28 setembro, 2007

114 velas


Hoje, estamos todos de parabéns… foi há 114 anos, no dia 28 de Setembro de 1893, que o nosso FC Porto foi fundado por António Nicolau d'Almeida, um comerciante de vinho do Porto que descobriu o futebol nas suas viagens a Inglaterra.

De então para cá, têm sido 114 anos repletos de vitórias, conquistas e glórias que a todos nós diariamente e à mesma hora, nos enche de orgulho por tão grandiosa obra desportiva, até porque, e por muito que doa (e é que dói mesmo) aos nossos ‘horribilis inimigos’ criados no período do anterior regime, cada vez mais, os nossos ciclos negativos são muito, muito curtos, e é isso que não nos perdoam… e como se isso nos incomodasse alguma coisa!

Por todas as alegrias (muitas mais que as tristezas) ao longo destes 114 anos, o meu obrigado e que venham mais 114 anos, repletos de sucessos desportivos.

Há quem seja viciado em álcool, em drogas, em mulheres ou no jogo… nós, somos no FC Porto!

9 comentários:

  1. Amigo Blue ainda diria mais, somos apaixonados por este magnífico clube que a todos nos enche de alegria.
    Da minha pessoa os mais sinceros parabéns e que a estes 114 anos, se sigam outros 114 (e muito mais) cheios de títulos e de alegrias e com muita honra, porque a honra é a base do nosso clube.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Blue, o FCPorto desde criança que faz parte da minha vida. Já não consigo viver sem este vício. A emoção de 50 mil a gritarem um golo no Dragão é algo de magnífico, o amor, a dedicação que nós aqui neste blog também demonstramos é algo que torna claro a força e a magia deste clube. Parabéns a todos os que como eu sofrem diariamente por este Clube. Como alguem já disse o FCPorto é mais q um clube, é um sentimento.

    ResponderEliminar
  3. Viva !

    É de facto uma data mais que memorável !

    E Viva o FC PORTO !

    ResponderEliminar
  4. viva o futebol clube do porto!!!

    mas a festa, coitadinha!!!, nota-se que o futebol clube do porto(clube)esta em decadençia,a sad do porto esta a ficar muito mais importante, a confirmaçao foi hoje na celeberaçao dos 114 anos...miseria total, senti-me tao mal!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    realmente .......gastasse lá tantos milhares em coisas banais e para se festejar o aniversário de um clube como este........mas pelo menos foi á mexicano....hehehhehe

    ResponderEliminar
  6. 114 anos de vitórias e glórias.
    Parabéns Porto.
    Estou como o Lucho, desde criança que acompanho o Clube, faz parte da minha vida, tive o prazer e a felicidade de o representar nos anos 70 quando lá fiz atletismo.
    o FC Porto é para mim um " estado de alma ".
    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  7. parabens PORTO, não se pode pedir mais, pede-se que continue sempre assim.
    saudações

    ResponderEliminar
  8. Blue mais uma vez obrigado por me teres mandado o que te pedi.

    Eu admito e não tenho problema nenhum em dizer que sou VICIADO no Futebol Clube do Porto!!! Por isto dou os meus parabéns e muitos anos de Vida a esta nobre instituição que já levou tantas vezes bem alto o nome de Portugal!!! Viva o Futebol Clube do Porto para sempre!!

    Saudações Portistas a todos!!

    http://misticaazulebranca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. hoje era para ser a inauguração da casa do porto em guimarães, e eu até já tinha marcado o jantar mas afinal não estavam reunidas condições de segurança, este povo é foda...

    ResponderEliminar