23 julho, 2007

Esta semana…

Sendo esta uma altura em que nenhuma das competições oficiais, quer em Portugal, quer na Europa, se iniciaram, compreendo que seja difícil para qualquer um dos jornais desportivos portugueses publicar notícias minimamente credíveis e lógicas a todas as horas… mais a mais, numa era em que a Internet assume um papel fundamental e que os sites dos três principais jornais desportivos se sentem na necessidade de “deitar” notícias para fora a toda a hora de modo a manter os leitores interessados e atentos…

Só tendo em conta esta tal necessidade é que posso compreender uma notícia que li esta semana num site de um conhecido jornal desportivo português! Refiro-me, claro está, à notícia do interesse do FC Porto no avançado do Chelsea, sim aquele “vulgar” jogador chamado Didier Drogba… quando li esta notícia, não soube se devia rir se chorar… Depois da saída de Pepe e Anderson, ambos devido ao facto deste ser um mundo em que os mais fortes (financeiramente) se sobrepõem aos mais fracos (financeiramente), e então agora o FC Porto interessar-se-ia por um dos melhores avançados mundiais, proveniente de uma das melhores ligas mundiais e, certamente, com um ordenado astronómico?

Obviamente, esta notícia só poderia ser mais um motivo de gozo por parte da comunicação social portuguesa… e como sempre, meus caros colegas, qual o motivo de gozo escolhido? O FC Porto… claro está!!!!!!!!

ps: A minha única interpretação para esta notícia foi a de que a mesma não teria o mínimo fundamento… ou o Drogba tinha bebido de mais ou fez confusão com alguma coisa… porque se é mesmo verdade que alguém do FC Porto pensou ser possível ir buscar Drogba, então isto ainda é mais grave… mas, enfim, prefiro pensar que se tratou de uma mera brincadeira, nada mais!!!

Passando a outro assunto que veio à baila durante esta semana (e que também foi comentado por um colega de blog), falemos um pouco de um dos maiores e mais graves erros da história do nosso clube! Um erro que provavelmente nos valeu o único campeonato perdido nestes últimos 5 anos! Um tipo de erro que espero nunca mais se vir a repetir! Obviamente, refiro-me a José Couceiro! Desculpem mas não resisto a enumerar as FAÇANHAS deste autêntico “destruidor de tudo o que está à sua volta” (não encontrei uma classificação mais simpática para o senhor!): desceu o Alverca à 2ª liga, desceu o Belenenses à 2ª liga, conseguiu a proeza de, no mundial sub-20, ganhar à Nova Zelândia, essa potência mundial, mas perdeu todos os outros jogos, conseguiu a proeza de ser eliminado na 1ª fase do Europeu de sub-21 na Holanda e, pior que tudo isso, ninguém me tira da cabeça que naquela época de 04-05, na altura em que Fernandez foi despedido a meio do campeonato, entrando para o seu lugar o tal “destruidor”, foi aí que perdemos mesmo o campeonato! Mas enfim, são os tais erros que se cometem e que não se podem rectificar… Couceiro foi um deles!!

Finalmente, esta foi também a semana em que o FC Porto iniciou os jogos de preparação mais a sério, defrontando na quarta-feira o Genk da Bélgica e no sábado o Mónaco, num jogo realizado no Dragão. Por motivos de férias, não tive oportunidade de ver os dois jogos… seria, pois, precipitado fazer qualquer comentário aos mesmos! No entanto, espero em breve ver, pela primeira vez, este FC Porto renovado, recheado de caras novas e com um grande desafio pela frente: continuar, tranquilamente, a ganhar tudo a nível interno e procurar ir além dos oitavos na Champions League. Não só em termos de prestígio, como também em termos financeiros é DECISIVO que o FC Porto faça melhor que nas últimas duas participações… o historial do clube assim o exige!

notas do administrador:

ps1 – nova actualização no [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho" com o upload de 16 novas imagens(actualmente com 113 slides), umas antigas, outras nem tanto e ainda outras bem fresquinhas, agora que parece que o “apito vai mesmo apitar”… já podem passar por lá para confirmar.

ps2 – se te consideras um expert em photoshop, tenho a comunicar-te que a partir de hoje, está em aberto um concurso de ideias para um projecto em que se pretende acima de tudo, prestar a devida homenagem a um momento muito importante deste espaço de discussão e que tudo indica, irá ocorrer em breve, mas ao mesmo tempo, festejá-lo condignamente com todos vocês que nos visitam e que fazem deste espaço aquilo que ele hoje é na blogosfera azul. Se te sentes motivado, só tens que enviar um email para blogdoblueboy@gmail.com, que de imediato na volta, explico-te o que pretendemos. Agora, despachem-se lá com isso, porque o tempo já não é muito e como tal, há que dar corda na sapatilha.

12 comentários:

  1. O Couceiro foi daqueles treinadores q qd se confirmou a sua saída do FCPorto, penso q nenhum adepto sentiu qq sentimento nostálgico. Todos pensamos até q já ia tarde...

    ResponderEliminar
  2. COMO DIZIA O OUTRO, O APITO APITARÁ PARA OUTROS DESTINOS, QUE NÃO O INICIAL!


    Filipe Vieira acusado de manipular Carolina



    RUI FRIAS*


    Filipe Vieira acusado de manipular Carolina

    Líder do Benfica terá instruído depoimentos
    Além de ser acusado de pagar 20 mil euros para patrocinar o livro de Carolina Salgado, como denunciou a irmã gémea da ex-companheira de Pinto da Costa em entrevista à SIC, o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira é também acusado por Ana Maria Curado de manipular os depoimentos de Carolina Salgado à justiça no âmbito do processo "Apito Dourado", apurou o DN.

    Contactado por este jornal, o líder encarnado, através de um assessor, remeteu para aquilo que já dissera no dia anterior, na Roménia, onde o Benfica jogou com o Cluj: "Esse é um problema pessoal do presidente do FC Porto com a justiça portuguesa."

    Além de Luís Filipe Vieira, também o inspector da Polícia Judiciária (PJ) Sérgio Bagulho foi referenciado por Ana Maria Curado, nos depoimentos que prestou no Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto, no passado, como tendo alegadamente instruído Carolina Salgado sobre o teor de algumas das denúncias feitas pela ex-companheira de Pinto da Costa no seu livro, Eu, Carolina, e, posteriormente, nos depoimentos prestados ao Ministério Público - recorde-se que foi com base nas audições a Carolina Salgado que a equipa especial de investigadores liderada pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado reabriu alguns casos do "Apito Dourado" envolvendo Pinto da Costa, entretanto acusado formalmente em três deles.

    Ana Maria Curado, de resto, terá contado no DIAP que foi Luís Filipe Vieira quem insistiu com Carolina para ir, pela primeira vez, à PJ e a terá "encaminhado" para um inspector da confiança dele. A irmã gémea de Carolina contou ainda, segundo o DN apurou, que o primeiro encontro entre o presidente do Benfica e a ex--companheira de Pinto da Costa foi promovido por uma amiga do pai das gémeas, Joaquim Salgado, alegadamente doutorada em Farmácia, e que Vieira e Carolina se terão encontrado em casa de um familiar de Carlos Móia, ex-dirigente do Benfica. O líder encarnado ter-se-á de pronto oferecido para ajudar Carolina no lançamento do seu livro e sugerido a editora D. Quixote, supostamente por aí trabalhar Leonor Pinhão, ex-jornalista e adepta do Benfica.

    Quanto ao livro, e como a editora terá exigido garantias, Ana Maria terá dito no DIAP que Vieira e Pinhão terão feito desde logo uma grande quantidade de encomendas e que o presidente dos encarnados pagou então 20 mil euros a Carolina, para que esta pudesse continuar a sua luta e custear os processos judiciais que tinha contra Pinto da Costa.

    Então, segundo a irmã de Carolina Salgado, esta terá oferecido um quadro do pintor Cargaleiro a Luís Filipe Vieira, quadro esse que o líder benfiquista terá depois decidido devolver e que terá sido um dos quadros que Ana Maria terá entregue a Pinto da Costa no dia 26, um dia antes de prestar depoimento no DIAP do Porto - Ana Maria tinha na sua posse uma série de obras de arte cuja titularidade estaria ainda por decidir em tribunal entre Pinto da Costa e Carolina Salgado.

    Ainda sobre o livro Eu, Carolina, Ana Maria terá reafirmado que este sofreu acrescentos, cortes e arranjos em Lisboa, já sem a presença de Fernanda Freitas, a autora.

    A zanga entre as irmãs

    Nas declarações que efectuou no DIAP, Ana Maria terá dito ainda que o verdadeiro motivo pelo qual as relações entre as duas irmãs Salgado se romperam não foi o facto de Carolina lhe ter recusado emprestar dinheiro para abrir uma empresa - como o pai de ambas, Joaquim Salgado, contou à TVI -, mas sim por ter encontrado uma vez, no quarto de Carolina, um CD com um pó branco que Ana Maria identificou como sendo cocaína.

    ResponderEliminar
  3. É como dizes, RCBC, alguém procurou divertir-se um pouco à custa do Porto, nesta história do Drogba. Ou isso, ou é uma gralha monumental. O Porto efectivamente esteve interessado na contratação do costa-marfinense...mas quando ele jogava no Marselha, segundo palavras do Special One. Agora, com um ordenado milionário, só mesmo por manifesta brincadeira/má fé é que alguém dá à estampa a referida notícia.
    De Couceiro está tudo dito mas, mesmo saindo tal individuo das Selecções, o clima de cunhas para a sucessão deixa-me apreensivo. À custa disso, 3 campeonatos internacionais das selecções jovens que correram...mal!
    Porque será?

    ResponderEliminar
  4. quanto ao Drogba, não acho que seja culpa dos jornais. ele disse mesmo que havia interesse do Porto. com certeza, não faz idéia da realidade financeira dos nossos clubes. mas se os jornais não falassem disso, aí é que seria pior, porque se drogba falou no porto é porque considera o fcp como um dos grandes da europa.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Rcbc,
    1) de facto, essa noticia do Drogba falhou na data, porque o 1º de Abril há muito que lá vai e portanto, mais não havia para fazer do que rir... contudo, e parece que foi mesmo da boca dele que sairam essas palavras, só nos resta sentir honrados por tal jogador se ter lembrado do FC Porto quiçá com outros objectivos financeiros pessoais em termos de Chelsea, de outra forma, não se compreederia tal referência... mas que teve piada, ai isso teve.
    2)Couceiro de facto, é um 'enterra' e só porque não me recordo de ninguém que tenha ficado com saudades deles, está tudo dito... mas convenhamos, não vamos assacar para cima do costado dele toda a responsabilidade, porque de facto, ele terá até sido o menos culpado de todos.
    3)rapidamente, teremos um FC Porto mandão e demolidor... vão ver... deixem a máquina olear e verão que para internamento, chega, sobra e quiçá, até será demais... para o exterior, é que é capaz de virmos a ser um outsider, mas como normalmente o 1º e 2º jogo costuma crucial, até pode ser que venhamos a ter uma bela d'uma surpresa... porque obrigação, obrigação de ganhar a CL não temos (isso é para os tubarões), portanto, tudo o que vier, será bom, muito bom!
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. «O pai da Carolina quer saber onde está a Ana porque já tem em seu poder mais 20 000 Euros enviados pelo LFV através do Bugalho e devidamente confirmados e contabilizados pela equipa da MJM aquando da devolução dos quadros de Pinto da Costa que estavam em casa de Luís Filipe Vieira apenas para se poder verificar da sua autenticidade -chamaram para isso o Berardo- e que após essa verificação de autenticidade foram entregues pela gémea da Salgado ao senhor Pinto da Costa proprietário dos quadros que por sua vez os tinha reclamado há algum tempo à Polícia Judiciária que acabou por descobrir que os quadros em causa mais uma série de bens do senhor PCosta afinal não foram desviados da casa deste pela Carolina como as más línguas propalavam mas sim pela sua irmã Ana Maria porque esta tem uma personalidade acentuadamente Bipolar -vê para dois lados como o Camaleão, mesmo parecendo estar a olhar só para um- ao contrário da outra a gémea Carolina que só aceita meter um Pólo de cada vez -nunca mais que um, por falta de espaço na garagem privativa- como poderá ser comprovado pelos técnicos de saúde locais, pelos senhores proprietários e estimados clientes das Discotecas "O Calor da Noite" e outras que Carolina tem percorrido nos últimos tempos com diversas pessoas muito ligadas ao "glorioso clube dos galinácios" desde a remota cidade de Lisboa passando pela central Coimbra e até pelo conhecidíssimo nortenho "Pinhão"....Aliás este senhor Salgado pai das duas meninas, ilustre gestor hoteleiro de Vila Nova de Gaia disse que a Ana Maria é que era afinal a má da fita e que o senhor Pinto da Costa que ele até confirma ser muito boa pessoa, se zangou com a amada Carolina por causa da mana Ana Maria que andava sempre atrás de Pinto da Costa com os filhos pela mão, a pedir rebuçados e chocolatinhos para lhes poder adoçar a boca...No cofre de um ilustre Restaurante Gaiense já repousam mais uns tantos milhares de Euros agora para pagar os direitos de "autora" da protagonista principal do Filme "No Calor da Noite Algarvia" em que a actriz Leonor é comida em directo pelo realizador Botelho em pleno Estádio de Faro com os holofotes todos acesos para se poder filmar a cena com toda a qualidade e realismo científico e para servir de gáudio e entretenimento aos mais de seis milhões de Turistas, Algarvios e outros cães de caça que periodicamente ali se reúnem...O senhor Salgado de cinquenta e quatro anos afirma que sempre esteve de óptimas relações com a Carolina, mesmo quando ela foi por si expulsa de casa aos dezassete anos, por andar a namorar às escondidas com um Comando trintão que pelos vistos já era casado e a pôs -para ajudar às despesas do casal- a trabalhar na Roda da Vida e da Sorte Portuense...Quem estragou tudo foi a Ana Maria que por ser Bipolar como aqui já se afirmou e também por ter a mania de consumos exagerados nos hipermercados da zona do grande Porto, tal como a mãe dela já tinha sintomas profundos há muitos anos e que no fundo esteve na base da criação de um grande Hotel em plena Avenida da República em Gaia e de um Restaurante ainda por localizar mas que se presume existir na mesma área e aonde se come uma muito boa Carne à Alentejana servida em pratos especiais às Brigadas da Polícia Judiciária de Lisboa quando por aqui passam em missão de rotina e treino pessoal à Carolina e à senhora dona MJM que também adora carne de porco preto Alentejano, especialmente regada com muito azeite de Moura e acompanhada com boa batata frita, ameijoas, pikles frescos e berbigão...Por essa razão a dona MJM não vê grande vantagem pessoal em alterar as suas rotinas e Processos e dar guarida às loucuras dos depoimentos recentes da segunda gémea que poriam em causa todo o trabalho já realizado, todas estas almoçaradas periódicas gratuitas, até porque o senhor Salgado é Benfiquista e amigo dos quatro costados do senhor LFV/Orelhas que no fundo custeia tudo isto, conjuntamente com o Governo o que quer dizer com o Povo Português, mais o ordenado do senhor seu marido e conhecido fiscalista da Praça Portuguesa e isto estragaria todos os festejos que eles se preparam para fazer se o Pintinho dono legítimo destas tralhas todas, inclusive do quadro do Cargaleiro desviado para Lisboa, for parar ao xelindró..."»

    Desculpe lá ò amigo "traficantedepneus" mas esse pó branco que se chama cocaína não é utilizada para recauchutar melhor os Pneus do Orelhas?...Ouvi dizer que esse pó faz deslizar melhor os pneus e as calçadeiras...

    ResponderEliminar
  7. Caro Meireles

    Comentário excelente, em seguimento de outros na mesma linha comentados noutros blogs.

    A rábula muito verdadeira e que exprime muito do sentimento dos PORTISTAS, infelizmente não chegará ao procurador e muito menos a sua excelentíssima mjm. Por isso, a sugestão que dou, é num dia de inspiração que normalmente tens, fazeres um acto de cidadania junto do Procurador, e denunciares todos estes atropelos deontológicos e discriminatórios que fazem aos dirigentes e ao nosso Clube.

    Espero que continues com a veia literária, pois a blogosfera AZUL já não passa sem isso.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Caro Meireles:

    Agora imagina um roubo de um camião TIR cheio de pneus "recauchutados"!...

    A mitse chunga dá-se ao trabalho de vir comentar querelas de uma familia chunga. Poque será? Com que intenção?...

    ResponderEliminar
  9. NOTICIA JN:

    Pinto da Costa alega ilegalidade na passagem de casos para Morgado
    fernando timóteo

    Dirigente e arguido pede aos juízes para declararem nulas todas as decisões de Pinto Monteiro e Morgado


    Nuno Miguel Maia

    Pinto da Costa requereu aos juízes de instrução criminal a quem foram distribuídos os casos F.C. Porto-Estrela da Amadora e Beira- -Mar-F.C. Porto para declarar nulas todas as decisões tomadas por Maria José Morgado e a equipa de coordenação do processo Apito Dourado, incluindo os respectivos despachos de acusação. O argumento invocado centrar-se-á numa eventual ilegalidade na forma como a procuradora assumiu a coordenação de todos os casos e resolveu reabrir aqueles dois processos que já tinham sido arquivados respectivamente pelo Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto e Ministério Público (MP) de Gaia.

    De acordo com informações recolhidas pelo JN, em causa estará o despacho do procurador-geral da República, Fernando Pinto Monteiro, que em Dezembro do ano passado ordenou que Maria José Morgado passasse a "dirigir e coordenar" todos os inquéritos relacionados com o caso Apito Dourado.

    Esta decisão foi tomada ao abrigo de um artigo do Estatuto do MP que dá poderes ao chefe máximo da Procuradoria para "substituir ou coadjuvar" o magistrado a quem naturalmente forem distribuídos os processos, na área territorial competente. Nos casos concretos, o Porto (cidade onde se disputou o jogo F.C.P.-Amadora) e Gaia (onde decorreu um encontro entre o árbitro Augusto Duarte e Pinto da Costa) foram determinados como as comarcas competentes.

    Gil Moreira dos Santos, advogado de Pinto da Costa, terá já apresentado o argumento de que o despacho de Pinto Monteiro não fez referência a poderes para reabrir processos, nem para elaborar despachos de acusação - apenas conferiu a tarefa de "dirigir e coordenar" os inquéritos pendentes.

    Por outro lado, só os superiores hierárquicos dos magistrados do Porto e Gaia que arquivaram aqueles processos poderiam decidir a sua reabertura, com base nas declarações de Carolina Salgado, ex-companheira do dirigente, consideradas novos elementos de prova. Daí, a eventualidade de a equipa de Maria José Morgado não ter competência hierárquica e funcional para tomar decisões.

    Sem procurador "natural"

    Acresce a esta tese da defesa do líder portista a circunstância de as reclamações hierárquicas quanto às decisões de reabertura terem sido apreciadas pelo vice procurador-geral da República, Mário Gomes Dias, e não pelos magistrados coordenadores do MP no Porto e Gaia - que, segundo a mesma visão, deveriam ser superiores hierárquicos dos novos procuradores que ficaram com os processos. Assim, poderão ter sido desrespeitadas as regras da hierarquia do MP, definidas no respectivo Estatuto.

    Se os juízes de instrução derem razão ao líder portista, os casos poderão regressar à "estaca zero", como consequência da nulidade. Isto é, às comarcas onde foram arquivados para serem os próprios magistrados a apreciar os novos factos e decidir. O que implicaria atraso considerável.

    Fontes judiciais contactadas pelo JN dividem-se quanto à pertinência desta invocação dos advogados de Pinto da Costa. Há quem diga haver poucas dúvidas sobre a falta de cobertura na lei para a decisão do procurador-geral da República, mas também existe quem defenda que a tese do dirigente não tem cabimento, pelo facto de no MP não vigorar o princípio do "procurador natural", ao contrário do que acontece na magistratura judicial, com a obrigatoriedade do "juiz natural".

    O escudo está a apertar.

    Não são inocentes as conversas do "orelhas" sobre a Olivedesportos e aparição da mitsé chunga...

    Já começam a ficar nervosos...

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Efectivamente, não lembra ao diabo essa do Drogba. Só faltou virem com o Cristiano Ronaldo, mas pronto, serviu para alguém se divertir. Não acredito sequer que tenha existido qualquer proposta por parte do Porto.
    Em relação ao Couceiro, é incrível como é que ele é tão mau treinador e, ao mesmo tempo, arranja sempre "tachos". Alguns, que caem no despedimento, nunca mais se safam, mas este é clubes atrás de clubes. Mais vale ter graça do que ser engraçado, não é o que dizem?

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  11. Episódio 2º da Telenovela "Com Açúcar, Sal e Pimenta Todos Podem Lamber a Venta..."

    Nota introdutória ao episódio de hoje: "o despacho de Pinto Monteiro não fez referência a poderes para reabrir processos, nem para elaborar despachos de acusação - apenas conferiu a tarefa de "dirigir e coordenar" os inquéritos pendentes."
    -Pois foi, mas a senhora que veio da Avenida de Roma em Lisboa decidiu ir mais além -aliás dentro daquilo que ela considera ser a sua bitola normal de "trinta anos de procedimentos perfeitamente correctos" -o chefe diz-lhe faz isto e ela, faz isto mais qualquer coisita, para ficar bem na fotografia como qualquer "bom empregado e lambão" gosta de mostrar saber fazer - e reabriu o que já estava encerrado, a modos como o que aconteceu com os "infiltrados" em Santarém por Afonso Henriques pela calada da noite que permitiram que este conseguisse conquistar a Praça-Forte sem grande derramamento de sangue Lusitano que os outros coitados, foram todos ceifados à espadeirada, embora o Afonsinho como bom malandro que era, tenha dito que ia haver guerra quatro dias antes e pelas convenções da época não tendo atacado até ao dia anterior a este, a guerra Santarena já não se pudesse realizar...Mas enfim "com piadas, convenções e bolos se enganam os tolos" e o PGR deixou-se igualmente ir na cantiga como foi o xerife de Scalabis, OK Maria, está bem, foste um pouco para além das tuas competências mas eu compreendo, também sou Benfiquista como tu ando muito deprimido e até acho porreiro meteres a lança no Pinto até poder jorrar bastante sangue Bermelho...Aliás como um bom benfiquista e Simão Sabrosa da Judicatura que és e eu afirmei que deverias ser, era mesmo a tua obrigação apanhar a defesa desprevenida para conseguires marcar o golo ainda que o árbitro não tenha apitado para tu poderes marcar a falta. Não tem importância se o nosso querido Simãozinho faz isso com o maior dos à vontades porque raio não podes fazer tu o mesmo? Há que aprender com a grande, enorme "experiência" alheia! E também acho muito bem que para além de escutares atentamente e amparares a Carolininha na PJ, lhe faças mais uns cordiais telefonemas para casa especialmente ao cair da noite escura a levantar-lhe um pouco mais a moral e a dizer-lhe, vês filha, alegra-te já reabri um e vou reabrir mais dois, só para ela poder aguentar com a cara alegre o tratamento intensivo a que estás a sujeitá-la com provas e mais provas de esforço mental tão aturado que ela está com os músculos da carola prestes a ter alguma rotura de ligamentos totalmente cruzados...Devias ter feito o mesmo com o teu querido fiscalista e talvez agora não andasse ele para aí a queixar-se aos quatro ventos que os Professores/Doutores que o reprovaram, sabem muito menos que ele -se sabem assim tão pouco, porque se sujeitou ele a eles ou talvez pensasse que eles o deixavam marcar a falta sem o apito do árbitro soar por desconhecimento das regras? - e diz o homem que não têm competência para o avaliar a ele o Big Brother que mora na Avenida de Roma usa óculos, andou com o Grande Livro Vermelho durante muitos anos debaixo do braço e é casado com quem nós já sabemos! Outros tempos, outras vontades, agora virou conselheiro capitalista dos capitalistas, alguns deles grandes capitalizadores graças aos coitados dos elefantes distraídos pela sombra (des)protectora de Morfeu..."Não há fome que não dê em alguma fartura." "Agora já não preciso de andar com o garrafão atrás quando vou ver os treinos do Glorioso, uso gravata de seda, sento-me para ver os jogos sem ter de pagar bilhete, numa poltrona forrada a vermelho lá bem no topo do Anfiteatro, cadeira paga com os dinheiros dos contribuintes mas que eu faço passar por ser minha -como fiz com o tal do Cargaleiro - pois o que é do Povo é nosso ou não somos nós o Maior Clube do Mundo segundo o Guinness? Se somos o Maior Clube do Mundo, temos de ser claro também o Maior Clube de Portugal homessa, porque Portugal não pode ser maior que o Mundo Todo Inteiro -creio eu que não possa ser, não acham???- e portanto, os dinheiros Públicos Portugueses são necessariamente todos nossos e até acho que o são os dinheiros dos restantes Países do restante Mundo também, mas isso fica para depois, descansem, lá chegaremos esperem para ver, para já a Caixa Portuguesa já é nossa, a Câmara de Lisboa e do Seixal também e a Presidência da República -não digam nada a ninguém - para além da do Governo, idem, idem, aspas, aspas... Hihihihiihihihihihihi..."Grão a Grão Enchem as Galinhas Vermelhas o Papo"...»

    -Não percam os próximos e quentes capítulos neste nobre hemiciclo....

    ResponderEliminar
  12. Ah grande Meireles Portuense!
    O Fiscalista do Vieira a procuradora do Vieira etc... etc! que nojo de país que tem como hobby perseguir um GÉNIO!

    Bora lá levar o Contra Dossier ao MP para que investigue o jogo que já está no guiness da CoRRUPÇÂO! O Papoilas - Estoril no Algarve com compra de árbitros, jogadores e dirigentesb 1º e mais tarde após as denúncias do Lito e do Xavier compraram o silêncio do MP e da Judite!!!É a maior compra de SEMPRE!! GUINESS!!! só não conseguiram comprar os treinadores! IRRA que é demais!!

    ResponderEliminar