24 agosto, 2007

100.00 visitas, obrigado!

É tempo de comemorar, de reflectir, de inovar e de agradecer.

Comemorar porque o blog atingiu na passada 3ª feira, dia 21 de Agosto de 2007, as 100.000 visitas, número inimaginável de atingir quando há pouco mais de um ano, em Maio de 2006 iniciei este blog. O blog sempre foi pensado e estruturado para levar o FC Porto até todos os portistas. Pensava eu então nessa altura, que com maior ou menor esforço, que conseguiria chegar até meia dúzia de amigos e familiares.

Mas afinal, fui surpreendido com o mundo e o orgulho portista, onde estão os amigos, os familiares, os portistas anónimos, os portistas ausentes, os portistas presentes e, também, aos portistas espalhados pelos quatro cantos do mundo. É bom saber que todos, de uma forma ou de outra, vêm beber a este blog as informações e opiniões que disponibilizamos, ou simplesmente conviver.

Durante a caminhada destes 15 meses (455 dias), fiz amigos, alguns que vim a conhecer pessoalmente, mas a grande maioria, são amigos que só lhes conheço o nome, mas que sei que são companheiros de viagem, nesta viagem pelo coração do Dragão adentro. Depois, há também os outros companheiros de viagem que são os muitos blogs dedicados e alusivos ao FC Porto que proliferam actualmente em toda a blogosfera e que a todos eles, com maior ou menor dedicação pessoal, merecem o nosso apoio e agradecimento.

Se é tempo de comemorar, é tempo também de reflectir.

Sempre foi importante para o blog saber a quem chegava, por isso, foi colocado desde o início um contador, bem como outros meios disponíveis da NET para saber quem me acompanha nesta viagem.

Reflectindo e analisando os dados disponíveis, tive a certeza que há Portistas espalhados pelo nosso PORTOgal, do Norte ao Sul, passando pelas ilhas, mas também por todo o mundo, principalmente em quase toda a Europa, Brasil, Estados Unidos e Canadá.

Este número de visitas e a sua origem acarreta ao blog algumas responsabilidades, o que se torna num pesado fardo de transportar. Para o suportar tento sempre fazer o melhor que posso e sei, mas sempre dentro dos limites de um projecto pessoal e da total despreocupação financeira que me move; o que faço, faço por paixão e amor ao meu FC Porto, nada mais me move!

Ás vezes, posso não ser claro e fluente, com um português que prime pela correcção sintáctica, semântica e ortográfica, mas de uma coisa podem ter a certeza e repito - faço o melhor que posso e sei, mas sobretudo faço esta viagem com e por gosto, ainda para mais quando sei que não estou sozinho e sou acompanhado por muitos amigos.

Ao reflectir, saltamos para as inovações, pelo que comunico que a partir de hoje, está disponível um novo método para um funcionamento normal deste espaço e que abaixo passo a explicar mais em pormenor.

Todos os textos até hoje publicados, e num total de 505 posts, finalmente encontram-se devidamente catalogados com os respectivos marcadores caso a caso, pelo que podem verificar aqui ao lado na zona de links, lá bem abaixo, com o título Olhó Marcador, carago!’. Chamo só a atenção para que o número máximo de textos catalogados com um determinado marcador e passível de visualização é de 30 textos, o que em alguns casos, diga-se de passagem, já ultrapassou (ex: divulgação (34), enc(o)rnados (44), miguel sousa tavares (48), etc).

[ADENDA] Pronto, estava a ver que não... só esperava mesmo que 'alguém' se queixasse da inovação e como tal, a partir deste momento, voltamos aos antigamentes, ou seja, TODOS, mas TODOS SEM EXCEPÇÃO, podem aqui continuar a comentar livremente, mesmo que por vezes a nossa caixa de comentários possa ser conspurcado com os défices mentais de determinados gRunHoS, mas com a certeza que o 'lápis azul' continuará sempre muito atento.

Por fim, os agradecimentos.

Em primeiro lugar, ao núcleo duro que no início deste projecto, sempre esteve na primeira linha na defesa da honra e bom nome do nosso FC Porto e ao mesmo tempo, deste espaço de discussão. São eles o Bicho, o Miau, o Caxana, o Desvira e o Xeio_d_Xono.

De seguida, e aqui de uma forma muito especial e por muito me aturarem ao longo desta viagem, aos nossos ilustres e honrosos bitaiteiros que me acompanham: o Estilhaço, o Lucho, o Paulo Pereira, o RCBC, a Fokinha, o CJ e o Teixeira, onde todos juntos, mas cada qual com a sua total e inequívoca liberdade de expressão, formamos uma excelente e dedicada equipe de trabalho. Não posso deixar também de agradecer ao MeirelesPortuense que em determinado período deste blog deu uma perninha, e ao nosso recente ex-bitaiteiro que nos deixou por motivos profissionais, o Sr_António.

Por fim, um enorme obrigado a todos aqueles que nos visitam e que muitas das vezes comentam, fazendo-nos companhia nesta viagem. Continuo a contar convosco para o resto da viagem, com a certeza que também podem continuar a contar connosco.

aKeLe aBrAçO Portista para todos vocês...

Pois, é claro que não me podia despedir sem aqui vos deixar a «nossa» prendazita pelas 100.000 visitas ao nosso blog, ambientes de trabalho alusivos a este blog para colocarem nos vossos pc’s, trabalhos estes da autoria do Estilhaço e do Gonetw, que aqui agradeço mais uma vez publicamente o seu empenho e dedicação.

-

-

- querem mais wallpapers? passem aqui no Portistas de Bancada e deliciem-se -

ps - só por mera preguiça ainda não o tinha feito, mas finalmente terminei o registo de todos os bilhetes de futebol que tenho para troca (nacionais e internacionais do FC Porto, outros nacionais e internacionais e também da selecção nacional) devidamente listados em ficheiro Excel. Portanto, se houver por aqui algum ‘doido salutar’ como eu que goste destas maluquices de coleccionar bilhetes de jogos de futebol, é só contactar-me via email a pedir o envio dessa listagem em ficheiro e ao mesmo tempo me informe os bilhetes que tem disponível para troca, porque em caso de meu interesse, logo tentaremos encontrar uma plataforma de entendimento entre as partes.

ps –
[nova actualização] são já 21 aliados na divulgação do [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho" com a colocação do banner respectivo nos seus espaços de discussão. São eles o Portistas de Bancada, Estádio do Dragão, O Gil, Dragalhadas do Dragão, Mundo Azul e Branco, Sangue Azul, Dragão Nortenho, Sou Portista com Orgulho, FC Mangalhões, DragãoPentaCampeão, Blog do Dragão Azul, Bi-Campeões do Mundo, Anti-Lampião, Tribunal do Futebol, BlogHistórias, Alfrodo, Jornal O Portuense, FCP Mirandela, Blog do Portista... e desde hoje também, o FCP Dragões e o Roubos de Futebol... se estás interessado em aderir a esta causa em prol da 'honra e bom nome do nosso FC Porto', solicita-nos por e-mail o código do banner.

Ahhhhhh, só mais uma coisinha para finalizar. Em breve, vamos lançar aqui um novo concurso de ideias para não variar. Aguardem-nos…

24 comentários:

  1. Muitos parabéns a todos o membros deste grandioso blog portista...tal como o clube a que está umbilicalmente ligado,este é um blog com grande sucesso,muitas vitórias,qualidade e,sobretudo,um blog em que não há lugar para energúmenos com azia...aqueles que parecendo estar de mal com a vida, só sabem destilar ódio e mais ódio...mas também isto é compreensível, é que passam-se anos e anos e vitórias...nem vê-las!
    Um abraço muito especial ao MAGNIFICO presidente BLUEBOY!O teu trabalho tem sido notável!As tuas crónicas pautam-se pelo discernimento com que analisas o dia a dia do clube!

    Finalmente, não posso deixar de mais uma vez te agradecer pela confiança em mim depositada para pertencer, como membro permanente,deste fantástico blog!

    Um abraço a todos
    RCBC

    ResponderEliminar
  2. Parabéns carago, um abraço e continuarei sempre por aqui, carago.

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais parabéns pelas 100.000 visitas, agora tenho que fazer aqui uma correcção em relação aos blogs aliados na divulgação do contra dossier, que dizes neste momento serem 20, mas são na realidade 21 porque o meu também conta. Acho eu…

    ResponderEliminar
  4. Tive k respirar fundo!
    Começando pelo fim. Grande surpresa nestas prendas das 100.000 visitas. Só te posso dizer k um dos wallpapers já decora o meu pc (qual é, qual é?)
    O número estratosférico só demonstra k, nesta blogosfera onde nascem projectos diariamente, a qualidade tem lugar sempre assegurado. Kero lá saber de questões semânticas, ortográficas ou afins. Aqui debate-se o Porto e isso é k interessa. Com elevação, com distinção, mostrando a nossa grandeza, servindo nós de retaguarda de apoio, na defesas desses ideais. E aqui entra a minha opinião sobre os comentários, sem k devas aferir aí kk crítica. Sendo este um blog muito participado, não achas k será desaconselhável adoptar essa nova postura? Não será isso mesmo k a abestunta k comentava por aqui quereria, Paulo? Por mim, optava por manter tudo como até agora. Existe sempre a possibilidade de o lápis azul cortar radicalmente quem vem para aqui aparvalhar. E, começando por mim, era uma mera questão de não dar trela a esses infelizes. My opinion, apenas...

    Quanto ao resto, espero cá estar para comemorar as 200.000 visitas e, se possível, com o TRI em pano de fundo!

    Abraço,

    ResponderEliminar
  5. Apenas e só Parabéns de alguém que te tem acompanhado desde o início, nem sempre com tempo, mas sempre presente.

    Parabéns

    ResponderEliminar
  6. Caro Blue bOy

    Conforme te disse pelo telefone quando tive o gosto de falar contigo – porque, como diz um amigo, prazer é só com as gajas..., todos os participantes e impulsionadores deste Blog estão de parabéns. Um bem haja para todos e todos juntos RUMO AO TRI!!!

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  7. Está confirmado o grande sucesso deste blog, que muito contribuiu desinfriadamente o meu amigo Blue Boy.
    Quanto aos nossos novos colaboradores, contribuiram também para que novas ideias aparecessem.
    Espero que daqui por um ano já tenham ultrapassado meio milhão de visitas.
    Isto também tem corrido muito bem graças ao nosso FCP que tanto inveja outras raças. Enfim, continuemos...
    Um bem haja a todos os grandes BLUES que contribuem para este magnifico blog.

    ResponderEliminar
  8. caro presidente, caros braços direitos e caros bloguistas... um bem haja para todos... e claro esta.. parabens para todos nos pelas 100.000 visitas capiche!!!

    uns mais,outros menos.. uns mais impulsivos,outros mais na desportiva contribuiram para este blog hoje ser um sucesso no mundo da net.....

    mas sempre com um proposito... o AMOR QUE NOS UNE... GRANDE, GRANDIOSO FC.PORTO...

    ABRAÇO xeio_d_xono

    ResponderEliminar
  9. Só posso dizer k tou orgulhoso. Ponto. O wallpaper é mesmo f-a-b-u-l-á-s-t-i-c-o! E aquela lingerie draconiana nem se fala:)

    ResponderEliminar
  10. AMIGO:

    parabéns, tu mereces.

    só tenho duas coisas a dizer

    1º agradecer a todos para não me esquecer de nimguém,em particular aos meus amigos MIAU,BICHO,DESVIRA e BLUE BOY que são com quem lido e acho que nós os 5 somos uma familía.

    2º dizer que é realmente de realçar o grande trabalho feito por ti amigo BLUE BOY.

    PS: 5 "estrelinhas" pa ti


    abraço

    ResponderEliminar
  11. há foi eu quem comentei.....

    ResponderEliminar
  12. Grande blog.

    Já agora quem quiser passar e comentar tá á vontade.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo bog ter alcançado as 100 mil visitas, estas a fazer um excelente trabalho, não pares de lutar pelas cores do nosso Grandioso F. C. PORTO e espero que daqui a alguns meses possas fazer um outro post a comemorar as 200 mil visitas porque a GRANDE familia do blog BIBA O PORTO CARAGO MERECE, que me leva todos os dias a visita-lo e mais do que uma vez.

    ResponderEliminar
  14. De facto , um blog de qualidade, carago !

    Parabêns pelo número alcançado !

    Saudações Portistas !

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns. Realmente o blog é um dos melhores do meu clube. Nós no programa estamos a pensar discutir a blogosfera e vocês serão concerteza convidados. Tenho de falar com o Gabriel.
    Continuem com essa enorme qualidade. O blogue deveria passar a livro. Bem hajam.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Associo-me aos parabéns, merecidos, e parabenizando o autor e demais colaboradores pela excelnte qualidade alcançada. Bem hajam e continuem o vosso trabalho em dignificação do nosso GRANDE clube.

    Vasquinho, não desistes, comprovando que existe em ti algo k não bate bem. Será inveja?
    Já te travestiste de João Baião, Boy George, Castelo-Branco e agora de Sonia Araújo. Pouco criativo, mas tb não se pode exigir mais, pois não?

    ResponderEliminar
  17. Tiaguinho, não é inveja, é mesmo chacota...

    ResponderEliminar
  18. ó vasco e se fosses llevar com a chacota pelo cú acima???????
    que dizes?????

    Anormal do caralho.......dassss

    ResponderEliminar
  19. OBRIGADO F.C.PORTO por nos teres dado um adepto da estirpe do nosso BLUE BOY !

    ResponderEliminar
  20. Mais uma vez, obrigado a todos no geral.
    Como disse no meu post, "O blog sempre foi pensado e estruturado para levar o FC Porto até todos os portistas.. Penso que foi conseguido com a ajuda de todos vocês.
    Resta-me dizer que continuem a passar por cá, comentando ou não, porque são sempre bem vindos.
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ps - Silvino, está resolvido carago... desculpa lá, foi uma falha imperdoável minha.

    pps - Miguel, antes de mais, bem vindo pelo teu 1º comentário. Quanto ao dito 'prazer', pq será que eu não podia estar mais de acordo? Volta sempre.

    ppps - João Ruela, tb para ti, bem vindo pelo teu 1º comentário. Que seja o 1º de muitos.

    pppps - Sónia Araújo, trata lá disso com o Vasquinho Jr.

    ppppps - Vasquinho Jr, verdade seja dita, bons gostos tens tu... nem por isso te lembraste da meio-homem, meia-macaca, uma tal de Leonor Pinhão... valha-nos isso ao menos, porque no resto, estamos entendidos. O défice do teu QI é tão elevado que nestes casos, não há mesmo nada a fazer, senão deixar-te a falar sozinho. Continua...

    ResponderEliminar
  21. Só para dar os parabéns e para dizer que é uma honra fazer parte desta mui nobre familia.
    Um abraço especial para todos aqueles que tornaram isto possivel.

    ResponderEliminar
  22. Blue, como não podia deixar de ser estou aqui para te dar um enorme abraço e os parabéns pelo número alcançado. Sabes que este blog é um dos meus preferidos e sou visita assídua, por isso muitas das 100.000 visitas são necessariamente minhas.

    Espero que continues com este teu excelente trabalho e que em breve estejamos a comemorar as tuas 200.000 visitas.

    Um agradecimento publico pelo link para os walppappers no portistas de bancada, espero que todos gostem deles.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  23. As coisas a que os lamps obrigam... tenho de me registar para comentar.

    Enfim...

    Seja como for, aproveito este post para dar os parabéns a todos os bloggers que diariamente disponibilizam informações do meu clube em vez de ter de ler os pasquins do costume online.

    Abraço de Toronto, Canadá

    ResponderEliminar
  24. ola presidente :

    parabens amigaoooooooooo!!!!!!!!!

    ate as 200.000 mamocas(visitas)

    aquele abraço

    ResponderEliminar