15 agosto, 2007

Ao estado a que isto chegou

É público e de finais de Julho que o Exmo. Sr. Pinto Monteiro, dentro das suas competências de Procurador-Geral da República, decidiu mandar investigar as denúncias de Ana Salgado, as quais colocavam dúvidas na isenção do comportamento da equipa de Maria José Morgado.

A resposta da Procuradoria-Geral da República na altura às perguntas do semanário O Sol, vieram por escrito detalhando que seria levado a cabo um 'pormenorizado inquérito não só ao teor das declarações prestadas' por Ana Salgado, gémea de Carolina, mas, ainda a 'tudo aquilo que as envolve' acrescentando ainda que 'tomar-se-ão depois as medidas que se venham a mostrar necessárias e adequadas'. E quando questionada sobre esta situação, a Exma. Sra. Maria José Morgado respondeu que 'o tempo dirá de que lado está a verdade'.

Mais ainda, segundo a tvi, a procuradora adjunta prometeu avançar com uma queixa-crime contra a irmã gémea de Carolina Salgado afirmando ainda que punha 'as mãos no fogo' pela sua equipa e que não admitia que colocassem em causa o seu trabalho e o bom-nome.

Ora impunha, apenas e tão só o bom senso, que tal 'inquérito pormenorizado' fosse efectuado por alguém totalmente independente das partes envolvidas. Mas segundo notícia do JN e após Maria José Morgado ter dado conta do caso ao vice-procurador-geral da República , Mário Gomes Dias, este deu ordens para o inquérito ser retirado ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Ministério Público (MP) do Porto e remetido para Lisboa, à equipa de coordenação do processo Apito dourado, dirigido pela mesma pessoa, Maria José Morgado.

Assim, com esta decisão da Procuradoria-Geral da República, chegamos a uma situação (apelidem-na como entenderem) em que tudo aponta para que seja a Exma. Sra. Morgado a investigar o teor das denúncias feitas pela irmã de Carolina, visando indirectamente a sua própria pessoa e mais em concreto um inspector da PJ da sua equipa incluíndo factos envolvendo, entre outros, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira e a jornalista Leonor Pinhão.

E com tanta isenção não tardará assim que o 'o tempo diga de que lado está a verdade'. E se a possível responsável pela investigação já afirmou que punha 'as mãos no fogo' pela sua equipa e que não admitia que colocassem em causa o seu trabalho' não será tudo isto uma perca de tempo ? Não será melhor fechar já a porta da prisão e deitar fora a chave ?

Das duas três:
- Ou o Senhor Procurador nomeia alguém realmente independente para conduzir o inquérito.
- Ou se envia a pessoa directamente para a prisão, sem passar pela casa da partida e sem receber 2.000 Escudos.
- Ou andamos todos distraídos em férias e a notícia do JN não reflecte a verdade.

Será que não existe alguém que deveria levar a sério a sua função de proteger os direitos das pessoas contra o poder público? Evitava-se assim que D. Afonso Henriques se levanta-se do seu tumulo, em Coimbra. Ou que a saída dos blindados de Santarém para acabarem com o estado a que aquilo tinha chegado não tenha sido em vão.

O número 10

Enquanto que se discutia a ausência do camisola 10 na equipa do FCPorto eis que, surpresa das surpresas ou talvez não, este foi apresentado, em directo, no dia 9 de Agosto pelas 22.30 na Sic Notícias.

E embora alguns, ou algumas, afirmem que não fala sem consultar os seus advogados, teve o bom gosto (ou será coragem ?), de dar a sua entrevista em directo, coisa que escasseia nos líderes da 2ª. circular.

Como de costume não mandou recados por ninguém. Distribuiu jogo sempre para a frente, falou de tudo e de todos e nem se deu ao trabalho de esconder os nomes. E a verdade é que pouco de novo disse. Passe a devassa da vida particular, só quem anda distraído é que ainda não deu conta da sucessão de situações sucedidas que se sucedem sucessivamente sem cessar.

Deram-lhe nota de 7,5 em 10 mas realçaram que as mesmas chamadas, pelo mesmo operador e no mesmo horário, deveriam ser taxadas de maneira diferente. Há coisas fantásticas, não há?

Alaó,
Estilhaço

p.s. 1 - Parabéns ao Sporting pela conquista da Super Taça e pela análise verdadeira do seu treinador. Pese o resultado e a paixão das histórias do costume é de continuar a depositar total confiança na nossa equipa e no Professor. Ou já perdoaram o Adriaanse e querem que ele volte ?

p.s. 2
- E para Agosto até que a coisa está bastante animada. Uma situação que não é daquelas que sucedem sucessivamente sem cessar. Saceiem lá a Vossa curiosidade e digam da Vossa justiça.

15 comentários:

  1. Contundente, caro Estilhaço. Assim, neste resumo bem urdido, vê-se bem que tipo de justiça temos neste País, cada vez menos de brandos costumes. Uma justiceira empenhada teimosamente em levar a tarefa que lhe confiaram a bom porto, mesmo que ao arrepio das mais elementares regras de equidade e imparcialidade, que a própria justiça deveria zelar pelo cumprimento. Infelizmente, é cada vez mais notório que este caso é uma espécie de coutada particular de alguns, dispostos a efectuar uma "vendeta", utilizando métodos típicos de "capos" sicilianos. E, quando assim é, quando uma das principais instituições do país é descredibilizada desta forma, pouco mais se pode fazer...

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  2. É a vergonha que paira sobre este país.

    ResponderEliminar
  3. DOSSIER APITO ENCARNADO EM SIC ONLINE
    http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20070815+Apito+Encarnado.htm
    Estadias de árbitros no Algarve! Compra de Jogadores etc etc!
    Corrupção Escaldante o APITO encarnado APITOU!

    ResponderEliminar
  4. Têm o cuzinho a dar tefes-tefes já simulam em nome da Judite clandestina uma página pasquinada à moda Teles Boby Oliveirinha sem o mínimo de imaginação que só tem paralelo nesse escritor nojento que é Xaramagu para tornar mais credivel essa peça só falta transcrever as escutas do LFV em que ele é apanhado a comer a peida do Papa e este guincha que se farta.

    ResponderEliminar
  5. Pois, pois, ó camorra, parece-me é k começam é a ficar preocupaditos. Não é nada, bem k tentam passar a ideia que isto é encomendado, mandam o Rui Santos com o seu penteado ridiculo à SIC prestar um serviço em prol da "instituição" - terá alguma coisa a ver com o processo k levou no lombo, por mentir descaradamente, por parte de PC? - mas começo a vê-los preocupados, mais tensos, com a boca seca, a berrarem muito nas televisões. Hummmm, cheira-me k andam preocupados. Até já vêem para aqui mandar bitaites, não é?

    Abraço (e vê lá se pra próxima descodificas a mensagem. Que arrazoado escreveste!)

    ResponderEliminar
  6. Agora percebo pq é que o Luzcílio anda sempre bronzeado é mt Algarve!
    e o dinheiro do KIKIN?? e o jogador do Guima?
    Eu não sabia era que o Traficante tinha sido CONDENADO A PRISÃO!
    Afinal o Vale e Azevedo era um menino de coro! só foi preso depois de ser presidente....este foi condenado a prisão!? e mm assim conseguiu chegar a presidente da instituição!

    ResponderEliminar
  7. Estivree a observar a abertura da SIC às 20 h eles nem sabiam como é que haviam de abrir o telejornal!!EHEH
    O Paulo e o Rui"docs falsos" a tentarem remediar a coisa ...isto é para describilizar blá blá !! há escutas parecia um ventriloco do "Tu, Luís" BRanquear é preciso!
    no site da sic online já desapareceu o vídeio inicial da Peça de reportagem em que se relatavam as maroscas!Corridinho do ALGARVE!LOL e o DOC versão integral tb já desapareceu!!!!Branquear é preciso!!Se os jornalistas branqueiam é natural que os "Drs Carlos Teixeiras" - fanáticos malfiquistase a Simão da Magistratura mulher do fiscalista do corrupto, tb branqueiem!

    ResponderEliminar
  8. Camorra, vai lá chatear a 'tua turminha' para outro sitio, porque daqui não levas nada... com ordinarices.
    Se voltas a vir testar-nos com provações de baixo nivel, podes ter a certeza que o 'lápis azul' vai funcionar... sei que me vais dar um trabalho adicional, mas acredita que o farei com todo o gosto.
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. o dossier desapareceu do site da siconline mal terminou o telejornal! e a peça que antecedeu os comentários embaraçados do Ruizito tb desapareceram!
    o dOC É imperdível CORRUPÇÃO DA gorda!!!

    ResponderEliminar
  10. No resto, deu para ver o 'geloso da ex-Bola' todo atrapalhado a dizer coisas sem nexo para branquear... mas não vai adiantar nada, porque as 'máscaras começam a cair que nem tordos'.
    Aguardemos por novos capítulos.
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. http://sic.sapo.pt/online/Images/2007/tuluis.pdf


    Segue Tu, Lu�s
    Apito Encarnado
    Esconderam mas consegui recuperar!LOL

    ResponderEliminar
  12. É isso mesmo 'fiscalista do condenado' (não sei se será o mesmo que me enviou há pouco o email, mas se sim... obrigadão, carago!
    Está a chegar a hora de partir a loiça toda... as máscaras vão começar a cair!!
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - TODOS A SACAR PARA LEREM O TAL DOSSIER BERMELHO... um documento imperdivel: http://sic.sapo.pt/online/Images/2007/tuluis.pdf

    ResponderEliminar
  13. Queremos ouvir as escutas telefónicas em que apanharam o LFV a combinar todas estas maquinações que a PJ Clandestina o acusa.
    Aliás palpita-me que foi esta mesma PJ Clandestina que avisou o Padrinho de forma a não ser caçado e ter-se safo a dormir na choldra em vez de ter ido para Vigo.
    A montagem do timbre do papel é rasca aposto e não me engano que tudo isto foi maquiavelicamente eleborado em algum escritório de advogado careca e mafioso.

    ResponderEliminar
  14. Coitado desse Rui Santos, treme q nem varas verdes...está a acusar a responsabilidade. O apito vermelho vai fazer corar de vergonha mt "boa" gente. Aguardem camorras...

    ResponderEliminar
  15. Guimaro-Chico Silva-Calheiros-Agência de Viagem Cosmos apresentação de contas na contabilidade do FCP fruta brasileira que até na selecção a provaram, escutas nunca desmentidas
    levadas a efeito pela PJ e ainda têm o desaforo de tentarem branquear este estado de coisas a Mafia não vencerá a verdade é como o azeite na água virá sempre ao de cima aliás o País inteiro já percebeu a estratégia da Camorra Azul estão a ver-se a jogar com o Gil o Varzim etc.etc.
    Mas a culpa foi vossa pois deixaram o v.clube de bairro ser dominado por esse Saddam e vejam como este acabou com as goelas apertadas.
    Viva o Sul
    Cheira bem cheira a Lisboa

    ResponderEliminar