dito cujo sim. Porquê ?

    Achei o texto interessante porque levanta questionamentos que, a meu ver, vão além do(s) clubismos(s).

    E viva o Porto !

    Para lembrança : www.sofoot.com
    Mas creio que já tinha dado este endereço aquando da minha discussão polémica, há quatro ou cinco semanas, com este outro mesmo cujo.

    ResponderEliminar
  2. De facto, há coisas que não dão para entender... mas devagar, devagarinho, vamos lá chegar.
    Lentamente, mas com passos seguros, é um facto indesmentivel que cada vez somos mais... muitos mais.
    E sim, "Bibó Porto, carago!!".
    JiNhOs,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eles podem ter mais adeptos, mas nós temos os melhores :D
    Quem é que no seu perfeito juízo prefere a quantidade à qualidade ?!!

    Saudações Azuis e Brancas,
    Heliantia.

    ResponderEliminar
  4. É uma das razõs para este país não sair da cepa torta!!
    Bom ponto de vista.
    Um abraço e um beijo.

    ResponderEliminar