22 setembro, 2007

De volta à normalidade

O último jogo não foi dos melhores que já tivemos esta época principalmente a nível de resultados, mas na Mata Real temos de voltar à realidade, ou seja, voltar a vencer. Se somos (bi)campeões, temos de prová-lo e isso faz-se com vitórias.

Na temporada passada, o jogo da Mata Real foi complicado e acabou com um empate a uma bola, mas este ano não vamos facilitar. Nesta época, já matámos muitos fantasmas da época transacta e domingo vamos enterrar outro.

Temos algumas ausências forçadas, principalmente a de Hélton para a baliza, não que Nuno seja um mau guarda-redes, mas todos sabemos que o Hélton quando quer, ultrapassa todas as expectativas. Para o lugar do João Paulo apostava no Stepanov para companheiro do Bruno Alves, porque afinal de contas, quero ver se aquele dinheirinho todo foi bem gasto ou não. É que bem pensando, este ano não gastamos assim pouco dinheiro.

Queria também aquele Quaresma que nos faz delirar, aquele Lisandro que não desiste e não perdoa, a irreverência de Tarik (embora esteja numa altura complicada devido ao ramadão). O nosso meio campo já joga de olhos fechados, tão bem que se dão entre si, Raúl Meireles, Lucho e Paulo Assunção devem ser dos trios mais simples que já vi, com eles não há invenções. Fucile num lado e Bosingwa do outro a mostrarem aquela raça e o querer a que estamos habituados.

Quanto ao Leandro Lima gostaria de pelo menos vê-lo no banco e também não me importava de ver um Farías que "teclasse" os guarda-redes adversários.

Lutem pela vitória rapazes, porque a qualidade... essa está em vós.

ps – Sr. Jesualdo, se meter o Mariano lá dentro, encoste-o a uma linha que já todos vimos que ele não é o organizador de jogo que o senhor tanto espera. Esse organizador... andamos a sonhar com um tal de Leandro Lima.

pps –
[nova actualização] [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho" com upload de 6 novas imagens (total: 177 slides)… passem por lá para confirmar.


5 comentários:

  1. Se entrarmos bem no jogo ( que é o que se pede ) com atitude competitiva e não no deixa andar, podemos ganhar.
    Penso que é altura de se começar a testar algumas soluções alternativas como Leandro Lima e dar andamento aos habitualmente suplentes, isto depois de estarmos a ganhar, claro.
    Daí não incluir logo de início o Stepanov.
    Quanto ao Nuno, dá-me confiança, que o Quaresma não invente e gostaria que o Adriano regressasse depressa pois na frente não há melhor.
    Estou confiante.

    ResponderEliminar
  2. Teixeira, mas porque será que estamos os 2 a ver o mesmo filme?
    Uma excelente 'antevisão'... os meus parabéns!
    Não nego que gostava de ver Stepanov a pisar o relvado, mas tb sei que João Paulo tem cumprido... e a meu ver, bem! Mas pronto, apostava em Stepanov.
    Quanto a Tarik, ainda bem que vejo mais um! a dar valor ao trabalho deste desde o inicio de época... tem justificado e mais que justificado a sua presença no onze (mais que outros)!
    Acima de tudo, com estes ou com outros... temos que vencer e convencer em mais um 'paço' rumo ao título!
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Concordo quase na totalidade com o onze sugerido pelo Teixeira, a única coisa de que discordo é a presença de Stepanov no onze inicial, pois tenho muitas duvidas sobre a qualidade deste jogador, e João Paulo tem estado bem (apesar do seu falhanço no ultimo jogo frente ao Liverpool que deu o empate), e porque também não me parece que este jogo na Mata Real seja o ideal para se fazer experiências... A experimentar Stepanov para mim só num jogo talvez com a Naval no Dragão...

    Quanto ao resto nada a acrescentar se bem que gostava de ver Leandro Lima a fazer pelo menos uma parte inteira, dado que o jogador parece ter uma técnica que faz recordar o Anderson (com menos força claro, Leandro tem menos "cabedal")...

    Não espero outra coisa senão mais uma vitoria do nosso futebol Clube do Porto, até porque para a semana temos um Derby tripeiro no Dragão!!!

    Saudações Portistas

    P.S.: Farias tem-me desiludido imenso, e Edgar nem se fala... Tanto dinheiro deitado fora...

    http://sargentodeferro.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. O Jesualdo está sempre a surpreender-nos, mas desta vez dou-lhe mérito na aposta em Edgar, não concordei foi muito na "saída" do Tarik.
    Amigo Estilhaço o prazer foi todo meu.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Teixeira, parabéns pela tua antevisão. Está com muito nível.

    ResponderEliminar