08 agosto, 2007

Raid Relâmpago dos Dragões

Não falha.
Foi entrar pelo soleno e sair à Campeão.
Mais uma operação relâmpago com não mais de 5 dias, ainda no teatro de operações Europeu mas desta vez um pouco mais a Norte.
Dois jogos. Um empate e uma vitória foram suficientes para se trazer mais uma taça, esta tipo caixote, sendo cada vez mais imperativo a criação do Museu no Dragão.

De realçar que esta saborosa vitória do Torneio de Roterdão, que embora não tenha merecido a abertura dos nossos telejornais nem tão pouco grandes destaques nas capas de jornais impressos, albergou mais de 200 jornalistas de 13 países, foi transmitido por 25 estações com uma potencial audiência televisiva estimada em 2,5 biliões (não, não é engano nem mania de grandeza, são mesmo 2,5 biliões) de telespectadores de 24 países em 5 continentes.

E chegamos assim ao epílogo da época de preparação. E, que raios, com um score bastante agradável. Em 10 jogos a feijões perdeu-se um (Genk), empatou-se outro (Feyenoord) e ganharam-se os restantes oito. Os 5 golos sofridos e 30 marcados foram suficientes para trazer não uma, mas duas taças. Deixo as análises para os experts mas os indicadores, quer queiram quer não, são bastante positivos.

Sábado o azimute é tirado a Sul, mais precisamente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria, já com fogo real e adversário de camuflado verde e branco. E ainda bem que não é necessário ir de avião embora seja de tomar em conta possíveis bloqueios nas portagens.

Que ganhe o melhor e que a FORÇA esteja com os Guerreiros do Reino Mágico do Dragão.

Alaó
Estilhaço

ps - o Comandante vai ser, depois de amanhã (quinta-feira), figura central do programa Dia D, da SIC Notícias, numa entrevista conduzida pela jornalista Ana Lourenço.

4 comentários:

  1. esTilhaço, o q dizer? O Porto não perdoa, é o q é... Estiveste brilhante com aquela dos bloqueios nas portagens. Ao teu melhor nível. Um abraço.

    ps: Mesmo com Bruno Paixão vai dar Porto ai vai vai...

    ResponderEliminar
  2. Este hábito de ganhar não perde fulgor!
    Mais um belo troféu para a prateleira, quiçá não tão importante quanto os mediáticos Torneios do Dubai e Guadiana,com parangonas constantes na imprensa, mas mesmo assim delicioso de vencer. Justo, constituindo também um excelente tónico para jogadores e adeptos para o próximo Sábado.

    Até os comemos, carago!

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos

    Algum de vós me pode dizer a que horas é o dito programa, Dia D?

    ResponderEliminar