06 julho, 2007

O «new look»… e outras habituais jagunçadas

... o «new look» do Dragão

Assim de repente (porque ainda não as vi ao vivo), parecem-me bonitas e muito mais tranquilas relativamente às estratégias comerciais do último ano.

O equipamento tradicional, numa vista de relance, faz lembrar os tempos gloriosos da conquista da Taça UEFA em Sevilha em 2003, onde a semelhança com as da época, são por demais evidentes (não sei porquê, mas acho com muita mais piada ter menos listas, mas não me perguntem o porquê).

No que toca ao equipamento alternativo, será branca e com riscas minúscula em tom de azul, que parecem resultar muito bem e recordar os segundos equipamentos de há uma ou duas décadas atrás. Sinceramente, penso que este modelo vai vingar.

Apenas e só como reparo sentimental, não encontro forma de me habituar a olhar estas camisolas (que as compro anualmente e religiosamente para o meu museu) sem a ‘revigrés’ estampada na parte frontal… desde que me recordo e ainda de tenra idade começava a frequentar quinzenalmente o Estádio das Antas, que me habituei a misturar FC Porto com ‘revigrés’, e só por isso, não consigo tirar esta imagem da minha memória.

Apesar deste reparo que é puramente sentimental, estas são as nossas camisolas e que de tão dignas, merecem ser vestidas por todos os jogadores e adeptos do FC Porto com o maior respeito e honrabilidade. Com elas, continuaremos a ser felizes!

... agora descubra as diferenças

Aliás, consta até pelos corredores do galinheiro que vem ai um novo patrocinador para as camisolas rosa-choque, um tal de “OPUS GAY”, em honra à virilidade que tais marias-amélias demonstram.

Também, não sei bem qual é o espanto geral por esta opção… afinal a Simoneta e o Nulo Gomes não se mantêm por lá? Vai ser maravilhoso vê-los a entrar em campo para o aquecimento, de rosa-choque vestido, chuteiras de salto alto, uma charpe a descair pelos ombros nús, uma carteira bem fashion a acompanhar, e para finalizar, uns brincos e umas pulseiras bem reluzentes e vistosas. Cada jogo no galinheiro, mais vai parecer a «tertúlia cor-de-rosa».

... com os vómitos verbais do Jagunço Orelhudo

“Orelhas, presidente do clube de ciclistas da freguesia de benfica, pediu hoje que na próxima época a "transparência no futebol português seja uma realidade" e "existam condições para que as provas não estejam sob o manto da suspeição".”


jornal O JOGO em 30.06.07

Realmente, há «campeões da transparência» que têm uma p#7@ d’uma lata que é uma coisa abismal… depois de uma época desportiva em que o FC Porto foi escandalosamente roubado, com toda essa treta premeditada do «apito dourado» e porque em caso de dúvida e até mesmo sem dúvida, era sempre ao contrário, vir apregoar a conversa da banha da cobra que se “ahhh e tal, se houve transparência, eramos nós os campeões”, sinceramente! Na verdade, os adeptos do antigo regime, merecem-se todos uns aos outros… porque “transparente, transparente, só conheço a festa da tshirt molhada com resmas de gajas”, o resto, é pura «banha da cobra».

... mais a «chico-espertice» de Joe, o índio

Afinal, e fazendo-se uma leitura na diagonal sobre este nota do director que saiu publicada no jornal OJE da passada 2ª feira, bem me parecia que a minha leitura inicial da tal ÓPÁ de Joe “o índio”, sobre um tal clube de ciclistas com nome de freguesia, tinha sido na mouche.

Já nessa altura, e no day-after ao anúncio em horário nobre desta causa com tiques de Madre Teresa de Calcutá escondida, mas com (muito) rabo de fora, tinha comentado no horário do coffe-break com alguns dos economistas lá do meu burgo profissional, que tinha para mim uma curiosidade extrema em saber quem foi, ou quem foram os «cromos» que venderam acções do tal clube de ciclistas com nome de freguesia, depois destas terem subido exponencialmente com este anúncio, já que as mesmas andavam (e estão novamente!) nas ruas da amargura do glorigozo.

Esta nota, não sei até que ponto a versar sobre o mesmo assunto, parece que me veio dar razão… se é que alguém ainda as tinha, penso que terão ficado dissipadas com estes anúncios (premeditados) de verdadeiros vendedores da banha da cobra.

Mas lá no fundo, até que gostava que a tal ÓPÁ avançasse. É que depois de ouvir e ler algumas das pérolas deste Joe, “o índio”, que ao que percebi, fala num qualquer dialecto imperceptível (sim, porque aquilo não é PORTOguês, não é madeirense e muito menos americano), com ele ao leme da nau do «roto e do pobre», aquilo ia ser um forróbódó aos estilo dos “Batanetes” que nem vos conto.

... e por fim, o ídolo (Escarro)lari dos 6 milhões e mais alguns

«Se o peseteiro dissesse hoje ‘chefe, jogo mais um ano’, então poderia contar comigo…»

(escarro)lari dixit em 04.072007

A falta de respeito e de vergonha continua, mas não se procupem, porque o modus-operandi do peseteiro não é esse. Ele vai aguardar tranquilamente pela qualificação para, então depois surgir com aquela cara de «carneiro morto» e dizer: “o parasita voltou, óh cambada de otários”. Por mim, tanto faz, como fez, porque enquanto aquele (escarro)lari por cá se mantiver, eu quero é que a «selecção dos amigos dele» se vá f@$3§!!!


ps1 – só porque o Ganda Amigo Sr_António merece, e em jeito de homenagem, aqui fica mais uma das suas brilhantes produções pornográficas… a primeira que conheci e passei a reconhecê-la como a “tHe vErY bEsT”… sublime, poderosa e imensamente emocionante!

ps2 - continua em construção o nosso [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho"... se têm informações, elementos ou documentos que possam ser adicionados a este trabalho de fundo que estamos a realizar, e onde claramente identifiquem quem são os verdadeiros Jagunços & Gangsters desde nosso PORTOgal, não hesitem. Enviem-nos todo esse material para o email: blogdoblueboy@gmail.com, devidamente catalogado com a ORIGEM e DATA respectiva, para que depois de trabalhado, possa ser adicionado ao [CoNtRa dOSsiEr]. Porque pretendemos fazer a apresentação do mesmo por aqui muito em breve, também dependemos e muito da vossa colaboração, portanto, AJUDEM-NOS carago! No final, quem sabe, não possamos gratuitamente facultar toda esta documentação a uma (outra) VACA qualquer, e quiçá, até descubrir uma nova escritora literária com algum (outro) talento escondido que possa vir a causar espanto nuns tais 6 milhões de rídiculos?"

12 comentários:

  1. Blue, realmente fizeste uma análise completa do que se tem passado por cá nos últimos tempos.
    Por partes:
    1) Inteiramente de acordo ctg qt às camisolas, menos listas era mais bonito e revigrés tb faz parte das 1ªs imagens q recordo do FCP.
    2)orelhudo, joe e opus gay é matéria que não me suscita nenhum comentário, têm o q merecem
    3)escarrolari e Figo, bem este assunto merecia sem dúvida uma medida drástica de Madaíl, mas esse banana agora dizem tb está mais preocupado é com um tacho q lhe deram na Uefa...

    Blue o meu muito obrigado pelo vídeo que nos disponibilizaste hj realizado pelas produções catita:) Está de facto ao nível do nosso clube. IMPERIAL. Muito bom relembrar tantas figuras marcantes do nosso Porto.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem escrito BLue.

    Relativamente às camisolas, é um sentimentalismo, como tu próprio dizes, pois as leis do mercado, e o dinheiro falam mais alto nestes casos.

    O caso da OPA, é o que todos nós, não benfiquistas já andamos a dizer há muito tempo, e que o próprio Joe Berardo admitiu acidentalmente: uma acção articulada com o Luís Filipe Vieira.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  3. Ah pois, k isto de ser Presidente cá do burgo não implica k o ditu cujo se dedique ao ócio. E aí está o nosso big boss a empinhar a batuta de defensor da grande causa portista e a malhar, forte e feio, na "macacada".
    Blue, por acaso tenho uma predilecção especial por essa camisola de Sevilha, mas continuo a preferir, logicamente, o modelo tradicional, de poucas listas. Felizmente, este ano, as cedências no equipamento alternativo foram poucas e, nem sei bem como, conseguiram algo minimamente aceitável. Também aí goleamos os adversários, em especial os rosadinhos, que cada vez mais fazem figuras ridículas.
    A "locomotiva de transparência", como lhe chamava o Damásio, é daquelas a vapor, conseguindo a proeza de falar de suspeições, quando os benefícios a favor são terrivelmente escandalosos. Aliás, se me permites, até fazia uma sugestão:
    A par do dossier já em marcha, lançarmos outro, no inicio das competições que se avizinham, com os erros arbitrais a favor da escumalha e os prejuízos que sistematicamente acumulamos.
    De Joe Berardo já se espera tudo. A CMVM, no entanto, apesar de exemplos especulativos anteriores, tarda a sancionar comportamentos que em nada dignificam os investidores sérios. Já agora, alguem me sabe dizer como se escreve Simão em chinês?
    Belo video, numa daquelas produções que entram para a história. De Scolari também muita coisa já foi dita. É uma personagem pouco consensual e, por mim, que bem podia ir desta para melhor.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  4. Aliás. volto à carga. O vídeo não é bom...é a OITAVA MARAVILHA DO MUNDO! E não é exagero. Carago, está soberbo, com uma música que arrepia, e aquele imenso rol de recordações que nos tocam fundo.

    Muchas Gracias, Blue!

    ResponderEliminar
  5. http://www.voteyourteam.com/

    Votem no grande FCP nesta votação mundial.
    Vamos elevar o nosso clube.

    1 hora depois podem voltar a votar.

    Saudações Dragonianas

    ResponderEliminar
  6. Blue Boy, concordo com a tua opinião acerca das camisolas, eu também sou muito saudosista tanto da Revigrés a publicitar na frente das camisolas, como das listas mais largas, mas não desgosto deste look (excepto daquelas riscas vermelhas à volta das mangas... grrrr), quanto às tendências gays dos nenucos nem me vou dar ao trbalho pois o rosa não podia combinar melhor com eles. Ah!! Pode ser que agora com a OPA dos chineses se passem a chamar sl xinxaupum eheheheheh

    Obrigado pela homenagem, já tinha saudades de ver essa minha produção :D pena é que tenha alguns erros, mas na altura foi o que se pode arranjar eheheh Grande abraço AMIGO!!

    ResponderEliminar
  7. em k língua o Berardo fala?

    ResponderEliminar
  8. Acho q vai tirar um curso de chinês.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo... eu não sei.
    Quem souber, que responda!
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. A língua que o joe fala é galaico-labrego, got it anonimo??

    e já agora "fuckim" eheheheh

    ResponderEliminar
  11. Caro BlueBoy

    Eu concordo em absoluto com aquilo que o dito senhor referiu em relação à transparência no futebol português...de facto, o ano passado,o FCP foi demasiado prejudicado e mesmo assim foi campeão...um pouco à semelhança do que tinha contecido em 2005-2006, onde por várias vezes o nosso clube, em situações de dúvida era sempre prejudicado!
    Por tudo isto digo, espero que este ano haja transparência e que os erros de arbitragem sejam distribuidos de forma mais equitativa por todos, incluindo o "clube da freguesia de benfica"...Ah, pois, é melhor não porque senão depois fazem dvd´s e enviam para ministros...

    ResponderEliminar
  12. Excelente post Blue, também tenho saudades da Revigrés e pior que não ter a marca na camisola é mesmo a chapola horrível da PT.
    Mas ainda assim mantemos a tradição azul e branca. Outros, bem querem ver " La vie en rose " mas, coitados, agora andam mas é com os olhos em bico apesar da sempre despodurada comunicação social e respectivos comentadores ridículos, sempre com os velhos e estafados chavões dos 6 milhões e do passado dito glorioso.
    Quanto ao escarrolari está tudo dito, esta de trazer de novo o figo à selecção é mais uma digna do anedotário mas o que é certo é que esse inutil selecionador vai-se governando á nossa custa!!!

    ResponderEliminar