01 agosto, 2007

Nutícias da Caserna, edição nr. 3, ago.07

... Porto 30, Sporting 18, Beira-Mar 13, Naval, Leiria e Vitória de Setúbal 12, Benfica 11 ...

Numa comunicação social onde se esgrimem números a toda a hora, estes quase que passaram despercebidos, tal é a disparidade entre eles, mas não se alegrem porque não reflectem número de pontos de cada equipa, golos marcados ou sofridos, nem tão pouco o resultado de qualquer torneio amigável. Estes números são apenas e tão só as visitas efectuadas pelo controlo anti-doping, vulgo CNAD, durante a época de futebol 2006/2007 às respectivas equipas (para mais números consultem este link).

Pese ser um organismo da Tutela, 30 visitas poderão parecer um pouco fora do contexto dos outros números também revelados. Tendo até em conta (como já mencionado noutro blog) que a liga teve 30 jornadas (embora estas 30 não se devam referir apenas ao escalão profissional). Mas o povo é sereno. Não nos alarmemos sequer, pois estas visitas são ditadas por 'um computador, que faz os sorteios e não tem qualquer camisola vestida'.

E claro que não se poderá por em causa o Sr. Gates, o Sr. *nix ou qualquer outro sistema operativo ou programa, a pagantes ou gratuito. Mas se o computador fosse meu tinha já limpo a cache do programa de escolha de visitas, corrido um anti-vírus, colocado mais uma memóriazita ou até mesmo digitado FORMAT C: seguido da tecla Enter. Ou talvez não, porque ao fim e ao cabo, os jogos ganham-se dentro do campo. Mas será, isso sim, de estarmos atentos aos próximos números a serem divulgados.

Outro ponto que penso ter sido benéfico em termos de esclarecimento foi a resposta dada quando inquirido sobre as diferenças do sistema fiscal na Península Ibérica e citando-a 'Há muita falta de informação. O IRS em Portugal é de 42% para os salários mais elevados. Em Espanha é 43%. A diferença é que lá os futebolistas estrangeiros pagam apenas 24%. Ou seja, a Espanha privilegia os estrangeiros. Não contem comigo para propor taxas assim em Portugal, pois isso iria matar a formação no futebol português.'.

Continua um lindo dia lá fora mas nunca mais começa a bola a sério. E como estamos em mês novo, divirtam-se com o Nutícias da Caserna de Agosto.

Saudações,
Estilhaço

4 comentários:

  1. Caro amigo Estilhaço:
    Mais um "Nutícias" cheio de humor de fino toque. Parabéns. Então as finais perdidas n contam? Ehehehe
    Qt ao doping, é perseguição ao xlb sim senhor, 11 análise contra 30 do FCP é mt, uma chegava para apanhar um assis qq...:)

    ResponderEliminar
  2. Estilhaço com o seu já habitual humor requintado e mordaz até dizer chega :-P
    Realmente, vou por essa deixa de que de facto, 11 ao clube de ciclistas é realmente uma perseguição... é botar mas é o CNAD abaixo, carago! mas quem pensam eles que são para se meterem com a instituição?
    É caso para dizer... e se fosse ao contrário? como seria?
    Pois... e as finais perdidas, carago? não contam? assim não vale, não jogo mais este jogo... fogo pó carago :-P
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Continuas com a "pontaria" afinada! Esse "killer instinct" faz falta num avançado nosso:)
    Corrosivo, mordaz, irónico, já tudo foi dito. Eu, por mim, só acrescentaria mais um para a galeria: puro deleite. É aquilo k tenho ao ler as nuticias da caserna e os teus textos.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  4. Amigo Estilhaço acertaste mesmo no centro do alvo...., até nas visitas efectuadas pelo controlo anti-doping somos campeões e isso é bom sinal, quanto ao doping não nos podem acusar de nada, mas os donos da verdade e que gostam de se fazer de coitadinhos, os que costumam fazer as coisas por outro lado, pedir arbitros, nomiar pessoas para a liga e de dopar jogadores mesmo asim não conseguem ganhar nada, é caso para perguntar o quê é que vão fazer a seguir?

    P. S. - já repararam que as criticar ao nosso clube por comprar jogadores argentinos acabou por parte dos me(r)dia.

    ResponderEliminar